14dez13 - Pessoas (por Gladys Helena)

13/12/2013 16:01
Tabela de férias
Alterações na tabela de ônibus do transporte coletivo de Pindotiba em Orleans vêm gerando uma série de reclamações por parte dos usuários, inclusive do vereador Geada. É que com o início das férias escolares, a empresa adota uma tabela diferente de horários já que a linha é estudantil. “Nas férias escolares as pessoas continuam trabalhando, mas o transporte pára porque os alunos entram em férias. Pediria ao prefeito que ache uma forma viável para fazer com que essas pessoas continuem tendo transporte mesmo durante as férias”, disse. Geada está certo, realmente a linha de ônibus não pode entrar em férias.
 
 
 
A reclamação é geral dos moradores da rua Abraão Dalmagro em Orleans. Uma das avenidas principais da cidade, está uma buraqueira só. Coisa pouca, nada que uma semana de trabalho não resolva. Basta pavimentar um trecho de 10 metros ou algo pior poderá acontecer no futuro caso nenhuma autoridade tome uma atitude mais enérgica.
 
 
 
Vai entender
No fim de semana uso bastante a 3G. É um negócio muito instável.
Às vezes parece uma conexão normal; daí parece discada.
Mas não deixa de quebrar um galho danado!
 
 
 
Indigestão I
Já acabando seu cargo de presidente da Câmara de Vereadores de Orleans, Dão em discurso, ameaçou a nova mesa diretora da Casa. Bateu boca com Geada e rebateu dizendo que no ano que vem vai ficar de olho no dinheiro que passa pela câmara. Ora... Só o que falta... A nova mesa não pode se curvar de quatro. Quem tem que dar voto de confiança para os vereadores, é o povo, e não o Dão. E quase que o tempo fecha de vez.
 
 
 
Indigestão II
O comentário de Dão não foi bem visto por alguns vereadores e principalmente pelo novo Presidente, que se mostrou chateado. É muito fácil jogar pedra... Dão, que vai largar o poder, ignorou boa parte da imprensa ao longo de seu posto. 
 
 
 
Desopressão
A eleição para a mesa diretora da Câmara de Orleans será realizada em sessão de amanhã, domingo, 15 de dezembro, às 10h. A vitória da chapa formada por Kiki Berger (PPS) como presidente e Ângela Bratti (PP) vice, é dada como certa, pelos colegas. Kiki se aliou a oposição e somou seis votos. Quem ficou desolado com essa união, foi o vereador Clésio Cabelinho (PSD) que contava com os seis votos da situação e acabou ficando só com cinco. Cabelinho desabafou na tribuna: “Francamente a gente fica meio chateado até, mas são coisas da política, talvez seja por isso que a população não acredita mais em político, então perdemos a eleição, perdemos a maioria, mas são coisas do destino, cada político sabe a decisão que toma e tem que assumir o que faz e o que fez na política, espero que o que aconteceu seja bom para o município, mas confesso a vocês que fiquei sentido com tudo isso que aconteceu”.  
    
 
    
Protegido
Vereador Jairo Cascaes de Tubarão está contente em ver assinada a ordem de serviço para construção de nova Unidade de Saúde no bairro São Martinho. Uma reivindicação antiga do edil que na próxima semana, dia 18, troca de idade.
     
 
   
Advogado do diabo
Será que o vereador Matusalém dos Santos (PT) de Tubarão vai para o céu? O líder do governo na Câmara colocou a culpa no padre na questão das feiras itinerantes que aconteceu no mês passado aqui em Tubarão.  “Se fosse para culpar o prefeito Olávio ou o executivo naquele momento, nós teríamos que também culpar a igreja que ganhou dinheiro alugando os pavilhões e o pátio lá”, falou. Padre Carlos, qual é a pena para o “companheiro”? 
        
 
 
Elogio
Em sessão plenária o presidente da CDL de Tubarão, Felipe Nascimento teceu elogios ao presidente da câmara, Evandro Almeida. Segundo Felipe, quando o presidente não atende o celular, pelo menos retorna a ligação. Coisa difícil de acontecer com o secretariado municipal.
     
 
   
Mais respeito
Orleans necessita urgentemente contratar um vigia para resguardar o Cemitério Municipal. O que vem ocorrendo lá é uma série de atos de vandalismo. Recentemente 12 jazigos foram depredados. Os vândalos arrancaram diversas cruzes de túmulos e as colocaram de cabeça para baixo. Nada que um vigia ou zelador, durante 24 horas, inclusive aos sábados, domingos e feriados não resolva e estaria inclusive zelando o Campo Santo. Além da segurança, o profissional manteria o local limpo para as visitações de parentes e amigos aos seus entes queridos. Ou quem sabe câmeras de segurança, resolveriam o problema.
 
 
 
Pastoral da Saúde
A Pastoral da Saúde da Sociedade Divina Providência - Hospital Nossa Senhora da Conceição fez sua confraternização no Hotel Internacional de Gravatal, como mostra a foto.
 
 
 
Despedida
O prefeito Moacir Rabelo foi uma das autoridades convidadas a participar da cerimônia de despedida do major Ricardo Serrazes como membro do Rotary Club Tubarão Sul. Serrazes foi até quinta-feira (12) o comandante da 3ª Cia do 63º Batalhão de Infantaria de Tubarão, e por ser transferido para o Rio de Janeiro, também deixou de fazer parte do clube de serviços Rotary. Além dele, o chefe de gabinete Carlos Salvador, o secretário de Administração e Finanças Ângelo Rabelo e o presidente da Câmara de Capivari de Baixo, Manoel Guimarães estiveram presentes ao evento, que teve homenagens e outras atividades relacionadas ao Rotary, além de um jantar de confraternização.
 

—————

Voltar