13jun15 - Vida Saudável (por Liliane Pereira)

13/06/2015 07:57
Alimentos Afrodisíacos... Apimentando a relação literalmente!
Aproveitando a deixa do mês de junho, o mês do dia dos namorados, onde os casais fazem de tudo para comemorar essa época tão marcante e especial separei algumas dicas de alimentos que ajudam a apimentar a relação, isso porque são estimulantes e afrodisíacos.
Para quem duvida, sim existem alimentos com esse poder, pois, apresentam o diferencial de ter em sua composição nutrientes chaves, que aumentam a vasodilatação, que podem melhorar a excitação e ereção no caso dos homens. Além de estimular a lubrificação nas mulheres, e dar um "up" nos hormônios cerebrais responsáveis por controlar os estímulos pelo toque e cheiro, por exemplo.
Abaixo, seguem os principais alimentos afrodisíacos com a descrição de sua ação no organismo:
 
Amendoim: Uma excelente fonte de vitamina B3 que auxilia na vasodilatação, o que reflete de forma direta na libido, pois, eleva a irrigação sanguínea aumentando as percepções de prazer transmitidas para o cérebro.
 
Aspargo: com elevadas taxas de vitamina B, também ajuda na performance sexual, pois também eleva o fluxo sanguíneo, agindo de modo positivo na ereção masculina.
 
Banana: rica em triptofano – nutriente coadjuvante na manutenção dos hormônios cerebrais – ajuda no humor e mantém o indivíduo mais calmo, controla a ansiedade, diminuindo o risco de ejaculação precoce devido ao nervosismo.
 
Chocolate: Graças à ação da endorfina, o chocolate melhora a atração na hora da sedução, mas sem exageros, um tabletinho de 25 gramas do chocolate amargo ou meio amargo é a melhor opção.
 
Frutos do mar: coadjuvantes na formação de testosterona, os frutos do mar, principalmente as ostras, devido ao seu alto teor de zinco atua diretamente na libido. Já os peixes, como a sardinha, o atum e o salmão são repletos de ômega 3 que atuam na perfusão sanguínea, melhorando a ereção nos homens e a lubrificação vaginal nas mulheres.
 
Pimenta: causa excitação, estimula o ritmo cardíaco e facilita a circulação sanguínea. Isso tudo por conter capsaicina – um composto culpado pela sensação de ardor.
 
Vale lembrar, se considerarmos o público masculino principalmente, que quem passou ou está atravessando uma série de momentos estressantes, não há alimento de forma isolada que resolva os principais problemas sexuais (disfunção erétil, ejaculação precoce, nervosismo e ansiedade). Neste caso, a melhor conduta seria introduzir esses alimentos no dia-a-dia, associando a um tratamento com psicólogo e um especialista, como urologista, por exemplo!
 

—————

Voltar