15mar14 - Orleans: Poder legislativo homenageia mulheres

14/03/2014 14:48
A Câmara de Vereadores de Orleans, sob a presidência do vereador, Cristian Berger (Kiki), realizou na noite de segunda-feira (10), uma Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 8 de março. Cada vereador escolheu uma mulher para prestar homenagem e a presenteou com um buquê de flores. A ex-presidente da câmara, Berenice Bernardo Durante (Nice), também foi lembrada pelo atual presidente. Representantes dos partidos assim se expressaram durante o evento: 
 
 
Elisabete Menegasso (Bancada do PSD)
“Quero agradecer aqui a vereadora Berenice que teve a atitude de conduzir nessa casa uma lei, um decreto que comemore o dia internacional da mulher. Eu digo sempre que o dia das mulheres são todos os dias e este dia 8 de março, é mais uma oportunidade para a gente refletir como anda a situação da mulher na cidade, no país, no mundo, suas conquistas, suas lutas e tudo aquilo ainda que tem para avançar nas conquistas”. 
 
 
Ângela Bratti (Bancada do PP)
“Cumprimento a Nice que foi ex-vereadora, ex-presidente de câmara, autora do decreto para comemorar o dia internacional da mulher orleanense. Para mim é uma honra muito grande fazer parte desse grupo de mulheres orleanenses, porque vejo a nossa mulher como uma batalhadora, que vai em busca de novos conhecimentos. Eu me orgulho muito de fazer parte dessa grande família de mulheres de Orleans”.
 
 
Geada (Bancada do PMDB)
“É o valor do nome mulher que me empolga, por isso eu quero dizer que com este título “mulher brasileira” qualquer um fala, melhor ou pior. Falo não só em meu nome, mas em nome do meu partido o PMDB, no qual eu peço licença ao presidente Jorge Koch, para hoje trocar a sigla do PMDB para Partido da Mulher do Brasil”. 
 
 
Mário Coan (Bancada PSDB) 
“Quero dizer que a mulher no desenvolvimento histórico, falando um pouco de antropologia, elas são melhores que os homens, desde o principio, desde que existiu uma unidade familiar a mulher sempre teve que cuidar dos filhos, cuidar dos afazeres da casa, cuidar de um entorno muito grande, isso possibilitou as mulheres desenvolver uma coisa que se chama multi funções, ou seja, mesmo hoje a mulher é melhor do que o homem quando vai fazer um trabalho, na educação dos filhos, e na tarefa da mulher em casa, embora sendo dividida, o fardo mais pesado fica com as mulheres”. 
 
 
Cristian Berger (Bancada PPS)
“Gostaria de cumprimentar em especial cada mulher que comemora nesta noite o seu dia. As mulheres são uma benção, a forma que Deus encontrou de nos mostrar que o amor não carece de razões ou objetivos, assim como a mãe ama os seus filhos, o amor deve ser exercido sem moderação, pleno em sua generosidade e doação. A dádiva de dar a luz a outro ser às mulheres nos ensinam que a verdadeira fortaleza está na capacidade de amar sem limites. Ao se criar essa data não se pretendia apenas comemoração, na maioria dos países realizam-se conferências, debates, reuniões, cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual, o esforço para tentar diminuir e quem sabe um dia terminar com o preconceito e desvalorização da mulher. Muito foi conquistado, outras conquistas virão, e nós conseguiremos juntos, homens e mulheres, trabalhando firme, com ousadia, determinação, construir uma Orleans cada vez melhor. Nesta data tão importante parabenizo e abraço todas as mulheres”. 
 
 
Ex-presidente da câmara, Berenice Bernardo Durante (Nice) foi lembrada pelo atual presidente por ser autora do decreto que instituiu homenagem ao Dia da Mulher
 
 
 
Mulheres prestigiaram o ato solene
 
 
 
As mulheres homenageadas pelos seus respectivos vereadores foram: Janete Righeto Bussolo (Valter Orbem), Mariza Pedone Pizzolatti (Clésio de Oliveira Sousa), Verônica Kunhem Arent (Osvaldo Cruzetta), Leonete Librelato (João Teza Francisco),  Zuleide Geremias Pereira (Rodinei Pereira), Rosiane Mazon João (Angela Bratti), Luana Coan Mazzuco representando a Sra. Gilda Mattos (Antônio Dias André), Tereza Cristina Borges (Valentin Bardini), Katiane Brugnara Zanini (Mário Coan), Elza Campos Dandolini (Elisabete Menegasso Bagio) e Elzira Berger Zomer (Cristian Berger).

—————

Voltar