14set13 - Pelas Colinas (por Ednilson Perdoná)

13/09/2013 10:43
 
Visita ilustre
Governador 2013-2014 do Rotary Internacional, Distrito 4651, Cesar Tadeu de Menezes, fez visita oficial ao Clube de Orleans na tarde e noite da última quarta-feira, 11 de setembro. Visitou a Fábrica de Fraldas Geriátricas onde trabalham rotaryanas e voluntárias/os na fabricação das mesmas no projeto que conta também com o apoio financeiro da FM Luz e Vida. Menezes elogiou o clube por sua atuação junto à comunidade orleanense. Parabéns a todos do clube que tem na presidência Francisco Gonzaga e aos demais membros pela participação comunitária!
 
 
É neste domingo
No Salão de Festas do Morro da Santinha acontece neste domingo, 15 de setembro, o Encontrão Paroquial para os catequizandos/as de Crisma de todas as comunidades da Paróquia Santa Otília. Participação é de conhecimento dos convidados para o mesmo desde o começo dos encontros de preparação.
 
 
Em destruição
Praça Celso Ramos e da Matriz seguem com os mármores de suas calçadas sendo destruídos pela prática de esportes não recomendados para o local. Vamos fazer a nossa parte. 
 
 
Alerta
Tem empresa onde os sócios estão todos filiados a legendas partidárias diferentes. Assim, nunca ficarão fora de quem estiver no comando político de um município, estado e do país.
 
 
Haja paciência 
Para estacionar o carro em Orleans é preciso pedir ajuda a todos os santos para encontrar um espaço. Nossa cidade com mais de 21 mil habitantes, parece São Paulo, em determinados horários. Depois reclamam do Lula e da Dilma!
 
 
Ameaçado
Por abrir espaço na rádio para entrevista, cidadão achou-se no direito de ligar e dizer bobagens e fazer ameaças. Melhor seria atender o telefone para dar sua versão durante a entrevista, o que de sua parte, não aconteceu. Tem gente que não sabe o que diz e mexe com a pessoa errada.
 
 
Novo presidente
O escritor Edson Spricigo é o novo presidente da Academia Orleanense de Letras. Votos de uma boa gestão e parabéns a seus antecessores sob a liderança de Pedro Paulo Miranda que no encerramento da gestão registrou o lançamento de mais 5 livros para a galeria de obras da entidade criada em 7 de setembro de 1981.
 
 
Faço o que gosto e amo o que faço
Somos quem somos graças a Deus e aos nossos pais. A eles nossa eterna gratidão. Por isso não tenho vergonha de fazer o que faço com amor e dedicação. Facilmente troco um terno por uma camiseta e um par de sandálias nas horas de folga da profissão de jornalista e radialista exercida com paixão e nunca terei vergonha de dizer e continuar com atividades na agricultura, além do amor declarado pela comunidade onde moramos e de trabalhar com e pelas pessoas com amor incondicional. Nem Cristo agradou a todos!
 
 
Toda colaboração é bem vinda!
Ajude uma comunidade a construir seu Centro Comunitário. Refiro-me ao Bairro Coloninha que necessita deste local para abrigar eventos da comunidade, inclusive ambiente melhor para a Catequese de suas crianças e adolescentes. A área de terra já foi deixada pelo Pe. Santos Spricigo. Você pode colaborar. Venha e ajude-nos. 
 
 
Denuncie!
Engana-se redondamente quem pensa que o dinheiro aplicado na revitalização da Praça Celso Ramos, caiu do céu. Saiu é do nosso bolso. Dos nossos impostos. Ajude a preservá-la. Denuncie qualquer ato de vandalismo praticado contra o que este e outros ambientes públicos disponibilizam para todos!
 
 
Depuração
Fonte de crédito disse-me que o PSD em breve escolhe seu novo presidente. Proposta é limpar a sigla que vem sendo manchada por atitudes inadequadas já observadas em alguns de seus militantes na Terra das Colinas. Aguarde!
 
 
Atender bem
Atendimento público também exige qualidade. Quem não quer prestar o melhor serviço, está em tempo de aprender, senão, busque um serviço que lhe dê satisfação em realizá-lo, pois de mau atendimento o povo está cansado e é lamentável isso ocorrer ainda, pois estraga o serviço prestado por abnegados trabalhadores encontrados nos mesmos ambientes. 
 
 
Coisa feia
Ameaçar servidor público por ler jornal, acessar internet, opinar em publicações no face... Isso não condiz com a imagem que se tem de determinadas lideranças na política ou em cargos de confiança. Família orleanense, olho neles!
 
 
Tríduo de Santo André
Neste domingo, 15 de setembro as 18h30min, procissão motorizada com a imagem de Santo André. Saída da Capela da Coloninha para a casa do Sr. Placides Medeiros onde acontecerá a Celebração da Palavra de Deus e no dia 21 de setembro a segunda Santa Missa com roletas no Tríduo da Festa de Santo André. Você e sua família são convidados para estas celebrações na Coloninha que prepara a Festa de Santo André, seu padroeiro para o dia 30 de novembro de 2013.
 
 
Muita gente a mandar
Já são três ou quatro as alas de articulações no governo de Orleans. Diante de um tiroteio desses o governante fica de qual lado? É hora de dar um soco na mesa e dar mais resposta as expectativas criadas quando da campanha eleitoral a população, especialmente aos mais pobres.
 
 
Quase 25 anos no ar
Direção da FM Luz e Vida já planeja ações para marcar seus 25 anos de atividades e prestação de serviço a comunidade de Orleans e região que serão comemorados dia 21 de dezembro de 2014. Rádio que é um sonho e realização do Padre Santos Spricigo está presente nos lares de mais de 50 municípios da região sul catarinense e parte da região norte do Rio Grande do Sul. Muito obrigado. Somos parte desta história há mais de 23 anos.
 

—————

Voltar