16abr11 - PROJETO CRESCENDO ATRAVÉS DA CULTURA, ESPORTE E TURISMO

15/04/2011 17:15

 CME define preparativos para eventos de abril e para festividades do aniversário de Tubarão

A equipe da Comissão Municipal de Esportes definirá na próxima semana os últimos detalhes para os eventos de abril e das festividades no aniversário do município. Os eventos, datas e horários são os seguintes:

Evento

Data/Horário

LOCAL

1º Campeonato Tubaronense de Ne-Waza / ATJ

16 de abril

13:30

G.E. Paulo Jacob May

1ª Etapa Festival Municipal de Karatê

30 de abril

Horário a definir

Sertão da Jararaca

1º Festival Municipal de Dança

Maio

Sertão da Jararaca

Copa Cidade de Tubarão de Karatê

21 de maio

Horário a definir

Paulo Jacob May

2ª COPA ATN DE NATAÇÃO

26/05/2011

Clube 29

Corrida Rústica Aniversário de Tubarão

28/05/2011

Centro de Tubarão

 

A CME espera atingir um grande número de crianças e através das competições, assim motivando elas a praticarem esportes para melhora da saúde e do bem estar social das mesmas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

-------------------------------------------------------------

 

Cultura e Esporte são pautas de reuniões na Capital

 

O prefeito de Tubarão, Manoel Bertoncini, acompanhado do presidente da Fundação de Cultura e Esporte de Tubarão, Caio Tokarski, do secretário de Desenvolvimento Regional, Haroldo Silva e do presidente da ACIT, Eduardo Nunes, visitou na última terça-feira (12), a secretaria do Patrimônio da União (SPU), em Florianópolis.
Durante a visita, o grupo verificou as condições do processo que envolve a área do Complexo Esportivo Domingos Silveira Gonzales.

A comitiva visitou também o atual secretário de Turismo, Cultura e Esporte do Estado de Santa Catarina, César Souza Júnior, com que discutiram a vinda de recursos estaduais para serem aplicados nas reformas do Museu Willy Zumblick, Casa da Cidade e Ginásio de Esportes Dr. Otto Feuerschuette. 

 

Atletas tubaronensenses conquistam bons resultados no Triathlon

 

Os atletas tubaronenses Felipe Costa da Silva, 22 anos e, Felipe Caetano Mamprim, 35 anos, participaram no último domingo (10),  na praia de Caiobá, Paraná, do Triathlon Long Distance (1.9km de natação, 84km de ciclismo e 21km de corrida) e do Triathlon Short Distance (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida).

A competição contou com a presença de quase 400 atletas de todo o Brasil.

Felipe Caetano Mamprim participou pela segunda vez de uma competição e obteve um ótimo resultado, pelo pouco tempo de treino, ficando com a 13ª colocação em sua categoria, com o tempo de 1 hora e 20 minutos, na prova de Short Distance.

O tubaronense Felipe Costa da Silva, que disputou na prova de Long Distance, ficou com a 4ª colocação em sua categoria, com o tempo de 4 horas e 30 minutos. "Foi uma ótima experiência pra nós, pois foi realmente um grande evento e contou com atletas de vários lugares do Brasil, por ser uma prova bem tradicional no calendário do triathlon. No meu caso, depois de participar de dois eventos de longa distância seguidos e manter os treinos longos para o Ironman de maio, me senti muito cansado nesta prova e pensei em desistir, mais fiquei bem feliz ao conseguir me manter na firme até o fim, e ainda subir no pódio na categoria”, comenta o atleta e técnico Felipe Costa da Silva, que tem o apoio da Prefeitura de Tubarão, Laboratório Santa Catarina, Clini-X, Hospital Socimed, Giba Cicle, Emilene Vechi, Stúdio Corporall e Ao Natural.

No próximo domingo (17), os tubaronenses Felipe Costa da Silva, Richard Bittencourt de Souza e Hélio Ricardo Silvestre participam do Catarinense de Longa Distância, que conta com 1.800m de natação, 60km de ciclismo e 15km de corrida. A prova será em Jurerê, Florianópolis, com largada prevista para as 06h30.

 

Atletas tubaronenses de Karatê conquistam vaga na seleção brasileira


Michel Michels e João Vítor vão disputar o Sulamericano de Karatê pela Seleção Brasileira

 

Os atletas tubaronenses João Vítor e Michel Michels garantiram neste final de semana, na seletiva realizada em São Paulo, para formar a Seleção Brasileira que representará o Brasil, no Campeonato Sulamericano de Karatê, que acontecerá em junho no Paraguai.

Tubarão foi representado por seis atletas da Impacto Karatê, que disputaram quatro vagas. Segundo o professor e atleta, Fabrício de Souza, a equipe obteve ótima performance e foi um dos destaques do evento, pois foi a única de Santa Catarina a conquistar vaga na seleção nas modalidades de Kata e Kumite.

A equipe de kata Adulto ficou em segundo lugar, atrás somente da antiga equipe que representava o Brasil.

 atleta Rogério Júnior também obteve bom desempenho, vencendo diversos adversários, mas perdeu a vaga em sua última disputa. “Foi um ótimo resultado, pois o nível desta competição foi altíssimo, e conquistar a vaga na seleção brasileira, em duas categorias, é um grande feito, que vem para coroar nosso trabalho”, comemora Fabrício.

A equipe tubaronense foi formada por:

• João Vitor da Costa da Silva – 14 anos 
Modalidade: Kata Individual 14 e 15 anos

• Michel Michels Nizo – 17 anos
Modalidade: Kumite Individual de -55kg - 16 e 17 anos

• Rogério de Souza Paes Júnior – 16 anos
Modalidade: Kata Individual 16 e 17 anos
Kumite Individual de 55 a 61kg - 16 e 17 anos

• Fabrício de Souza (31 anos), André de Souza (23 anos) e Felipe Nunes Lanzendorf (23 anos)
Modalidade: Kata equipe adulto.

 

Nadadores da ATN conquistam 12 medalhas

Paulo Henrique, Bruno, Kaio e Arthur na conquista do bronze no Rev. 4x50m Medley

Nadadores de 9 a 12 anos, da Associação Tubaronense de natação (ATN) conquistaram 12 medalhas da no 1º Festival Estadual Mirim/Petiz, realizado no fim de semana, em Florianópolis.

A competição aconteceu na piscina do Clube Doze e contou com a participação de equipes todo o Estado.

No naipe feminino, o destaque da ATN foi Amanda Gava Vicenti, na categoria Mirim 2 (10 anos), que foi campeã dos 50m costas, prata nos 50m livre e bronze nos 100m livre.

No masculino, Paulo Henrique Freitas de Andrade na categoria Petiz 2 (12 anos) conquistou prata nos 50m livre, bronze nos 200m livre e 100m peito e ainda comandou a equipe na conquista da medalha de bronze no revezamento 4x50m medley, junto com os atletas Arthur Burigo Antunes, Kaio Figueiredo Salvador e Bruno Avelino Oliveira, que também conquistou bronze nos 200m medley.

Subiram ao pódio ainda, as meninas Letícia de Carvalho Dias, que conquistou prata nos 100m livre e bronze nos 400m livre e Mariana Borges Becker,  que conquistou bronze nos 100m peito e nos 100m borboleta.

O técnico André Lemos avalia como positiva a participação. “Foi muito bom, viajamos com 12 atletas e conquistamos 12 medalhas. Tubarão ontinua marcando presença nos pódios”, ressalta.

A Associação Tubaronense de Natação (ATN),  formada pelos Clubes 29 de Junho, Clube de Campo e Academia Vital, tem  o patrocínio das empresas Unimed, Cottonbaby e apoio do Colégio Dehon, Escola Técnica de Comércio e da Prefeitura Municipal de Tubarão, através da secretaria de Cultura e Esporte.

 


CME ADQUIRIU EQUIPAMENTO PARA O REFEITÓRIO DOS ATLETAS PARA COMPETIÇÕES DA

A Comissão Municipal de Esportes irá adquirir materiais de cozinha para melhora do bem-estar dos atletas e facilidade na realização das refeições nos alojamentos dos Jogos Abertos de Santa Catarina, Joguinhos Abertos de Santa Catarina e OLESC.

Os utensílios que serão adquiridos são os seguintes:

·        02 cafeteiras (03 e 05 litros);

·        01 Referesqueira;

·        01 Buffet Térmico (08 cubas);

·        01 Buffet Salada (06 cubas);

O equipamento foi viabilizado em reunião com o Prefeito Manoel Bertoncini atendendo uma solicitação antiga de uma necessidade do setor no esporte tubaronense.

A CME espera cada vez mais proporcionar aos atletas de nosso município uma estrutura capaz de oportunizá-los um conforto para melhor rendimento das equipes dentro das competições. 

—————

Voltar