14set13 - Tubarão: Galpão Solidário deverá ser reaberto e famílias beneficiadas

13/09/2013 12:02
Dezenas de famílias deverão voltar a serem beneficiadas com a reabertura do Galpão Solidário, em Tubarão. O local já existe e chegou a funcionar até meados de 2008, quando parou suas atividades por falta de apoio do próprio poder público. No espaço, localizado à Vila Padre Itamar, podem ser encontrados colchões, camas, caminhas e colchões de bebês, cadeiras, cômodas, cadeiras de roda e vários outros objetos.
De acordo com o secretário de da Fundação de Meio Ambiente, Guilherme Bressan, o único problema até agora encontrado é a falta de um veículo para fazer o transporte dos objetos recolhidos até o local. “Este projeto realmente nunca deveria ser desativado. Muitas famílias foram beneficiadas e outras deixadas de ser ajudadas. No entanto, agora vamos mudar esta realidade e retomar os trabalhos”, disse Bressan.
Ele afirma ainda que este projeto está ligado junto a sua pasta porque muitas pessoas jogam móveis em locais inapropriados. “É normal vermos sofás, geladeiras, camas e outros tipos de móveis jogados em locais impróprios, o que prejudica o meio ambiente. Por isso estamos fazendo esta parceria com a Secretaria de Assistência Social”, frisou.
Guilherme Bressan, afirma que a prefeitura não tem um veículo disponível. “Não é que a prefeitura não tenha veículo. Ter até tem, Mas são destinados para outros tipos de trabalho e não podemos interromper uma coisa para fazer outra. Queremos adquirir um veículo próprio para o Galpão Solidário que fique disponível somente para esta função. Vamos atrás de recursos. Já elaboramos um projeto e vamos correr atrás. O primeiro passo será tentar através do Ministério Público”, salientou.
No local, funcionará uma espécie de oficina onde móveis serão reformados e doados para famílias carentes da cidade que estão cadastradas ou que ainda serão integradas junto à  Secretária de Assistência Social. “Vamos aproveitar tudo o que estiver ao nosso alcance. Queremos reabrir o galpão ainda este ano”, emendou. 
 
Galpão solidário parou suas atividades em meados de 2008
 
 
Lá ainda tem colchões, camas, cadeiras, cômodas, cadeiras de roda e vários outros objetos

—————

Voltar