16abr16 - Pessoas (Notas da Redação)

15/04/2016 14:43
Parada obrigatória
Edésio Berger, coordenador municipal de Defesa Civil de Orleans, na última segunda-feira (11) pediu afastamento do cargo. No último fim de semana recebeu a notícia que precisaria colocar um marca passo no coração. Berger deve ficar ausente da prefeitura por algum tempo, até sua completa recuperação.  
 
 
 
A maior farsa da história
Michel Temer e o PMDB se constituem na maior farsa da história.  Ganharam a confiança da sociedade ao combater o golpe militar e lutar para que o povo eleja o Presidente da República. Agora abandonaram o governo Dilma, onde conquistaram nas urnas, de carona com o PT, a vice-presidência, sete ministérios e centenas de cargos, para abocanhar, sem disputar eleição, o governo inteiro. Aliás, pelas urnas jamais conseguiriam. Temer tem apenas 1% das intenções de voto, segundo pesquisa Datafolha de domingo passado. Será que o Evandro Almeida assumirá desta vez, o porto de Laguna? Já há gente que diz que Temer fará governo novo, mas com pessoas de sempre. E a carta e o áudio vazados, constituíram-se em acidentes ou intencionalidades estratégicas? Quando o partido e seus membros perdem a confiança, todos os seus atos são suspeitos. Dr. Ulysses Guimarães, o senhor Diretas já, deve estar se revirando no fundo mar e os poucos peemedebistas autênticos que restam, devem estar muito envergonhados.
 
 
 
Capivari I
Para escapar de um processo de expulsão no conselho de ética municipal do PP, o prefeito de Capivari de Baixo, Moacir Rabelo da Silva se antecipou e pediu sua desfiliação do Partido Progressista. Em fevereiro o alcaide foi expulso da presidência da sigla por má gestão no município. Tudo indica que seu novo partido será o PR tendo em vista que seus principais empregados (puxa sacos) já ingressaram no PR.
 
 
 
Capivari II
O articulador do PR seria o Tiririca e tem também o filho do saudoso PG, Adan Dutra Machado, que ao que parece não seguiu os rumos do Pai.  Dizem e não afirmo que teria sido apelidado de “O coveiro Adan”. Ele enterrou as duas secretarias que ocupou na gestão do Momo: Esporte e depois a Saúde do município.
 
 
 
Loquaz 
Muitas pessoas são invejadas por falar difícil. Não se sabe ao certo qual o motivo da inveja, se é por pura falta de conhecimento ou se nutre algum desejo de usá-las (palavras bonitas) para parecer culto frente a algumas situações. De qualquer forma, uma rápida pesquisa em qualquer dicionário resolve o problema de quem quer saber o significado de qualquer palavra, por mais difícil que ela pareça. O vereador Dija Pavei deixou claro na câmara que não gosta de discurso bonito na tribuna por parte de seus colegas. “Para quem aqui quer falar bonito, falar de número, de matemática é muito fácil, muitos que estão aqui já passaram por administrações públicas e sabem que na prática é diferente, o problema é viver o dia a dia e ajudar a resolver com exemplos, então falar bonito não resolve nada”, disse.
 
 
 
Inércia
João Gonçalves, vereador de Tubarão ao comparar a administração petista com a anterior: “Nessa administração não acontece aquilo que a população quer, ou seja, a rua arrumada, as valas limpas, as beiradas das estradas sem mato... Vamos passar o nosso mandato inteiro sem discutir grandes obras, grandes avenidas, diferente do outro governo, que eu participei, onde discutimos grandes avenidas, grandes obras que aconteceram naquele governo e nesse não aconteceu nada”. 
 
 
 
Orleans
Segundo um leitor, ‘está esquisito o clima eleitoral na cidade’. Tem gente assegurando que o Dr. Jorge Koch (PMDB) teria aberto uma aproximação forte com Gelson Padilha (PR). Assegura que o PP de Valmir Bratti deve ficar com PSDB do vereador Mário Coan. O PSD, partido do prefeito Marco deve ficar sozinho. 
 
 
 
Creche Mauá
O fechamento do Colégio Mauá entrou na pauta da sessão da Câmara de Tubarão, na segunda-feira (11) pelo vereador Paulo Henrique Lúcio, que reclama da deterioração do local. Paulão pede para que transforme o Mauá numa grande creche. “Foi fechado o Mauá, agora que fim se dará para aquele prédio? É uma estrutura boa, eu era contrário ao fechamento da escola, já que fui aluno do primeiro ao quinto ano lá, mas se foi fechado, agora tem uma grande estrutura para creche, onde se poderia oferecer no mínimo, mais de 100 vagas para crianças”, comentou o petista.   
 
 
 
Mário Coan
O vereador de Orleans, Mário Coan, ficou indignado com uma entrevista de rádio concedida pelo prefeito Marco. “Ele (Marco) já antecipou que o dinheiro arrecadado com pagamento do IPTU esse ano não vai ser para nenhum investimento no município, vai ser usado para pagar aquelas contas que não foram racionalizadas”, alertou o edil. 
 
 
 
Radioterapia (!?)
No almoço da bancada com o bloco social Progressista, o deputado e pré-candidato a prefeito pelo PP, Deka May, pediu o apoio dos colegas deputados para que fortaleçam com ele o pedido ao governador para que o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão possa receber com urgência a implantação do serviço de radioterapia. A indicação que já está protocolada poderia trazer em seu bojo, a Radioterapia Tridimensional. É uma sugestão ao esforçado deputado.
 
 
 
LAGUNA HOJE...
Recentemente alguns pilantras que mandavam no porto em laguna, foram demitidos por falcatruas. A reboque agora, inocentes trabalhadores também foram para o olho da rua. Enquanto isso os pilantras seguem se preparando para seguirem "brilhando" na política.
 
 
 
ADR Falida
Ex-Secretário Regional da ADR em Laguna, Robson Caporal, disse estar entristecido com as queixas que chegam a ele. “Eu nada posso fazer! Sou um coitado, fui esquecido. Mas estou muito triste com a situação da ADR. Quando fui exonerado deixei a agência completamente saneada, sem divida alguma. Hoje o relato dos funcionários é que está quebrada, devendo alugueis, até pagamento da terceirizada. Faz cinco meses que não pagam e esta semana a empresa retirou os funcionários por falta de pagamento”, assegurou. Caporal disse que Candemil quebrou a secretaria, que os carros locados não vêm sendo pagos há cinco meses e a Saúde não tem óleo diesel na camionete para fazer a campanha da dengue.
 
 
 
Tubarão Saneamento  
Com o objetivo de melhorar o abastecimento de água na região do Centro, a Tubarão Saneamento realizará neste domingo (17), das 8 às 14 horas, uma manutenção preventiva no macromedidor instalado ao lado do Booster da Catedral, na rua São José, entre a Santos Dumont e a Oswaldo Cruz (Praça General Osvaldo Pinto da Veiga). Por conta desta obra, o abastecimento de água será interrompido na parte alta da região central (morro da catedral até proximidades da Câmara de Vereadores).
 
 
 
 

—————

Voltar