15fev14 - Pessoas (por Gladys Helena)

14/02/2014 14:59
Plano Diretor
Presidente da Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo, Edison Cardoso Duarte (PDT) quer um novo plano diretor para o município. Segundo ele, no atual, falta adequação. 
 
 
 
A jornalista Amanda Menger que é diretora de redação do departamento de Comunicação da Prefeitura de Tubarão está em Paris. A foto que foi tirada do alto da catedral de Notre Dame, confirma. Segundo Amanda, a catedral é um marco para a capital francesa, para a arquitetura e as artes em geral. Ao visitá-la fica claro porque o escritor Victor Ugo, de Os miseráveis e O Corcunda de Notre Dame era tão fascinado pela igreja.
 
 
 
Carniça
Na última terça-feira, dia 11, o secretário regional de Laguna em exercício, Robson Elegar Caporal recebeu técnicos da Cidasc, com o objetivo de definir questões referentes à dragagem do Rio de Campos Verdes, popular Rio da Carniça.
O secretário em exercício frisou “é necessário um levantamento dos custos total para execução da obra, para que tramite sem parar.”. 
O convênio deverá ser celebrado na próxima semana, entre a Secretaria do Estado de Agricultura e o município de Laguna.  
 
 
 
Chá de cadeira
Vereador de Tubarão, Eraldo Pereira da Silva (PPS) tomou um chá de cadeira, no Banco Santander, onde ficou na fila das 13h10min até as 15h para atendimento. O edil questionou a fiscalização da lei municipal onde as agências bancárias são obrigadas a atender os seus usuários, no prazo máximo de 15 minutos. É isso ai vereador, chega de humilhação. 
 
 
 
Mais médicos
Capivari de Baixo, na opinião do vereador Arlei da Silva (PPS), teria que ter mais médicos especialistas, tais como mastologista, pediatras, cardiologistas, neurologistas, ginecologista etc. 
 
 
 
Incoerência
A procuradoria da prefeitura de Tubarão é contra entregar o estacionamento rotativo da cidade para a Extran. O prefeito Olávio é a favor de dar mais uma chance. Se eles não se entendem, imaginem nós...  
 
 
 
SENAC
A Faculdade SENAC em Tubarão está disponibilizando cursos gratuitos através do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Com início em 10 de Março, as opções são Auxiliar Administrativo, Cuidador de Idosos e Depilador (no período noturno) e Manicure e Cabeleireiro Assistente (vespertino). As inscrições estão abertas até o dia 25, sendo que para inscrever-se o aluno deve procurar o CRAS mais próximo de sua residência. 
 
 
 
Pagamentos
Lucas de Souza Esmeraldino (PSDB), vereador de Tubarão, está questionando o critério que a Prefeitura utiliza para o pagamento de fornecedores de serviços e produtos, se obedece a alguma ordem cronológica, de contratação ou entrega, ou ao valor do contrato. “Quero essa resposta ainda nesse ano e não em 2015”, ironizou o edil.   
 
 
 
Dehon 
O Colégio Dehon passou por reformas nas férias. A escola deve receber 1,4 mil alunos, na segunda-feira, dia 17. Entre as maiores mudanças está a destinação de um novo prédio para as aulas do Ensino Médio. Agora, elas acontecerão no Bloco Pedagógico da Universidade. O espaço passou por reformas e as salas de aula ganharam cadeiras e mesas novas. Outra novidade é a climatização todos os ambientes de aprendizagem do Colégio. 
 
 
 
Professor
O PR (Partido da República) de Tubarão tem ficado muito satisfeito com apoio que vem recebendo em prol a futura candidatura do prof. Maurício da Silva para deputado estadual.
 

—————

Voltar