13dez14 - Cri-Cri (por Genaro Geraldo - Interino)

12/12/2014 16:49
Ernesto Dornelles
Pela segunda vez em quinze dias retornei ao Hospital Ernesto Dornelles em Porto Alegre. Em um ano e seis meses, além das clinicas, eu e Gladys passamos pelo Hospital São Francisco, Santa Clara, Vicente Scherer e Santa Rita, além do Divina Providência. Mas em nenhum deles tivemos um excelente atendimento, como no Ernesto Dornelles. Profissionais competentes, educados e muito prestativos. Nos momentos de doença não levamos em consideração algumas coisas, mas deveríamos. Todos por lá estão de parabéns. Melhor lugar para fazer exames, pessoal super competente e atencioso, atendimento de primeiro mundo, sem falar na melhor equipe e melhores médicos. Deus por alguma razão amenizou nossa preocupação e colocou dois anjos a nossa disposição, Luciana e Maristela. (Depoimento do Salmon Flores).
 
 
 
Morte
A morte do Luizinho da Refrigeração sempre reabre a discussão. Estamos fazendo os exames com a frequência que nosso dia a dia nos impõe? Luizinho se foi e com ele fica a saudade de amigos e familiares, mas uma lição a ser perseguida, ou seja, prevenção sempre.
 
 
 
APIT
Durante muitos anos o Salmon teve o desejo manifestado em presidir a APIT – Associação dos Profissionais de Imprensa de Tubarão. E como sempre ele dizia que para unir não devia dividir. Para cada passo que ele dava e colocava seu nome, aparecia um nome salvador para a entidade. E neste caso o Salmon recuava. Passaram-se os anos e a APIT morreu. Teremos mais um final de ano sem festa, sem sequer uma missa em gratidão a tudo o que Deus tem nos permitido. Uma pena!
 
 
 
 
Ponticelli encerra ano presidindo sessão em Capivari
Foi na quinta-feira, dia 11, o último ato solene presidido pelo deputado Joares Ponticelli, encerrando com chave de ouro uma série de quatro mandatos no Parlamento catarinense. A histórica sessão solene em comemoração ao centenário de Jorge Lacerda transcorreu com júbilo no majestoso Parque Ecológico de Capivari de Baixo, com a presença de autoridades e de diretores do grupo de energia que está presente no município com uma de suas unidades produtivas. Radiante com a oportunidade de levar pela primeira vez um evento da Assembleia Legislativa para Capivari, Ponticelli agradeceu a Tractebel pelo apoio na realização da sessão, saudou o prefeito Moacir e demais autoridades, e destacou a contribuição do ex-governador Jorge Lacerda em favor do carvão catarinense.
 
 
 
Ruy Vladimir Prefeito
Promotor aposentado, umas das bandeiras mais gloriosas do Ministério Publico, Dr. Ruy Vladimir poderá oferecer seu nome para disputar a Prefeitura. E já tem gente apostando numa dobradinha com o competente vereador Andrey Pestana. Quem viver verá! Por inbox o nobre amigo me disse: “Com a participação de pessoas de bem - ainda existem, acredite - vou colocar meu nome a disposição de um dos três partidos políticos que me convidaram e ai resgatarei Laguna da mão dos políticos inábeis. Conto contigo”!
 
 
 
Hospital agoniza
O Presidente da Câmara Municipal de Orleans, Cristian Berger, foi chamado para uma reunião com a Diretora da Fundação Hospitalar Santa Otília, Claudia Escaravaco Zomer. Na oportunidade ela repassou a informação que não há verba disponível para o pagamento do 13° salário dos servidores. De posse da informação, Kiki Berger produziu uma indicação em que solicita ao executivo convênio com a fundação do valor do montante das sobras do legislativo que devem ficar em torno dos 70 mil. A indicação será votada na reunião de segunda-feira, dia 15/12. 
 
 
 
ANIBAL TORRES COSTA
Uma informação preocupante dominou as discussões nos senadinhos no decurso desta semana. Por alguma razão ainda sem uma explicação convincente, estaria vendendo o Estádio do Hercílio Luz. Durante alguns anos, pessoas apaixonadas pelo clube, teriam investido dinheiro para pagar contas herdadas, e agora estaria fechando as contas e a única saída seria a venda do estádio, único patrimônio do leão do Sul. Isso vai acabar na Justiça, pois o Hercílio Luz não tem um ou meia dúzia de donos. Apostem! 
 
 
 
Orleans
Ex-prefeito Jacinto Redivo é condenado por improbidade
A juíza Alice Müller Heinzen Gerent, da 2ª Vara da Comarca de Orleans, julgou procedente Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público estadual em face de Jacinto Redivo e José Carlos Librelato. O ministério público pedia na ação a condenação dos réus por improbidade administrativa, sustentando que os mesmos utilizaram-se da máquina pública e de seus cargos para suas respectivas promoções pessoais, valendo-se, inclusive, de veículo de comunicação contratado pela Prefeitura de Orleans para a publicação de atos oficiais, para a distribuição de um ‘informativo’ elaborado pela municipalidade. A magistrada, atendendo ao requerimento da promotoria, entendeu que os réus realmente cometeram ato de improbidade ao desrespeitarem princípios constitucionais que regem a administração pública: impessoalidade, legalidade e da moralidade. Em sua decisão, a juíza citou diversas manchetes do ‘informativo’ nas quais são ações e obras da Prefeitura são atribuídas a “Tinto e Lussa”, fatos estes, que segundo ela, configuram a promoção pessoal dos réus. “Ao atribuir as realizações do município de Orleans à pessoa dos administradores, o tabloide extrapolou o caráter educativo, informativo ou de orientação social, caracterizam meio de promoção pessoal, em afronta aos princípios da legalidade, da moralidade e da impessoalidade, pelo que resta caracterizado o ato de improbidade administrativa”, anotou a magistrada. Jacinto foi condenado ao pagamento de multa em montante equivalente a cinco vezes o valor da sua última remuneração como prefeito. Além disso, ele foi condenado à perda de função pública que, por ventura, esteja exercendo ao tempo da condenação irrecorrível, teve seus direitos políticos suspensos pelo prazo de três anos e terá que pagar às custas do processo.
 
 

—————

Voltar