13fev16 - Vida Saudável (por Liliane Pereira)

12/02/2016 08:26
Calor insuportável, e nada melhor que uma bebida para refrescar... 
Aí que mora o problema, pensando somente na praticidade e comodidade as pessoas recorrem as bebidas de fácil acesso, como sucos edulcorados e refrigerantes. Sempre é assim, bateu a sede... tsiii... o barulhinho da bebida gaseificada está no ar, o refrigerante não deixa de participar dos almoços familiares, toda festinha ou reunião ele ali está.
O que ninguém sabe que ali está o maior veneno para a saúde. Ah, tem muitos que sabem, mas até fingem não saber... Porque matar a sede, refrescar-se é primordial do que preocupar-se com a saúde. Além da bomba de açúcar, os outros componentes são desastrosos ao corpo humano, como corantes artificiais, conservantes, há quem diga que hoje a maioria das doenças, como obesidade, diabetes e alguns tipos de cânceres sejam originados pelo consumo abusivo dessas bebidas.
Mas, afinal o que beber para amenizar esse calor insuportável? Suco de frutas, águas aromatizadas com ervas e frutas, água de coco, ah claro e não esquecendo a água é claro.
E quantos copos de líquidos ao longo do dia devemos ingerir? Recomenda-se cerca de 35 ml por kg no mínimo. 
Outra dica, não menos importante , ingerir frutas ao longo do dia, com bastante água em sua composição, como melancia, melão, laranja, assim além de nutrir seu organismo irá reforçar a hidratação.
Então, bora deixar de lado o refrigerante e sucos artificiais e caprichar no consumo de água e sucos de frutas in natura ou polpa, seu organismo agradece!

—————

Voltar