14fev15 - Pessoas (por Gladys Helena)

13/02/2015 16:37
Predileto
Como era esperado, Ivanir Vitorassi se reelegeu como presidente da Cooperativa Regional Sul de Eletrificação Rural (Coorsel) de Treze de Maio, onde obteve 3.007 votos (foram 5.128 votos no total) contra 1.965 de Knabben e 109 de Bittencourt. Vitorassi teve seu trabalho reconhecido pelos associados.
 
 
 
Induzindo
O ex-prefeito de Orleans, vereador Osvaldo Cruzetta instigou o colega, Valter Orbem a deixar a liderança do governo Marco na casa legislativa. “Francamente vereador Valter, eu já teria renunciado a liderança desse governo. Uma pessoa como vossa excelência não merece estar aqui defendendo um governo podre como esse que se instalou no nosso município. Larga a liderança desse governo que é melhor”, alertou Vá. O clima é quente. Vereadores de oposição estão querendo a cabeça do prefeito.   
 
 
Ainda desgoverno I
Tumulto em tudo quanto é lugar em Orleans. Na sexta-feira passada, o prefeito Marco, resolveu colocar três máquinas da prefeitura em exposição na frente da igreja, provocando uma verdadeira balburdia no trânsito. O vereador Kiki Berger questionou o ato na tribuna. “O prefeito não poderia fazer isso num fim de semana? Ali, naquele local já é ruim para estacionar, além de roubar as poucas vagas de estacionamento, o trânsito ficou praticamente parado, todo dia”. 
 
 
 
Ainda desgoverno II 
Outro assunto levantado na câmara, desta feita pelo presidente da Casa, Mário Coan: “Têm pessoas do governo que ficam com carro público a sua disposição em casa. Coisa que não é permitido por lei. Veículo público não deve ficar fora de um local próprio, cercado e guarnecido. Caso contrário, se acontecer um incidente, a seguradora não vai querer pagar o prejuízo”. 
 
 
 
Ainda Desgoverno III
Já o vereador Geada pediu complacência ao prefeito quanto à construção de um abrigo de ônibus para a localidade de Pindotiba. “Nesse sol forte as crianças, mães e professoras não têm onde esperar o ônibus. Já faz três anos que estou pedindo, e fiz por escrito essa indicação duas vezes”, queixa-se o peemedebista.
 
 
 
Voando
Prefeito de Tubarão, Olávio “viajando” Falchetti vai para a capital federal no dia 3 de março acompanhado de seu super secretário de Governo. Haja diária. 
 
 
 
Babilônia News
Delegado de Polícia em Laguna segue tomando depoimentos sobre o Jornal Babilônia News. O entregador dos jornais, que recebeu R$ 200,00, já revelou o nome da pessoa que o contratou, mas é peixe pequeno. Parece que o peixe grande é um ex-vereador que também será investigado. 
 
 
 
Sobrando
Há rumores que haverá mudança de local do prédio onde funciona toda a estrutura da Vigilância Epidemiológica, Sala de Vacina, Programa de Diabéticos, Autorização de Exames, Teste do Pezinho, Hepatite, Ostomizados, e Programa de Combate a Endemias – Dengue. Depois de a prefeitura gastar com a reforma da casa no número 206 na rua Rui Barbosa, há menos de 1 ano, é bem provável que o tubaronense terá que arcar com nova reforma e mudança. Agora o porquê da troca ninguém sabe...
 
 
 
APROVADO 
Políticos de Tubarão e região estão elogiando a postura equilibrada do novo presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão, Jairo Cascaes. Ele também já deu mostras de sensatez nas duas vezes que comandou a SDR de Tubarão, onde foi perfeito na condução dos trabalhos. O poder legislativo de Tubarão, nessa briga com o prefeito Olávio não deixa de ser uma missão complicada que requer bom senso. Aliás, a marca registrada de Jairo.
 
 
 
Na treva
O presidente da Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo, Ismael Martins (PP) pede ao DNIT providência urgente quanto à iluminação adequada no trevo principal da cidade. Mael ressalta que os capivarienses estão preocupados, pois no local não tem nenhuma iluminação, e isso coloca em risco os motoristas e até pedestres que são obrigados a transitar por lá.
 

—————

Voltar