14fev15 - Cri-Cri (por Genaro Geraldo - Interino)

13/02/2015 16:38
SDR Laguna
Por telefone, o secretário regional de Laguna Robson Elegar Caporal manifesta-se sobre nota do GG. Ele disse que a conversa de corredor sobre assuntos da SDR não procedem. “Tenho admiração e respeito pelo deputado José Nei Ascari. É um jovem e promissor político que a cada eleição cresce. Estamos numa aliança que foi vitoriosa da qual participamos juntos. Sou leal ao governador Raimundo, ao vice Dr. Eduardo e aos deputados da nossa aliança. Final de ano as coisas ficaram tumultuadas e algumas pessoas passam informações que nem sempre batem com a verdade. O deputado José Nei como aliado deve e tem o direito de quando entender necessário for nos orientar, nos ajudar. Precisamos dele no parlamento. A Laguna precisa dele”, disse Caporal. 
 
 
 
EDUCAÇÃO É PRIORIDADE?
Não poderia ser pior o início do ano letivo nas escolas da rede estadual em Tubarão. O Gerente de Educação, Jaime Ondino Teixeira, admitiu na rádio Santa Catarina, no dia 03 de fevereiro de 2015 que é Ficha Suja, porque quando foi prefeito de Sangão suas contas foram rejeitadas justamente na Educação. Fecharam a Escola João XXIII na semana do início das aulas causando enorme transtorno para pais, alunos e professores. Alunos e professores do colégio se queixam do terrível calor e que não podem ligar os climatizadores porque desliga toda a rede elétrica. Na maioria das escolas os alunos têm apenas a metade das aulas porque faltam professores. A Gerência de Educação faz chamado dos professores para dar aula, tem vaga nas escolas, mas estas não aparecem para o professor escolher. Alunos da Escola Sagrado Coração, do Km 60, se deslocam diariamente, em dez ônibus, para estudar no Colégio Galotti porque a referida escola espera por reformas. Derrubaram a Escola Pinto da Veiga em Capivari e continua no chão. Onde vamos parar?
 
 
 
Alienado
Tem terneiro com cargo comissionado em Prefeitura se debatendo mais que porco em chiqueiro apertado. Tudo porque o Prefeito dele poderá ser cassado por corrupção. Não adianta espernear a cobra vai fumar. 
 
 
 
É Brasil!
Um avião da TransAsia com 58 pessoas a bordo caiu no Rio Jilong em Taipé, capital de Taiwan vitimando mais de 30 pessoas. Centenas de Bombeiros, socorristas, mergulhadores, policiais, se mobilizaram e em poucos minutos começou o resgate das vitimas e sobreviventes. Em Tubarão, um carro cai num rio, fica submerso, era madrugada, os bombeiros decidiram voltar no dia seguinte. E se a vitima ainda estivesse viva? Isso é servir e ajudar a população?
 
 
 
Sem vacina
Sala de vacina alagada que funciona junto à unidade básica de Saúde (Oficinas I) ao lado do Ginásio Salgadão em Tubarão, foi desativada. Prefeitura Municipal através de setor competente deveria ter dado publicidade ao fato. Isso se chama respeito ao cidadão que paga salário do prefeito, vice e seus asseclas. A unidade foi inaugurada em junho do ano passado, não tem um ano e já apresenta problemas.  
 
 
 
Orleans/ Impeachment
Oito vereadores sinalizaram pelo impeachment do Prefeito Marco Cascaes. A operação mesmo não tendo sido deflagrada, iniciou-se após a reunião do Poder Legislativo Municipal e contou além dos oito membros da edilidade, outras lideranças políticas de partidos de oposição, bem como ex-aliados de Marco. A situação do alcaide passou a ficar insustentável e para agravar mais ainda, a Defesa Civil do estado desautorizou o decreto de situação de emergência do Prefeito de Janeiro/2015. Credores que forneceram materiais estão apreensivos. A derrocada do intendente começou com a operação Colina Limpa, quando servidores foram presos entre os quais a irmã do prefeito, Hirânia Cascaes que ocupava a pasta da Saúde. A operação Colina Limpa GAECO e MP ouviu mais de 100 pessoas e a denúncia foi aceita pela Justiça que agora repetirá todo o rito ouvindo aos acusados que a rigor deverão levar até três testemunhas. Como deverá demorar e diante do clamor popular, os vereadores visando dar um basta naquilo que entendem emporcalhou a cidade, debruçados no dossiê que também já se encontra na Casa do Povo, estudam medidas severas que poderão afastar o prefeito Marco. Advogados especialistas analisam todo o trabalho do MP e aceleram as conclusões.
 
 
 
Orleans
Caso o Prefeito Marco seja afastado, caberá ao Presidente da Câmara de vereadores Mario Coan assumir a Prefeitura. Antônio Dias André, pelo que eu soube, será o vice-prefeito. 
 
 
 
SDRs
Vai acabar a figura do Diretor Geral e outras cinco diretorias serão extintas. Serão quase 200 cargos comissionados que serão eliminados da folha de pagamento. O projeto está na Alesc e atende a um pleito do governador Raimundo Colombo que determinou economia de guerra aos secretários que deverão virar gerentes regionais.
 

—————

Voltar