14abr12 - Semana nas Câmaras

13/04/2012 21:50

 

CÂMARA DE TUBARÃO
SESSÃO LEGISLATIVA DE 09/04/2012 
 
Estagiários
Vereador Dionísio Bressan Lemos (PP) quer informações sobre os estagiários contratados para prestar serviço na rede municipal de Educação de Tubarão.  É que chegou ao conhecimento do vereador que os estagiários estão sem receber o valor que lhes é devido há dois meses. Dionísio também quer saber por que os estagiários foram contratados pela FEPESE - Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicas. 
 
Ainda Museu
Vereador Edson José Firmino (PMDB) solicitou ao Sr. Luiz Ernani Büerger, Secretário Municipal de Cultura e Esporte, para que informe qual é a possibilidade de redefinição na estrutura física do Museu Willy Zumblick, com a construção de uma galeria para ampliar o número de visitantes. Solicitou que se verifique uma possível redução de tamanho e humanização na área com outras atividades esportivas e culturais. Justificou que o Museu não oferece uma estrutura aberta que estimule a população e nem o próprio turista a visitá-lo.
 
Professor Osvaldo
Já na sessão legislativa de quinta-feira, dia 12, em atendimento a um requerimento apresentado pelo Vereador André Fretta May, o Professor Osvaldo Della Giustina utilizou do espaço plenário, para o lançamento dos livros que compõem a trilogia Tempo I – Desde a aldeia menor; Tempo II – Presença na aldeia maior; Tempo III – Visão sobre a aldeia global, de sua autoria. Simultaneamente, aconteceu o lançamento do livro, Crônica de um Homem Inquieto, no qual o professor Eloy Simões retrata a trajetória do Fundador da Unisul, Osvaldo Della Giustina. A Câmara prestou homenagens à Tractebel Energia e Unisul pela parceria editorial e ao autor pela obra. Todos os presentes receberam um kit composto pelas quatro obras
Presidente da câmara, João Batista de Andrade; vereador Dionísio Bressan e o professor Della Giustina
Professor Osvaldo e Paulo César da Tractebel
Presidente da câmara Sargento Batista e o reitor da Unisul Ailton Nazareno Soares
-------------------------------------
 
CÂMARA DE CAPIVARI DE BAIXO
SESSÃO LEGISLATIVA DE 09/04/2012 
 
Faltam remédios
Vereador Elto Aguiar Ramos (PDT) reclamou da falta de medicamento na Farmácia Básica. Segundo o vereador está faltando Rivotril 2mg, Puran T4, Levotiroxina, Paracetamol, Amoxilina e outros. 
 
Faltam policiais
Vereador Ricardo Arboite (PP) pediu para que seja encaminhado um ofício ao César Augusto Grubba, secretário da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa do Cidadão, solicitando a possibilidade emergencial de aumento do efetivo da Policia Militar instalado no município. 
-------------------------------------
 
CÂMARA DE ORLEANS
SESSÃO LEGISLATIVA DE 09/04/2012 
 
Retornando
Vereador Clésio de Oliveira Souza (PP) retornou essa semana à câmara, depois de deixar a secretaria da agricultura do município, onde ficou por cinco meses. Clésio destacou que hoje quase 30% da arrecadação do município vêm da agricultura.  
 
 
Ainda agricultura
O presidente da casa, vereador Antônio Dias André (PMDB) concordou com o vereador Clésio quando este falou sobre cooperativismo: “Ótimo, cooperativismo é a solução para os casos na agricultura. Laticínio também seria bom, mas já se está falando nisso há vários anos, e não sai do papel”, disse o presidente. Geada citou que antes do laticínio precisa-se pensar no recurso que se deve dar ao pecuarista, que no momento necessita muita mais de técnica agropecuária e um programa de silagem forte.
 
 
Faltam empregos
Vereador Mário Coan (PSDB) declarou que Orleans tem grande carência de empregos, principalmente qualificados. Pediu que se desse suporte para as pessoas que estão se formando na universidade do município: “De nada adianta um diploma de curso superior se não tiver como empreender, como ter ascensão social”, disse o edil. 
 
----------------
 
Câmara Laguna
Sessão do dia 09.04.12
 
Sem quorum
Nessa sessão houve apenas a leitura dos expedientes que se encontravam na Casa, pois estavam presentes apenas os vereadores: Aderbal Moreira Cardoso, Everaldo dos Santos, José Delfino e Jussalva da Silva Mattos. Vereadores ausentes: Antônio César da Silva Laureano, Cleosmar Fernandes, Deyvisonn da Silva de Souza, Eduardo Nacif Carneiro, Eraldo Cardoso Duarte e Orlando Rodrigues. Por falta de quorum o presidente Everaldo, encerrou a sessão sob a proteção de Deus. 
 
Posse
Aconteceu nesta quarta-feira (11) às 16 h na sala da presidência da câmara a posse do primeiro suplente de vereador José Paulo Ramos (PT), preenchendo a vaga da vereadora Jussalva da Silva Mattos que foi afastada do cargo pela justiça eleitoral. Presidente Everaldo leu o termo de posse.
 

—————

Voltar