15out11 - Cricri (por Salmon Flores)

14/10/2011 21:07

 

Exterior
Pois o prefeito de Laguna, como todos sabem, está na Europa e seu retorno está programado para o próximo dia 18, terça-feira próxima, quando o vice, Luiz Fernando Lopes devolve-lhe o cargo. Nada mal um tour pela Itália, Áustria, Suíça e Alemanha, as expensas dos anêmicos cofres públicos. Nada do que Celinho viu ou verá, trará frutos na terra sofrida de Anita. Viagem oficial pela Europa, por tantos dias, em final de mandato, diante de tantas críticas que vem recebendo sua administração, vai promover um desgaste maior. Espera-se que o eleitor nas urnas dê a resposta. E dizer que Celinho questionava as viagens do Cadorin...
 
Esculturas I
O vereador Clésio de Oliveira Souza disse na sessão da Câmara de Orleans, do dia 10 de outubro, que foi procurado pelo escultor Zé Diabo. Estiveram nas esculturas do paredão. E quando chegaram lá tinha um pessoal de Criciúma. Zé Diabo o levou para mostrar os estado em que estão as esculturas. Clésio disse já que Orleans é a
cidade da Cultura, do jeito que tem mato lá, está desertado o paredão que precisa de uma reforma e de uma limpeza geral. Ficou indignado em ver como está à situação, principalmente pelo escultor que está brabo, e com razão.
 
Esculturas II
O vereador peemedebista de Orleans, Antônio Dias André, o “Geada” que retornou após licença por interesse particular, comentou em relação à situação que se encontra as esculturas. Lembrou de uma fala sua, há algum tempo, em que disse que daqui a pouco teríamos de escrever escultura com X: Ex-cultura. Porque não tem escultura do paredão com aquele desleixo, tá feia coisa.
 
Reciprocidade
Alguns vereadores estão tiriricas com o líder do governo na Câmara de Orleans, o João Tezza Francisco, o “Dão”. Disse numa rádio, em entrevista que o Executivo quer reciprocidade da Câmara em relação à votação de projetos de origem do governo. Fizeram questão de lembrar Dão que o Legislativo é um Poder Constitucional independente. E que não é de negociação. Entendeu!
 
Moleque Bom de Bola (1)
Pela primeira vez a cidade de Tubarão chegou à penúltima fase do Moleque Bom de Bola, que tem o apoio do Governo do Estado através da Feesporte e da Parati. A disputa dos Jogos Regionais Sul, em Araranguá, transcorreu com reclames. Treinadores, atletas reclamaram muito da infraestrutura dos alojamentos. Abrigados num CAIC, ambiente ruim, sem sala de TV ou qualquer outra diversão para descontrair os meninos, ficaram aprisionados desde terça-feira, 11/10 até 14/10.  O banho, não raras vezes foi de água fria, devido à queda sistemática do disjuntor. Um acanhado banheiro para dezenas de atletas. A comida e a atenção dos servidores que trabalharam, foi boa. Admira-me muito um evento organizado pela Feesporte (Governo do Estado), com patrocínio da Parati e RBS apresente problemas tão graves.
 
Moleque Bom de Bola (2)
Bom mesmo são as diárias pagas para quem trabalha ou trabalhou. Era só alegria, alias eram os únicos alegres. A RBS e a direção da Parati, não mostraram o ar da graça. Um evento que reúne mais de 300 atletas, patrocinado pelo governo, não oferecer atendimento de primeiros socorros? Nos dois estádios, nunca foi uma ambulância ou maca para retirar atletas do gramado. Nas concentrações ficou tudo nas costas dos professores/técnicos. Fora do horário das refeições, chicletes e bolachas com água. Os meninos saíram de suas casas confiantes que estariam bem assistidos. A Recriarte de Camboriu jogou uma partida na quarta, outra na quinta e duas na sexta. Do primeiro ao último jogo, eles tiveram 56h, enquanto o Dehon de Tubarão, levou 41h para realizar os mesmos 4 jogos. Uma barbaridade. Um formalismo que deve acabar, pois gerou favorecimento.  Ainda assim, com os meninos aos pedaços, cansados e com a musculatura arrebentada, venceram duas (inclusive a poderosa Forquilhinha/Criciúma) e perderam duas. Uma única vitória e estariam hoje, sábado, entre os quatro melhores.
 
Moleque Bom de Bola (3)
Por fim, a mais absoluta falta de ética. O treinador do Colégio Energia de Tubarão, que foi derrotado pelo Dehon na fase municipal, apareceu devidamente fardado em Araranguá, atuando no jogo em que Tubarão venceu Forquilhinha, exibindo uma camiseta com os dizeres “Escola de Arbitragem”. Fosse sério e ético, deveria se sentir
impedido. Fez que nada era com ele e quando foi questionando pelo professor Mariva, de que as meias dos atletas de Forquilhinha estavam em cores diferentes, nada fez ou não quis fazer.   Importante saber, quais os critérios que norteiam a Feesporte. Quantos de recursos que saem dos cofres do Estado para as cidades fazerem o campeonato. Em
cada estádio é um monte de árbitros e diretores disso e daquilo, todos na folha de pagamento e a maioria ganhando diárias. Tá na hora de se apurar quanto vai para esse troço, afinal, a tabela ajudou alguns. Nem sei se cabe a ALESC instaurar uma CPI, todavia, bem que a direção desta alegre Fundação poderia ser convocada. Os técnicos de cada time também deveriam  ser ouvidos. Ninguém pode abrir a boca durante os jogos porque os times são punidos. No campo da UCA, nem abrigo para atletas e as delegações. Ficaram às vezes na chuva, no vento e do sol ontem (14).
 
Meu filho
Fred jogou todas as 12 partidas do Moleque Bom de Bola integralmente, ou seja, sem ser substituído. Convocado pelo professor Mariva, saiu do Futsal onde sempre atuou para buscar afirmação no Futebol de campo. Deus a quem ele firmemente confia, tem sido generoso com  esse filho amado. Nós da família, amigos, professores, colegas e atletas estamos felizes por você existir. Vamos nos focar agora na ADESC. Temos um jogo decisivo contra Braço do Norte.
 
Pepê/Bruna
Casam hoje (15) Pepê/Bruna, que já estiveram em nossa humilde casa e foram bem recebidos. Não é porque não fui lembrado que não vou deixar de transmitir votos de felicidades. 
 
SDR
Não se surpreendam se houver mudanças na SDR em Tubarão. PMDB poderá recuperar a cadeira de Secretário. Haroldo Silva poderá ser convocado para cargo de prestigio na capital. Salário irrecusável. 
 
Laguna
Ao contrário do que se espalhou em Laguna, obra de um político de cognome camburão, não existe nada de inimizade entre Luiz F. S. Lopes, vice-prefeito e o Presidente do Legislativo lagunense, Everaldo dos Santos. Ontem (14) no almoço da OAB no Caiçara, na presença do Dr. Julio Willemann e outros, Luiz e Everaldo acabaram entendo a obra prima do camburão. Pura maldade!
 
Pesquisa
Quem está rindo de orelha a orelha é o vereador Everaldo. Em três pesquisas realizadas para Prefeito, seu nome desponta em todas. Candidata do Celinho vai ter que comer muito arroz com feijão. Pelo que vi, tá feia na foto, digo na pesquisa. 
 

—————

Voltar