14set13 - Tubarão: Vereadores se dizem maltratados por secretários

13/09/2013 12:13
Alguns secretários municipais foram alvos de críticas na primeira sessão ordinária dessa semana, realizada na segunda-feira (9) na Casa de Leis de Tubarão. O vereador Edson Firmino (PMDB) manifestou sua insatisfação, afirmando que se sente ofendido pelo atual governo. “Nós (vereadores) somos um zero, o governo nos considera um nada. Eu estou me sentindo um burro de carga. Eu sei que hoje não se fala em fio de bigode, e até pouco vale um fio de bigode para algumas pessoas, mas não para mim. Pedi que a prefeitura fizesse na sexta-feira passada um pequeno lastreamento de areão antes da ponte, porque no outro dia haveria um rodeio, e não foi feito. E ai para piorar ainda mais a situação, eles patrolaram a outra rua, então aquele pedacinho que eu solicitei ficou do mesmo jeito. Das duas uma: Ou ninguém manda ou não querem atender o vereador. Eu fico triste com isso”, reclamou o edil, alertando que continuará exigindo um tratamento condigno aos vereadores. “Eu espero uma mudança de comportamento, e até um pedido de desculpas por parte do governo”, declarou. O presidente da Casa, vereador Evandro Almeida (PMDB) disse que os secretários precisam honrar o que tratam com os vereadores, assim como os vereadores tem respeitado todos os secretários. 
“No mês de fevereiro conversei com o secretário Claudemir, e solicitei lombadas na rua Almir Santos Miranda e pinturas nas faixas de pedestres. 
Ai antes de ele vir para cá (quando assumiu a câmara no lugar do Paulão) apareceram duas lombadas no Morrotes, na rua Tarquínio Balsini. Mas, faltaram as pinturas nas faixas de pedestres. Na semana passada eu liguei para ele relembrando que havia esquecido a pintura. Ele prometeu pintar naquele dia mesmo. Passei lá e nada até agora. Estão nos sacaneando, não é possível, ou ele começa fazer as coisas acontecerem, ou então ele que vá para casa e deixe a secretaria”, contestou Evandro que disse que vai aguardar até o final dessa semana a execução do serviço. “Agora se alguma pessoa for atropelada a responsabilidade é do secretário junto com o prefeito”, alertou. 
 
Edson Firmino: “Das duas uma: Ou ninguém manda ou não querem atender o vereador”
 
 
Evandro Almeida: “Ou ele começa fazer as coisas acontecerem, ou então que vá para casa e deixe a secretaria”

—————

Voltar