14maio11 - Pessoas (por Gladys Helena)

13/05/2011 17:38

 Carestia

Falando em careza, gentemmmmmmm... Tá caro, caríssimo, mais do que caro o ingresso para o show do Zé Ramalho em Tubarão, na próxima sexta-feira, dia 20. Nada mais, nada menos que trezentos reais. Mais da metade de um salário mínimo. Eta carestia! Ingresso justo, já!

 

Tá limpo 

O prefeito interino de Orleans, Lussa Librelato está trabalhando duro para deixar a cidade nos trinques. Ele não quer decepcionar seus eleitores (quer mostrar que pode fazer melhor que o atual prefeito) e montou uma equipe de primeira linha para fazer trabalhos como roçagem, corte de árvores, capinação, enfim... está fazendo uma limpeza “das boas” (cidade estava precisando mesmo). Estradas do interior também estão sendo recuperadas. Pessoal da Taipa e Boa Vista, estão com sorriso de orelha a orelha por causa das melhorias feitas nas ruas. Lussa tem se dedicado 100% na missão de comandar o município de Orleans. Resta saber se depois disso o povo aceitará Tinto de volta.

 

Descansem em Paz

Perdas que entristeceram a comunidade de Humaitá nessa semana. No domingo, dia 08, perdemos o Flávio Capistrano dos Santos, esposo da Fátima Mariotti. Na terça-feira, dia 10, sepultamos dona Adélia Medeiros Pedro. As missas de sétimo dia serão celebradas nesse fim de semana na igreja matriz de Humaitá, nos dias 14 e 15 respectivamente. Os dois vão deixar muitas saudades.

 

Exame

Uma pesquisa está nas ruas de Capivari de Baixo, avaliando nomes para Prefeito em 2012. Será que saberemos o resultado? No Bairro de São Martinho, em Tubarão, uma pesquisa foi feita para saber qual o vereador preferido da comunidade e até agora, ninguém sabe o cômputo. O que se pode deduzir que não deve ter sido favorável a quem encomendou a pesquisa.

 

Dia do Fico

Prefeito Manoel Bertoncini foi convidado pessoalmente pelo governador Raimundo Colombo para ingressar no PSD. Sem pestanejar, Dr. Manoel agradeceu o convite e disse que seu lugar é no PSDB. Até lembrei o dia 9 de janeiro de 1822, quando D. Pedro declarou que iria permanecer no Brasil ("Dia do Fico"), com as seguintes palavras: Como é para o bem de todos e felicidade geral da nação, estou pronto: diga ao povo que fico. Dr. Manoel bem que poderia ter dado seu grito: “Diga aos tucanos que fico”! E agora, será que ele vai para a reeleição?

 

PSD I

E quem diria... Caio Tokarski, atual secretário de Cultura e Esporte de Tubarão foi de mala e cuia para o PSD. Em seu Twitter Caio postou: “Sairei do PMDB pela imposição de alguns, mas com o sentimento de dever cumprido e de compromisso com a minha cidade”. Caio que no último domingo, dia 08 (Dia das Mães) assinou ficha no partido do Kassab, num posto de gasolina aqui em Tubarão, tinha 11 anos de militância no partido peemedebista. 

 

PSD II

Outros que estão com um pé dentro do novo partido: Vereador Clésio de Oliveira Souza (PP) de Orleans e Pepê Collaço (PP), vice-prefeito de Tubarão. Até o fechamento da coluna (na manhã de ontem, dia 13) os nomes ainda não haviam sido confirmados. Já são do PSD: Jairo Cascaes e Eduardo Silvério Nunes (Tubarão), Ailton Bitencourt e Nivaldo de Souza (Capivari de Baixo), Agnaldo Carara (Treze de Maio), Sergio Bitencourt e Adriano Souza dos Santos (Jaguaruna), Vilson Tadeu Marcon, o Xixo, (Pedras Grandes), Nico do Posto e Jaime Teixeira, o Jaiminho (Sangão).

 

PSD III

A formação do PSD aqui na região não está trazendo nenhuma novidade. São todos políticos “velhos” formando um partido novo. È gente com mais de 10 anos de “zona”, ou melhor, de política.  É difícil ter renovação na política deste jeito. São sempre os mesmos. Cacilda.

 

PSD IV

Para os eleitores resta o consolo de fazer valer o título do filme “Eu sei o que vocês fizeram no verão (partido) passado”. Avaliar não será difícil.

 

Até que enfim...

Já reconhecida na Itália, Anita Garibaldi está prestes a ser reconhecida oficialmente Heroína do Brasil. O José (bigodudo) Sarney, que é (sempre) presidente do Congresso, aceitou a sugestão para incluir o nome da Anita no Livro dos Heróis da Pátria. A proposta para adicionar a heroína lagunense foi encaminhada pela deputada Ângela Albino (PC do B). Tinha que ser uma mulher para dar esse empurrãozinho. Ângela é loura e jovem, mas de burra não tem nada. 

 

Hummmm

Radialista e jornalista Arilton Barreiros almoçou esta semana com o Secretário Regional, Haroldo de Oliveira (Dura). O teor dessa conversa ninguém sabe. Mas, que a prosa deve ter sido boa, isso foi.

 

Dom Wilson 

Os Bispos de Santa Catarina, essa semana, no decorrer da 49ª Assembléia da CNBB Nacional, elegeram a nova presidência do Regional Sul IV para o quatriênio 2011-2014. Foi eleito presidente Dom Wilson Tadeu Jönck, bispo de Tubarão e para Vice-Presidente, Dom Mário Márquez, bispo de Joaçaba. Foi reeleito como Secretário Dom Agostinho Petry, bispo de Rio do Sul. Nos últimos quatro anos, a presidência foi ocupada por Dom Murilo Krüger, atualmente arcebispo em Salvador, BA, e a Vice Presidência, por Dom Manoel João Francisco, bispo de Chapecó. O fiel que quiser cumprimentar Dom Wilson pela assunção ao cargo poderá fazê-lo amanhã (15) na missa de encerramento da Festa de Nossa Senhora de Fátima, na igreja matriz de Humaitá às 18h30min.

 

Céu azul

O céu de Tubarão ficará mais colorido neste fim de semana, 14 e 15 de maio, por ocasião da Festa de Nossa Senhora de Fátima de Tubarão, na igreja matriz de Humaitá. Neste sábado, dia 14, haverá missa com novena, às 18h30min, celebrada pelo padre Márcio Martins. E no domingo, dia 15, Santa Missa da Unidade, com a presença das imagens dos padroeiros da comunidade, celebrada pelos padres Itamar, Paulo e Ademir. E às 18h30min, missa de encerramento da festa com a Coroação de Nossa Senhora, celebrada pelo bispo Dom Wilson. Participe com sua família das missas e de toda a festa. 

—————

Voltar