14set13 - Cri-Cri (por Salmon Flores)

13/09/2013 15:29
 
Orleans
Depois de ouvir do próprio prefeito Marco e do assessor Mercilo, que o poder está dividido na PMO, nada mais posso esperar. O prefeito se borra com o Dr. Arcângelo! Repito: Dr. Marco me confidenciou na presença de dona Gladys que teme o doutor. Você já viu um prefeito acertar ou falar alguma coisa baixinho? Sim, para que ninguém da equipe de Arcângelo ouvisse... Por que razão esse temor? Dizer que a licitação está tomada por gente do Arcângelo e que estava tudo amarrado... Por favor!
 
 
Como previsto
A lambança da pintura de meio fio (verde) quando deveria ser (amarelo) em Orleans, fato que originou denúncia do MP, acatada pela Justiça, não pode se encerrar com a simples repintada e advertência. Eu até adiantei que eles deixariam até depois da festa e depois corrigiriam o problema. Como não sou otário, palhaço, não posso aceitar que isso passe batido. A última novidade é que havia tinta no estoque. Então eles mentem, faltam com o respeito aos munícipes, tentam iludir o MP, a Justiça e a vida segue? Serão responsabilizados, sim! Alguém terá que pagar a conta neste desgoverno. Deviam ter acatado a orientação da promotora.
 
 
Havan
Acho que a Loja Havan de Tubarão, que funciona junto ao Farol Shopping, está tirando sarro, especialmente das pessoas idosas da cidade. Percebi em dois meses que o único elevador da loja permanece em manutenção. Quando por instantes observei, vi um empregado da loja, usando o elevador, para subir com caixas. É sabido que as pessoas idosas, nem todas, utilizam escada rolante. O elevador é a única opção para a sobreloja. Sacanagem não... Liberem esse troço, já!
 
 
Caio
O vereador Caio Tokarski afirmou ao escriba que vai apoiar e trabalhar para o Secretário de Agricultura João Rodrigues de Chapecó. Caio que acaba de assumir a boleia do PSD acredita que José Nei Ascari deve se reeleger para mais um mandato na ALESC.
 
 
Jairo
Vereador Jairo Cascaes por sua vez, trabalha célere com Caio pelo fortalecimento do PSD e pelos nomes de João Rodrigues Federal e Zé Nei para Estadual. 
 
 
Olha o coração!
É bom checar bem uma informação... Esta semana ocorreu uma missa de exéquias na Matriz São José Operário em Oficinas - Tubarão. Desavisada, uma senhora saiu do Bairro Humaitá, pesarosa pela perda da amiga. Ao chegar à missa deu de cara com a amiga, vivita da silva, sentada no banco da igreja. Tinham “duas” Maria Vechi em Tubarão. No caso, a amiga da senhora de Humaitá, era a dona Maria Vechi, mãe do meu amigo Dilney Vechi, que graças a Deus, segue viva.  
 
 
Gratidão
Durante dois anos enquanto estivemos eu e Gladys à frente da Coordenação dos Coroinhas de Fátima, aproximadamente 50 crianças passaram no grupo, entre coroinhas e acólitos. Dia 11, niver da Gladys, um ser humano que sempre se esmerou no trato e na formação dos filhos alheios, surgiu à querida Keitty Marrony (uma das coroinhas). Ela enviou uma foto dela com a Gladys, prestando assim uma homenagem. Resumindo não se esqueceu de nós, como os muitos. Ai pensei em Cristo, que sofreu, foi esquecido, espezinhado, mataram ele no Calvário para nos salvar. Beijos Keitty Marrony. Teu gesto, único e puro, valeu por tudo o que fizemos. Teu gesto brotou do fundo do coração. Valeu ajudá-la e ter esta gratidão, entre tantas ingratidões.  O recado dela (Keitty): "Oi Salmon estou mandando meus parabéns para a Gladys que é uma das pessoas mais queridas que nós conhecemos aqui em Tubarão. Feliz aniversário, beijos da Ana e Keitty”. Que Deus Abençoe você e sua mãe Ana.
 
 
Atravessou
Citado na edição de final de semana pelo Jornal A Critica, pelos exageros e o circo que armou na última sessão do poder legislativo de Capivari de Baixo, o vereador Nazareno Corrêa ligou segunda-feira (09) para dar a sua versão. De pronto acolhemos e até sugerimos que ele enviasse a sua resposta por escrito. O edil acatou nossa sugestão e enviou o material por e-mail. Sem esperar que o sagrado direito de resposta ocorresse na edição seguinte, visto que o jornal é semanal e só sairia neste sábado, dia 14, e ainda agindo com covardia e má fé, pois não levou em conta que foi respeitado no contato que manteve com o jornal para esclarecer o fato, onde ele teve garantias que a sua versão seria repercutida, ainda assim, horas mais tarde, na noite de terça-feira (10), desatacou com palavras o jornal e as pessoas que aqui honestamente trabalham, bem como o presidente da câmara de vereadores, Farinheira. Moral da História: O vereador confundiu a Casa do Povo com picadeiro. O recesso proposto pelo presidente não lhe dava o direito de subverter a ordem, subir numa cadeira para aparecer. 
 
 
Chachá
O que estaria escrevendo se vivo fosse Richard Callil Bullos (Chachá) sobre Laguna hoje? Que efeito devastador (contudo de pura pureza) teria a sua esferográfica?
 
 
Laguna I
A sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Laguna foi feia essa semana. O mais lamentável é que alguns que agem com seriedade vão pagar um preço alto por algo que não fizeram. Como se todo o poder estivesse contaminado e não está. E isso precisa ser dito. Consta que o presidente teria oito (8) votos de apoio e mais dois (2) oscilantes para um eventual pedido de afastamento.
 
 
Laguna II
Um empresário que foi criticado no facebook pelo silêncio em relação ao vereador Roberto Alves, me disse “em off” que: “Não admiro o Roberto. Mas não admito o linchamento público contra qualquer ser humano! Ele construiu duas obras e reformas para mim! Mas agora está quase um ano atrasado com a última. Nem por isso vou para a TV. E sabemos que nenhuma empresa tentou retirar os moradores de lá. A cidade é pequena e sabemos que ele fez toda estrutura no loteamento, sabemos também que ele está pagando o preço por não ter aceitado as coisas como eram. E o medo do crescimento político dele... Mas o tempo deve esclarecer as coisas. Pois se realmente alguém agiu de má fé, deve arcar com todas as consequências”.
 
 
Laguna III
Algumas pessoas na cidade Juliana se fazendo de leitão vesgo para mamar em duas tetas. Ou ainda como diz o ditado: “mais atrasado que gago em reza de terço”. Existe uma guerra política violenta na cidade. Por onde você passa a discussão é sobre o escândalo no Porto; Os irmãos e o desgoverno na PML; A SDR em frangalhos; O Presidente da Câmara acuado com a pressão dos lotes vendidos irregularmente; Um Desembargador que também lá na frente terá que se justificar. Um advogado, que se entendi, teria atuado na transação da venda de lotes. Uma cidade que ainda tem a Confer e um povo desconfiado de tudo e de todos. 
 
 
Laguna - Radialista é demitido de Rádio Comunitária e acusa Presidente da Câmara de vereadores 
Ao chegar à Rádio Vitória para apresentar seu programa no horário nobre do meio dia, o radialista João Batista Barreiros foi surpreendido por uma carta de demissão que lhe fora deixada pelo diretor da emissora. Barreiros, que não tem papas na língua, radialista polêmico e muito ouvido na cidade, abriu o microfone naquele que foi seu último programa, e não poupou criticas a Roberto Alves. Pediu cadeia para Roberto Alves, a quem chamou até de ladrão, para espanto dos ouvintes. Acusou ainda o presidente da Câmara de estelionato entre outras coisas, por ter comercializado lotes que não eram seus, com várias pessoas na cidade que se sentem lesadas por ele. Barreiros ainda denunciou que Roberto Alves teria chamado o diretor da emissora e oferecido R$ 1 mil reais de contrato por mês, para demitir Batista. Por telefone ouvi os dois. Barreiros disse que foi perseguição política. Que a rádio funciona através de uma associação e que o atual diretor não poderia ter agido assim com ele. Prometeu um barulhaço para a próxima quarta feira (18) no Fórum de Laguna, onde vai pedir com o povo a prisão de Roberto e a perda do mandato de vereador. Por sua vez, Roberto Alves, bem nervoso e admitindo a pressão, disse que não vai pagar sozinho a conta. Perguntado o que houve entre ele e Batista, disse "que nada a fez contra Batista Barreiros". O radialista teria reproduzido o áudio da matéria da RBS e dito nos microfones da Rádio Vitória que o vereador e presidente, Roberto Carlos Alves devia renunciar ao mandato.
 

—————

Voltar