15nov14 - Pessoas (por Gladys Helena)

14/11/2014 13:45
Águas de Capivari
Vereador Ismael Martins, o Mael, de Capivari de Baixo, presidente da Comissão Especial de Inquérito, informa que a comissão recebeu as informações solicitadas aos órgãos públicos sobre a situação das águas no município. Sendo assim, pretende encerrar a CEI até 20 de dezembro deste ano.
 
 
 
Ainda Mael
O líder da bancada do PP na câmara vai tomar pé da situação do ginásio Juan Manoel dos Santos, localizado na Avenida General Osvaldo Pinto da Veiga. Ele quer saber do executivo como anda a reforma. Se o Ginásio pode ser cedido, ou alugado para eventos de terceiros, e qual modalidade para contratação dos serviços. 
 
 
 
Cá entre nós
O recado das urnas nas eleições de Tubarão ainda não foi assimilado pelo PT.  A centralização do comando tem seguidamente provocado insatisfações tanto com os vereadores como a população.  É preciso cautela para evitar que as ‘chamas fiquem incontroláveis’.
 
 
 
Viajar é preciso?
Não importa para onde e por que; o lema de alguns vereadores de Laguna. Teriam tantos assuntos pertinentes para irem a capital com tamanha frequência? O povo da Cidade Juliana está p. da cara com razão. É um abuso o que se gasta com diárias de viagens. E se passar um pente fino naquela Casa, tenho dúvidas se teremos sobreviventes ou inocentes. Eu esperava mais do MP e do Poder Judiciário. 
 
 
 
Briga de cachorro
Na querela entre ex e atual administração do Cemitério São José de Orleans, a diretora da empresa Cesconetto, Iara Martins contou na câmara que já tem registrado quatro boletins de ocorrência por perturbação do sossego no trabalho: “A gente não consegue trabalhar, fazer o nosso trabalho direito de forma exemplar como a população de Orleans merece”. 
 
 
 
Importar é preciso?
O vereador de Tubarão Vanor Rosa (Neno) não entende porque o governo do PT “importa” tanta gente para trabalhar em Tubarão. A nova secretária de Saúde veio de Laguna e sua assistente é da cidade de Itapema. “Estão trazendo gente do estado todo onde o PT perdeu as eleições”. 
 
 
 
Bússola
Caio Tokarski disse na câmara que o PT “é um governo que até agora não tem passado, não tem presente e sabe Deus se vai ter futuro”. 
 
 
 
Bater na mesa
Do mesmo vereador Tokarski: “O prefeito Olávio só sabe pedir “me ajuda, me ajuda”, eu disse hoje ao prefeito: Me ajuda a te ajudar. Comece a tomar as medidas. O cargo de chefe do poder executivo é feito para tomar decisão”.
 
 
 
Escavadeira
Edison Cardoso Duarte, presidente da Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo em requerimento ao executivo pede informações sobre uma máquina escavadeira que fica constantemente parada em um terreno particular no bairro Camila e que segundo informações, esta maquina é contratada pela Prefeitura. Ele quer saber qual o valor do aluguel e o tempo de contrato. 
 
 
 
Caporal
Na quarta-feira (12) o Secretário Regional de Laguna, Robson Caporal esteve reunido com servidores da gerencia de saúde, a fim de discutir assuntos pertinentes ao andamento da gerência. Em pauta a divisão dos municípios atendidos pela gerência, que diverge em algumas áreas dos atendidos pela regional, também parcerias, andamento e a gestão dos setores.
 
 
 
Sem apoio
Só o prefeito de Tubarão, Olávio Falchetti não quer dar apoio político ao Governo de Raimundo Colombo, os outros cinco prefeitos do PT do sul do estado já deram sinal positivo. São eles: Içara (Murialdo Gastaldon), Araranguá (Sandro Maciel), Jacinto Machado (Antônio de Fáveri), Rincão (Décio Góes) e Imaruí (Manoel Viana). Olávio segue em cima do muro com “reservas" à proposta. Ele quer "amadurecer" um pouco mais o debate internamente. República importante é assim... vai ver o PT e Olávio não precisam de Raimundo.
 
 
 
ACTs
Já está disponível no portal da Prefeitura de Capivari de Baixo, o edital para o processo seletivo da contratação de professores em caráter temporário, para o período de colônia de férias 2015.  As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (17) e vão até dia 28 de novembro.  Para participar do processo o candidato deve procurar Secretaria de Educação e Cultura, localizada na Rua Ernani Cotrin, 187, no Paço Municipal, no período das 8h às 12h. Para mais informações acesse o edital dos processos seletivos no site da prefeitura de Capivari de Baixo.
 

—————

Voltar