15mar14 - Tubarão: Palestra gratuita e curso propõem abordagens esclarecedoras sobre a morte

14/03/2014 14:39
O Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia - IIPC realiza em Tubarão/SC curso “Desdramatizando a finitude da vida através das mudanças pessoais”, com a Prof.ª MARLENE COMIOTTO, graduada em Serviço Social, especialista em Ciências da Educação, empresária, voluntária, docente e pesquisadora do IIPC. O curso ocorrerá hoje, dia 15 de março de 2014 (sábado), das 13h30min às 19h.  
O curso pretende desdramatizar o processo da morte e o morrer, trazendo luz às ideias e sentimentos anacrônicos que circundam tal fenômeno. Para tanto, utiliza-se o enfoque científico do paradigma consciencial, que considera a atuação do indivíduo em múltiplas dimensões por meio de outros corpos ou veículos de manifestação, o ciclo de múltiplas vidas e as interações bioenergéticas com pessoas e ambientes.
 O curso objetiva ainda, extrapolar o ponto de vista do paradigma clássico científico, promovendo reatualizações de verdades dogmatizadas pelas convicções culturais e religiosas, de que a morte é fim, o cessamento e ruptura definitiva do ciclo existencial.    
Desdramatizar e ressignificar o processo da morte conduz à auto-aceitação da própria finitude e a capacitação de lidar com a eminência da própria morte ou a morte de pessoas próximas, sem perplexidade e incerteza sobre o que acontece depois da desativação do corpo biológico, sem exacerbação das emoções e supervalorização do sofrimento.
 
Tópicos principais do curso:
1. A origem da incompreensão da morte/dessoma.
2. A morte/dessoma na perspectiva conscienciológica.
3. Os veículos de manifestação da consciência e a morte/dessoma.
4. O que fazer com o corpo físico após a morte/dessoma.
5. Ressignificando o processo de morrer/dessomar.
 
Técnicas abordadas no curso:
1. Técnica da identificação dos medos.
2. Técnica do Aproveitamento Máximo do tempo Evolutivo.
3. Técnica de mais 1 Ano de Vida Intrafísica.
4. Técnica do trinômio da decisão aqui-agora-já.
5. Técnica da Mobilização Básica de Energias/MBE.
6. Técnica da tarefa Energética Pessoal/Tenepes.
7. Técnica da Projeção Consciente.
 
O Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC) é uma instituição educacional e de pesquisa científica, laica, com título de utilidade pública federal e em atividade há mais de duas décadas. Dedica-se ao estudo e divulgação das ciências Projeciologia, que investiga as projeções da consciência para fora do corpo físico e suas vivências extrafísicas, e a Conscienciologia, que abrange o estudo da consciência (do ser, do ego ou da personalidade) de modo integral, ou seja, considera a atuação do indivíduo em múltiplas dimensões por meio de outros corpos ou veículos de manifestação, o ciclo de múltiplas vidas e as interações bioenergéticas com pessoas e ambientes. O IIPC está representado em vários Estados brasileiros e também no exterior, e mantém sede administrativa em Foz do Iguaçu, Paraná, bairro Cognópolis. Para saber mais: www.iipc.org.

—————

Voltar