13jun15 - Orleans: Afinal, quantos funcionários tem a Prefeitura?

13/06/2015 08:06
Os vereadores de Orleans, como de praxe, voltaram a se reunir na noite de segunda-feira (8) em sessão ordinária. O oposicionista, Osvaldo Cruzetta (Vá) que vem apresentando requerimentos sucessivos pedindo informações ao Prefeito Marco Cascaes sobre vários setores, aproveitou a presença do alcaide no legislativo, para questionar quantos são os funcionários efetivos e contratos no quadro de pessoal da prefeitura de Orleans. “Afinal quantos funcionários a municipalidade tem hoje? Quero saber o total que recebe pela Prefeitura Municipal. Nós não temos conhecimento, eu mesmo já fui indagado por diversas pessoas na rua, e não sei dizer o número exato de funcionários e nem o total gasto com a folha de pagamento”, disse o vereador com o objetivo de saber quantos funcionários são contratados do prefeito, já que o Poder Legislativo que tem como principal função fiscalizar os atos do executivo. O vereador João Tezza Francisco (Dão), apesar de ser companheiro de partido do prefeito, reforçou o pedido do colega edil. “Acredito que dos 11 vereadores ninguém sabe quantos funcionários tem na prefeitura. A gente fica até com vergonha quando alguém faz essa pergunta, eu digo que não sei, e quando eles perguntam mais tu não é vereador? Eu respondo: Sou, mas não me passam essa informação. Tenho curiosidade em saber o número de contratados, de comissionados, de efetivos e de terceirizados”, finalizou o parlamentar.
 
Vereadores aproveitaram a presença do prefeito Marco no legislativo para questionar o número de servidores do município
Foto: Ketully Beltrame
 

—————

Voltar