12set15 - Pelas Colinas (por Ednilson Perdoná)

10/09/2015 11:38
ATO CÍVICO
Parada Cívica de 7 de setembro teve três horas de cobertura da FM Luz e Vida na manhã de segunda-feira em Orleans. Ao lado dos comentaristas Luiz Ricardo Veran, Carlos Della Giustina e Luiz Carminati, observamos melhor a correria das escolas e entidades para que tudo transcorresse de forma especial com observância aos mínimos detalhes que mobilizavam cada integrantes das 43 entidades. Uma experiência diferente que soma ao nosso exercício profissional. Obrigado pela sua audiência e comentários elogiosos pela atuação de nossos profissionais na prestação deste serviço a opinião pública.
 
 
 
ENTRE JOVENS
Grupos de Jovens dos bairros Coloninha e Alto Paraná, no diálogo, encontraram um novo jeito de fortalecerem-se: integração na união e parceria. Gesto interessante, pois partiu dos membros dos dois grupos. A unidade fortalece a caminhada e possibilita olhares diferentes que podem ser aperfeiçoados e aplicados no fortalecimento das atividades desta caminhada pastoral.
 
 
 
NA SANTOS SPRICIGO
Registramos nosso muito obrigado a direção, professores, funcionários e alunos da Escola Pe. Santos Spricigo, bairro Alto Paraná. Conquistamos uma nova oportunidade para passarmos um pouco de nossa experiência de vida, vivência comunitária e motivação para um bom número de estudantes deste importante estabelecimento de ensino da Rede Pública Municipal de Educação Orleanense. Plantar semente do bem é nosso missão no EvangeliJÁ, resultado do projeto maior que é o Recanto Tia Benta e Pe. Santos. As vezes me pergunto se o ‘entrave humano’ posto para que o projeto na totalidade não fosse implantado em terras de Orleans, nossa vontade, para o momento era o melhor, passados já 10 anos? A vontade de Deus, nem sempre será a nossa ou a nossa para determinado momento de nossa caminhada. Quem sabe com sua ajuda essa realidade não esteja no próximo passo do projeto fortalecendo o EvangeliJÁ? Só posso nas mãos daquele que tudo pode. Acreditar e agir, eis o contínuo desafio humano e cristão. Obrigado a nossa Família e amigos, pela coragem e incentivo. Jovens e idosos, nosso público alvo do projeto pela Família.
 
 
 
PARA O BEM DA COMUNIDADE
Antes um sonho, agora realidade. O esforço de muitos tornou possível a Comunidade de Coloninha, ter sua Capela para encontro dominical do povo de Deus que neste bairro reside e trabalha, fortalecer sua Fé. Agora, o desafio é construir nosso o Centro Comunitário e Catequético Pe. Santos Spricigo. Para isso, a equipe da Caep e construção da obra, vai recorrer a sua ajuda. A comissão de construção com o respaldo da Caep vem trabalhando. Primeiros passos estão visíveis. Conforme disseram Pedro Mazzuco, Roque Mazzuco, João Batista Spricigo, Edson de Moares e Sabino Spricigo, ‘sejas mais um a somar na construção desta obra para o bem da comunidade. Parabéns pelo empenho até o momento!
 
 
 
III R.PRIMAVERA
Jovens do grupo Libertação, breve a resposta. Vem aí o esperado III Recanto Primavera. Tudo dará certo, pois você está com a gente. E isso é a esperança de Deus em nosso coração por você e sua família com apoio de nossos agentes das pastorais e movimentos da comunidade.
 
 
 
DOSE DUPLA
Duas frentes profissionais da FM Luz e Vida neste sábado 12/9 no Jogo Aberto 106 FM. A partir das 9hs com Carlos Della Giustina e Lismael Ferrareis, Braço do Norte com pauta para a Festa do padroeiro Nosso Senhor do Bom Fim. E das 10h às 11h20, de Rio Pinheiros Alto, vamos falar sobre o I Encontro da Família Delcastagne. Por sua nobre audiência, nossos agradecimentos.
 
 
 
XADREZ ELEITORAL
A presença do PR em Orleans coloca mais uma militância político partidária em ação. Recém chegou e o PR já conta com mais de 90 filiados. Gelson Padilha e Dr Amilton, apostam os bastidores para uma frente (PR e PSB) na disputa pela prefeitura em 2016 na Terra das Colinas. Dr. Jorge e Mário Coan (PMDB e PSDB), outra possível candidatura. Dr. Marco e Jacinto Redivo (PSD) com Dr. Arcângelo ou Aloir Librelato e Valmir Brati (PP) também na disputa. Com o apontado desenho pergunta-se: com quem estarão PT, PPS e PDT. Pelo equilíbrio das prováveis candidaturas, onde estes estiverem, farão a diferença. Aliás, um votinho, já fará diferença! 
 
 
 
IMAGENS DA SEMANA
 
Uma boa semana e não esqueça: de 5 a 12 de outubro, VII Semana Municipal Pela Cultura da Paz em Orleans. Contamos com sua nobre presença, participação e apoio. Paz e Bem!
 

—————

Voltar