15mar14 - Cri-Cri (por Genaro Geraldo - Interino)

14/03/2014 16:02
Volta Celso Três
A turma da Produsul Evaldinho Marcoti & Cia seguem soltos e rindo das pessoas honestas de Tubarão. Como faz falta na província de Tubarão, o meu amigo, Celso Três. Já teria arrumado para botar na cadeia alguns políticos, prefeitos, que deixam o povo sem Saúde e Educação.
 
 
 
Horror
Eu me ausento por 72h e o mundo veio abaixo! Pergunto ao Secretario de Defesa Civil de Tubarão: Qual o tipo de desastre natural ocorreu no último final de semana na região do Caruru e Rio do Pouso? A comunidade ficou assustada, borrada com o ocorrido. Vocês não ficaram não?
 
 
 
Afinal! 
Passaram alguns dias e nem conselho e muito menos MP disseram para mim e para o povo da Laguna, se o ex-prefeito de Laguna fala verdade ou é um embusteiro, mentiroso.
 
 
 
Laguna
Prefeito de Laguna Everaldo dos Santos que abra bem os olhos... O fogo amigo está agindo dentro do próprio PMDB e hoje já existe um forte apelo para que ele não busque a reeleição. Além de Mauro Candemil que já se assanha, secretários já estariam perfilados se armando de unhas e dentes, até com documentos para ferrar com Santos.
 
 
 
ACIT
Presidente da ACIT, empresário Eduardo Silvério Nunes, deve deixar a Presidência da ACIT em junho. O atual vice, empresário Murilo Bortoluzzi, é o mais cotado para assumir o cargo. Embora a eleição só ocorra em junho, o assunto já vem sendo colocado na mesa interna para ganhar força. Filho do saudoso Humberto Bortoluzzi, Murilo segue o mesmo caminho do pai que já comandou a entidade. 
 
 
 
REVOLTA
Moradores da conhecida região da Beta, no Bairro Fábio Silva, estão cada vez mais revoltados com o descaso do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) no que tange a destruição provocada em suas casas pelas explosões feitas para abertura do túnel do Formigão. No entender do DNIT a responsabilidade para o reparo das casas que vem sofrendo rachaduras e até interdições parciais, seria do Consórcio que executa a obra, e representantes deste consórcio até já teriam afirmado que vão fazer os reparos. Acontece que até agora nada fizeram, e como se aproxima o término das explosões, pois existe a previsão de que nos próximos meses a abertura esteja totalmente concluída, os moradores estão desconfiados que vão levar um calote. Age de uma vez DNIT.
 
 
 
Orleans I
Pelo que soube, mais uma vez, Gelson Padilha anda na contramão. E se for verdade não vai passar de um ex-prefeito cassado por corrupção eleitoral. GLP quando ainda se abrigava no PSDB, esteve alinhado ao deputado Edinho para quem trabalhou. Na última eleição, percebendo que o barco estava à deriva, ajudou Marco Tebaldi (federal) de Joinville e o deputado Dóia (estadual), ambos tucanos.  Recém aliou-se a antigos desafetos (foi Bratti que assumiu a prefeitura quando ele foi cassado) e bandeou-se para o PP do deputado Joares Ponticelli. 
 
 
 
Orleans II
Lideranças do PP estariam sendo informados sobre os passos do novo filiado que ambiciona ser candidato a deputado estadual. Cassado por corrupção eleitoral, Padilha, dizem, estaria próximo de Pizzollati, que tal como esteve GLP, hoje é ficha suja. Verdade ou boatos, Padilha deveria agir como a maioria, apoiando Joares Ponticelli para o Senado. Eu não quero acreditar nisso, até porque achei que ele tinha aprendido a lição. Comece a andar com ficha limpa, senhor Padilha. Seja leal ao PP do sul Liderado por Joares Carlos Ponticelli. Vou aguardar para Confirmar os fatos. Posso estar enganado e que bom que seja assim. Em breve novidades. 
 
 
 
Pedro Ferreira
Quero aqui prestar uma homenagem para um ser humano que nunca agiu com maldade e foi prejudicado pela bondade do seu coração. Nunca levou jeito para ser político, mas virou vereador e presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Tubarão. Trabalhador dedicado, ele e sua família chegaram até virar empresários no ramo de supermercados e ai foi talvez seu grande erro. A todos ele atendia, ajudava, vendia fiado, permutava. O que ele e sua querida Cida mais queriam era ver a satisfação e felicidade estampada nos rosto das pessoas. Eu tenho muita gratidão pelo este senhor, porque sempre foi meu parceiro. Muitos hoje talvez nem façam questão de lembrar ele, mas eu tenho muita admiração pelo Pedro Ferreira. Onde quer que estejas, receba o carinho meu e de minha família. Foste importante num período de nossas vidas e de ti só guardo boas lembranças. 
 
 
 
Kinder-ovo
A coluna recebeu informação de fonte fidedigna de que um dono de uma comunidade terapêutica faz parte da folha de pagamento da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social. E o local de trabalho dele que consta da folha é a própria Comunidade.
 
 
 
Horto
Falta de respeito e descaso! Refiro-me ao estado em que se encontra o Cemitério do Horto em Tubarão. A situação é desoladora. A saída estaria coberta pelo mato, sem cuidados especiais e com a ausência do aspecto de paz que sempre distinguiu aquele espaço. Muita gente indignada com a falta de atenção do poder público.
 
 
 
Laguna
Bonita a iniciativa do amigo Rômulo Camilo ao abraçar a Campanha em prol de Thais Laurindo. Já foram vendidas mais de 200 camisetas. Essa lagunense luta por longos três anos contra a leucemia e agora fará um transplante de medula nos próximos dias.
Quando soube da luta, Rômulo abraçou a causa. Louve-se a Adriana Leal, Simone Guedes e Edy Lena Siqueira que se mobilizaram e foram encontrando aliados pelo caminho. As camisetas estão sendo vendidas por R$ 25 com Edy Lena no 
84251071. Vamos ajudar gente!
 
 
 
Farinheira
Vereador Manoel Guimarães é uma pessoa honrada, íntegra e um grande batalhador pelas causas populares. Saber que ele não quer mais concorrer à reeleição é lamentável. Mas lastimável ainda é a certeza que o povo continuará elegendo políticos vazios e de discurso fácil. Oxalá Farinheira repense esta sua decisão já tomada. 
 
 
 
Daktari
Daktari foi uma série produzida nos Estados Unidos que estreou no dia 11 de janeiro de 1966, cuja trama principal girava em torno de um veterinário norte-americano, o Dr. Marsh Tracy, e sua dedicação pelo mundo animal. Foi gravada numa antiga colônia do Quênia e no parque de animais selvagens perto de Los Angeles, a série durou 89 episódios e ficou no ar por quatro temporadas. Eu fui fã de Daktari, o Túnel do Tempo e Perdidos no Espaço. O tubaronense também poderia com as novas técnicas de filmagens, Iphone, tablet, os mais usados, ensaiar alguma coisa em frente ao Portão do Colégio Dehon.  Sugestão: A procura do Kinder Ovo...
 
 
 
Beth Tiscoski I
A presidente nacional da Mulher Progressista, Beth Tiscoski, foi recebida na manhã de quinta-feira (13) pelo presidente interino da Assembléia Legislativa, Joares Ponticelli. Ela convidou o parlamentar para participar do encontro nacional do segmento, que reunirá representantes dos 27 estados, nos dias 21 e 22 de março, em Florianópolis.   
Beth II
Ponticelli confirmou presença no evento que contará com a participação da senadora Ana Amélia (PP/RS). “O Partido Progressista incentiva a participação feminina na política brasileira”, disse o deputado, elogiando a disposição de Beth de trabalhar a pré-candidatura a Assembléia Legislativa, com o apoio do secretário do Ministério das Cidades, Leodegar Tiscoski, um dos incentivadores da participação de sua esposa na luta por uma cadeira no Parlamento.
 

—————

Voltar