13fev16 - Pelas Colinas (por Ednilson Perdoná)

12/02/2016 08:28
NOVO MÍNIMO
Para deixar claro, aos leitores que pediram esta informação, segue. Valor do salário mínimo em vigor, desde 01/01/2016 é de 880 Reais. Cálculo tem por base o percentual de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do ano de 2014 mais a reposição da inflação do ano de 2015 pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).
Salário mínimo é a realidade de milhões de brasileiros e brasileiras, trabalhadores e trabalhadoras que pagam e são negados seus direitos de cidadãos. Minoria, recebe bem mais que esse valor e, ainda reclama. Sem discutir os méritos, injustiça é praticada por alguns que superfaturam e alimentam-se da viciada corrupção. Assim sendo, outubro vem aí e a hora é de ensinar os desonestos, reprovando-os na compra e venda criminosa de votos ou pagamento de favores e evitar ter que ouvir depois que ‘não se, não sabia, não lembro, é verdade?’ Pobre de nós. Acredite. Só você tem o poder de fazer a escolha, exercendo a democracia, pois feliz ou infelizmente o povo escolhe no voto e depois sem lamentar, tem o governante que merece!
 
 
 
SERVIDORES NA CARIDADE
Nossa Missão é Servir. Isso nos leva para lugares que precisam desta missão. Quão felizes, ficam e ficaram nossas famílias visitadas por católicos, o ano inteiro. Visitas em Missão, que acentuamos, no período de Carnaval. Respeitamos quem gosta de outros jeitos, mas o nosso é Servir. E com a graça de Deus, o apoio do Grupo de Jovens Libertação da Coloninha; Padres Marcelo Buss, Sérgio Gomes, Rodrigo da Silva; Paróquia Santa Otília; nossa Diocese de Tubarão; o apoio nas atividades é motivação que entusiasma e reflete no agir entusiasmado por Jesus Cristo e seus ensinamentos. 
 
 
 
GRUPO SÃO LOURENÇO
Nosso grupo Missionário São Lourenço, efetivado dia 6 de fevereiro de 2016, na Santa Missa com o envio ao Servir em Missão por Padre Sérgio Gomes celebrada em Sesmaria, Orleans, agradecemos e convidamos. Nele temos espaço para você somar-se a iniciativa. Some-se ao trabalho onde a realidade de vida das pessoas nos evangeliza e evangelizamos no exercício da Caridade apostólica e evangélica. 
 
 
 
ESTRATÉGIAS
PSDB estuda, a possibilidade de em não estando com PMB, PP, dissidentes do PSD e demais agremiações partidárias de Orleans, dispor para a avaliação dos eleitores os nomes de Mário Coan e Mário J. A. Salvador. Não posso revelar mais detalhes, por enquanto, mas no feriadão de Carnaval, ferveu a definição de estratégias para a atuação dos aliados na política local.
 
 
 
MISSÃO HOSPITALAR
Nossa próxima Missão, com o Grupo Missionário São Lourenço e o reforço do Grupo de Jovens Libertação, será visitar os hospitalizados no Nossa Senhora da Conceição, Tubarão. A data, os grupos marcarão. Será para breve. Aguardem-nos. Agradecemos ao Pe. Nivaldo Ceron, da Pastoral Hospitalar e Capelão do hospital tubaronense, com nosso obrigado por nos convidar. Nossos jovens e os grupos terão acesso a mais uma realidade. Nossa Missão é Servir na Caridade. Que São Lourenço nos fortaleça sempre e obrigado a você por rezar pela gente e nos incentivar. Pedimos que não nos impeçam de fazer nosso trabalho evangelizador por nossas famílias católicas. Seu incentivo e sugestões só ajudam fazermos um pouquinho mais o exercício de nossa missão profética, pastoral e batismal.
 
 
 
KOCH É PRESENÇA CONSTANTE
Nos bastidores da política, PMDB com Jorge Koch não dá trégua. É presença em tudo e contato com todo mundo. Isso sempre fez seu perfil. Sua liderança avançou com o abandono do atual prefeito ao partido que lhe projetou na política municipal para onde temos ouvido de seus clientes de consultório, ‘jamais deveria ter se metido’.
 
 
 
CAMPANHA DA FRATERNIDADE EM ORLEANS
Seminário Paroquial da Campanha da Fraternidade Ecumênica para as comunidades da Paróquia Santa Otília, foi realizado na noite dessa sexta-feira, 12, no auditório da Sede São João 23. Padres Marcelo Buss e Sérgio Gomes, agradecem a equipe de animação da CFE 2016 e a todos que marcaram presença no estudo e agora, praticarão a reflexão partilhando com as famílias de nossos grupos, as ricas reflexões sobre o ‘Casa Comum, nossa responsabilidade’, que valem não apenas para esses 40 dias que estamos vivenciando mais intensamente o tempo de Oração, jejem, Esmola..., mas para a VIDA. Atitudes certas, e ‘Casa Comum, nossa responsabilidade’, agradece. Gestos simples, igual ao de por o papel de bala na lixeira, é sinal de prática certa para com o meio ambiente. Empenhemo-nos nas reflexões e a coloquemos em prática ao longo de nossa Vida, pois estamos devendo na preservação do planeta por atitudes totalmente equivocadas ou por egoísmo e depois ficamos a reclamar Saúde de qualidade, calor ou frio em demasia, doenças, etc.
 
 
 
OBRIGADO POR ACREDITAR
Registro agradecimentos ao padre Rodrigo da Silva, Reitor do Seminário Nossa Senhora de Fátima e responsável pela reorganização da Pastoral Missionária na Diocese de Tubarão, por nos possibilitar estar na reunião do próximo dia 18, onde as linhas de ação do projeto começam ser delineadas de forma participativa. Reunião será na Cúria diocesana às 8h30 com a presença do coordenador de Pastoral Pe Lino Brunel e demais convidados.
Agora, nobres leitores, peço licença para apresentar algumas imagens da V Missão Pela PAZ realizada em comunidades de Orleans (Sesmaria) e Treze de Maio (Rio Perdoná e São Roque), onde nossos missionários dos grupos São Lourenço e Libertação visitaram 45 famílias no Carnaval 2016.
 
 
 
IMAGENS DA SEMANA

Boa semana e obrigado por sua atenção. Até a próxima edição!

—————

Voltar