16abr11 - Pessoas (por Gladys Helena)

15/04/2011 15:20

Tá limpo

Olávio Falchetti que chegou de um tour pela Europa veio disposto a enfrentar mais uma eleição para prefeito em Tubarão. Os petistas tem convicção de que os votos do partido na cidade azul são exclusivamente dele (Olávio), força de seu trabalho de base, enfim de sua militância. Portanto, para os petistas, não há dúvida que o processo sucessório de 2012 -  deve passar por ele, com ou sem coligação.  Se bem que uma aliança deveria ser firmada. Se o PT escolher um partido grande, praticamente a eleição estaria consumada. Aliados são importantes para medir forças num futuro próximo.

 

É pra lá que eu vou

Dizem que o novo partido (PSD - Partido Social Democrático) de Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo deve ser a opção do tucano João Fernandes (vereador – Tubarão). Vejamos quais os desafios que o vereador terá que enfrentar: Qual será seu discurso? Quem serão seus companheiros? Como conviver com o PMDB & Cia sem negar o passado (ainda presente) dos tucanos? Será que Stüpp vai ajudá-lo nessa empreitada?

 

É pra lá que eu vou II

No Brasil, estão brincando de criar partido. Acham pouco os 27 já existentes. Kassab criou o PSD, e agora a ex-senadora Marina Silva resolveu criar o Partido da Sustentabilidade (PS). É partido demais para ideologia de menos.

 

Epa

E esse tal de Centro de Atendimento do Cidadão que o Dr. Manoel quer priorizar, será que não vai se tornar pequeno para Tubarão? Bem, o objetivo desse centro é fazer com que o tubaronense com uma reclamação saia do local com tudo encaminhado para ser solucionado. Espero que o cidadão para fazer qualquer operação no local não seja um grande teste de paciência, como tem acontecido com muitos serviços municipais. Oxalá que o cidadão que se dirigir ao local não tenha que perder uma manhã ou uma tarde – e às vezes a manhã e a tarde – para sanar uma simples dúvida. E que ele (o Centro) venha para agilizar serviços e não para burocratizar ainda mais.

 

É o cara

Viram como Estener Soratto Júnior (Sorattinho) está entusiasmado depois que conseguiu uma boquinha de secretário de Gestão, sendo um dos principais articuladores do prefeito Manoel? Agora ele é puro entusiasmo!! Está com uma grande “alegria interior”!! Não notaram? Prestem atenção, porque Ele está aparecendo na mídia quase todos os dias. Principalmente aqueles veículos que foram “prestigiados” por ele no último Carnaval de Tubarão. Depois do novo posto, Sorattinho virou arroz de festa!!

Toda essa inspiração só tem um motivo: a sua candidatura a prefeito de Tubarão. Podem ter absoluta certeza disso!! Ele só está pensando naquilo!!

 

Perguntar não ofende:

X

Afinal quem é que o PMDB quer: o vice-prefeito Pepê Collaço ou o secretário de Gestão, Estener Soratto Júnior (Sorattinho)? Façam suas apostas. 

 

Pega pra capar

Deka May e Dionísio Bressan Lemos (vereadores do PP – Tubarão) estão dando declarações que não irão mais disputar o legislativo municipal ano que vem. Ambos só aceitarão disputar a chapa majoritária.  Só para lembrar a última eleição que o PP disputou a cabeça de chapa foi com Irmoto em 1992.

 

Aprovado 

O atual presidente da Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo, Jonas Machado dos Santos (PDT), preocupado com a segurança do município, encaminhou ofício ao Comando Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel Nazareno Marcineiro solicitando o aumento do número de efetivo de Policial do  5º BPM de Capivari de Baixo. Jonas, com seu jeito calmo, simples e sombrio, vem merecendo o maior respeito como presidente do poder legislativo daquele município, tanto de seus colegas da câmara, como de toda comunidade capivariense. 

 

Um a zero

Agora que o Ney Lopes fica louco. Tubarão recebeu na quinta-feira (14) a Certificação da ONU, na capital do estado. Nossa cidade foi à única cidade do sul do estado a receber a honraria. Apenas seis municípios receberam esse certificado: Rio do Sul, Itajaí, Jaraguá do Sul, Florianópolis, Blumenau e Tubarão, isso porque desenvolveram projetos, efetuaram obras e projetaram investimentos para evitar tragédias naturais. Pelo menos nessa, nós saímos na frente de Criciúma. Morram de inveja!

 

Pergunta que não quer calar: 

Por que Criciúma não recebeu a certificação da ONU?

 

A propósito:

Eu diria: Não convidem para a mesma mesa o José Luiz Tancredo e Carlos Ghislandi. Mas, o prefeito Dr. Manoel resolveu colocá-los frente a frente ontem (15) pela manhã. Até o fechamento da coluna ainda não sabíamos o desenrolar da conversa.

 

Bravo

Zé Luiz estava “tiririca” com o Ghislandi, que depois que assumiu a pasta de Urbanismo e Meio Ambiente, não lhe procurou, não lhe telefonou,  não lhe mandou um e-mail e nem mesmo sinal de fumaça. E ainda por cima estava esfacelando toda a equipe da Defesa Civil tubaronense, e “nem tchum”  deu para o Tancredo.  Resultado: Zé Luiz quer retirar a Defesa Civil do Meio Ambiente.  Prefeito Manoel terá a árdua missão de fazer os dois fumarem o cachimbo da paz.  Como o Tancredo tem o “pavio meio curto”, sei não. Agora, uma coisa é certa: Tancredo tem conhecimento técnico para a defesa Civil, tem estudado para isso. 

 

Caminhada da Fé I

Pe. Avelino (Pároco de Morrotes) está convidando os fiéis para participarem da Procissão da Cruz que acontecerá defronte a Igreja Matriz do Morrotes, no dia 22 de abril (Sexta-feira Santa) com saída as 04h30min da manhã, passando por diversas ruas de seu bairro. Quem vai encarar?

 

Caminhada da Fé II

Já o Pe. Itamar Faísca Nunes (Pároco de Humaitá) está convidando os paroquianos e os católicos em geral para participarem da Caminhada da Fé e Via Sacra, que sairá no dia 22 de abril (Sexta-feira Santa) às 14 horas da Igreja de São Judas Tadeu (Dehon) para a Igreja Matriz Nossa Senhora de Fátima em Humaitá. Nesta caminhada haverá participação dos coroinhas da Matriz e do São Judas. Após a passeata haverá Solene Ação Litúrgica da Paixão do Senhor na Matriz.

 

Matagal

Moradores da Rua Armando de Carvalho, bairro Recife há algum tempo vem reclamando junto à prefeitura (secretaria de Serviço Público) de um terreno que fica ao lado da casa de número 100, quanto ao matagal que se encontra. Já fez um ano em março que os moradores ligaram para a secretaria e nenhuma providência foi tomada.  O local também está servindo para ponto de encontro de drogados e ninguém sabe de quem é o tal terreno. Agora, eles (moradores) recorrem a essa coluna para instigar a sensibilidade do governo municipal para que possa atender aos reclames desses moradores.

 

—————

Voltar