14jun14 - Pessoas (por Gladys Helena)

13/06/2014 13:35
Hesitação
Convocado ele foi, mas será que o ex-secretário de Orleans, Marcelo Galvane, genro do prefeito Marco Cascaes irá à Casa das Leis, falar sobre a tal licitação anulada? Tem muita gente duvidando. Dr. Arcângelo foi corajoso. Terá Marcelo a mesma bravura?
 
 
 
AMBASA
Depois que esse hebdomadário trouxe a matéria semana passada sobre o descaso da prefeitura com a sede da AMBASA, o vereador de Tubarão, Edson Firmino solicitou informações da administração petista se há algum projeto de revitalização do referido imóvel, pois nesse local deveria funcionar um Centro de Convivência para a comunidade do bairro Santo Antônio de Pádua. Mas, hoje está abandonado, servindo apenas de abrigos de moradores de rua, ponto para tráfico, consumo de drogas e prostituição. Com a palavra a prefeitura municipal...  
 
 
 
Dormente
Teve vereador em Orleans que chamou o executivo de desleixado, na tribuna da câmara. “Se a gente não mexe aqui, o executivo adormece. Essa que é a grande realidade”.
 
 
 
Muita luz
Prefeito Everaldo dos Santos de Laguna resolveu iluminar a Terra de Anita. A imagem de Nossa Senhora da Glória, no alto do morro, ficou linda. E as doze luminárias do Jardim Calheiros da Graça também ficaram iluminados pelo lado Norte. 
 
 
 
Silêncio
Rola em bocas de Matilde que o vereador Mário Coan de Orleans aquietou-se na câmara, porque teria negociado com a gerente da empresa que administra o Cemitério Municipal, Yara Martins. O parlamentar afirma que não conhece a mulher. 
 
 
 
Esqueceram de mim
O filme foi rodado em 1992, mas quem não adora rever Macaulay Culkin como o loirinho levado, Kevin McCallister, de "Esqueceram de Mim"? O vereador Mário Coan se lembrou da película na sessão da última segunda-feira (9) ao falar na tribuna sobre as novas tarifas do cemitério. “O código tributário do município foi esquecido? Esqueceram de mim parte 2? Esqueceram do povo? Posso ser chato, mas na minha rua todo mundo reclama, eu passo em qualquer lugar a pé todo mundo vem reclamar, tem gente esclarecida que reclama, tem alguma coisa errada ai”, afirmou o parlamentar.
 
 
 
Médico
Comunidade do bairro São Martinho anda reclamando do atendimento de um certo médico do posto de saúde. Segundo comentários o tal profissional está com sérios problemas pessoais e vem descontando na população. Esse mesmo médico ao que tudo indica já teve problemas no hospital também por fazer uso de narcóticos, dizem! 
 
 
 
TNT
Tem vereador em Orleans querendo que a ponte da Coloninha vá para os ares. Ele foi categórico ao afirmar que “tem gente que quer explodir a Ponte da Coloninha, pois eu darei a dinamite se quiserem”. Bummmm!
 
 
 
TNT II
Pois olha vereador, se precisar de uns pilas para ajudar na compra da dinamite eu ajudo. Onde já se viu fazer uma ponte de acesso a cidade com só uma via? Só pode ser coisa de desvairado.
 
 
 
Faça o que eu faço I
Ao tentar barrar a CEI da revista na câmara de Tubarão, o vereador Matusa colocou mais lenha na fogueira citando situações vivenciadas por outros políticos. 
“Essa revista não é muito diferente a tudo que tem chego às nossas casas por políticos do Brasil inteiro, tanto no legislativo, como no executivo, como no judiciário, por exemplo, sem citar nome, temos aqui um jornal de um senador da república, um jornal feito na gráfica do congresso nacional e enviado as nossas casas, eu poderia ter trazido dezenas, de todos os partidos”. Explicando: Parlamentares do Senado e da Câmara Federal, tem cotas específicas para usar a gráfica do senado. Inclusive o PT também faz uso. Em breve vou trazer mais esclarecimentos e publicar as “obras”. 
 
 
 
Faça o que eu faço II
Ainda Matusa sobre a revista: “Dizem que isso é uma improbidade, Ora... se for uma improbidade vai sobrar pouco político nesse país, inclusive do meu partido”.  
 
 
 
Ainda revista
Vereador Lucas Esmeraldino que propôs a CEI da revista mostrou na sessão de segunda-feira (9) um vídeo sobre a inauguração da nova UPA 24 horas, do Norte da Ilha, Florianópolis. Lucas disse que aquela era uma propaganda lícita, pois não tinha a foto do prefeito Cesar Souza de Florianópolis. “E é uma propaganda bem cara, devem ter gastado em torno de R$ 30 mil, quase o dobro que gastaram na revista, só que não tem foto do prefeito, não tem vídeo do prefeito atendendo como dentista, ou botando o estetoscópio e atendendo paciente”, comentou Esmeraldino.
 
 
 
Ainda revista II
Vereador, senador e deputado podem fazer qualquer revista, sem problemas. Presidente, governador e prefeito já não podem incorrer nesse ato, ainda mais usando dinheiro do contribuinte. “Ele não poderia fazer nem com o dinheiro dele, muito menos com o meu dinheiro e o dinheiro do cidadão tubaronense. A revista é um crime, tem que ser punido”, detalhou Lucas. De minha parte, eu tiro o chapéu para os vereadores de Tubarão.     
 
 
 
Pagando em dobro
Será que a prefeitura municipal de Orleans está pagando dobrado os salários de alguns secretários municipais? É isso que o vereador Vá também quer saber. Afinal na Saúde, estão recebendo seus vencimentos a atual secretária Gisele Zomer e a adjunta Regiane Volpato. Mas, e a secretária afastada Hirânia Cascaes e o adjunto Guido Pizzolati? Quem está pagando, já que não foram exonerados? E na Administração? Saem também dos cofres públicos os salários do Eduardo Bertoncini e Marcelo Galvane? Assim o patrão vai quebrar.
 
 
 
Omisso
O presidente da Casa das Leis de Tubarão, Zaga Reis não se conforma com o fato de Laguna ter conseguido duas ambulâncias e Tubarão até agora nada. O fato vereador é que o pessoal de lá esperneia, enquanto que os daqui só querem saber de festa. Outra coisa: São José recebeu mais de 40 milhões de reais do governador. 130 câmaras de vigilâncias. Quantas existem em Tubarão mesmo?
 
 
 
Dehon promove Festa 
Hoje, sábado (16) será realizada a Festa Junina Solidária do Colégio Dehon (Unisul), a partir das 16 horas, no pátio do colégio. Entre as atrações, terá quadrilha dos alunos, dos professores e dos pais. Três entidades serão beneficiadas, APAE, Combemtu e Lar da Menina, que estarão vendendo quitutes nas barraquinhas e ficarão com o lucro das vendas. 
 
 
 
Dr. Miguel
Em razão do traspasse do Dr. Miguel Crozetta, o prefeito de Orleans, Marco Cascaes assim se pronunciou: "É uma grande perda para Orleans. O Dr. Miguel deixou um legado muito importante, tanto na política como no empreendedorismo. Um homem trabalhador, visionário e criativo. Será sempre lembrado com muito carinho por todos" 
 
 
 
Os membros da Comissão Especial de Inquérito - CEI, da Câmara Municipal de Capivari de Baixo, objetivando verificar a situação da água no município, prosseguem com os trabalhos, analisando todos os fatos e documentos desde o início da municipalização da água.
  
 

—————

Voltar