16ago14 - Cri-Cri (por Genaro Geraldo - Interino)

15/08/2014 18:20
Impunidade (?!)
Envolvidos na Operação Colina Limpa na maior cara de pau circulam por Orleans com adesivos de candidatos a deputado. Tá certo o vereador Vá..."Se fosse o candidato teria vergonha de alguém circular com a minha imagem no seu carro". Pedi para um especialista em fotos nas colinas me documentar isso. Bando de safados!
 
 
 
Respeito
O vereador Neno da Farmácia está indignado com a falta de respostas do prefeito a requerimentos por ele apresentados. “Precisamos das informações, pois fomos eleitos para fiscalizar os investimentos dos recursos públicos. É uma afronta não só aos vereadores, mas também à população esta falta de respostas”, reclamou Neno. O vereador disse que vai procurar o Ministério Público na próxima semana para informar os requerimentos ainda não respondidos e se orientar sobre qual caminha a ser seguido. “Isso é improbidade administrativa, não tenho dúvidas’, finaliza o edil.
 
 
 
Pelo ralo
Na última quinta-feira (14), ocorreu uma reunião na Prefeitura Municipal de Orleans, da qual fizeram parte, vereadores e administração. Executivo, pasmem, quer fazer dotação orçamentária e remanejamento de orçamento. Objetivo é o conserto daquela máquina que por negligência de alguém, caiu numa grota. O valor para consertar a referida máquina é de R$ 177 mil. Já antecipo aos senhores vereadores que isso chama-se possível ilegalidade. Já apuraram de quem foi a culpa? Existe um laudo pericial atestando que foi um acidente? Para piorar, um patrimônio de valor tão elevado não tinha seguro. Só o caminhão que tinha e neste caso vai uma ironia, porque não jogaram o caminhão junto? Brincadeiras a parte, não gostei da atitude do prefeito em querer tirar recursos de uma área para consertar a máquina. Busquem em outra esfera os quase R$ 200 mil reais. Ou quem sabe usem o dinheiro que não foi repassado para o hospital que está nos anêmicos cofres públicos da prefeitura.
 
 
 
Cara dura
O ex-prefeito de Orleans, Jacinto Redivo (Tinto) usando de uma prerrogativa dada aos cabos eleitorais e puxa-sacos, plotou seu carro com apelos aos eleitores dos candidatos para quem ele trabalha. Tinto que segundo dizem e não afirmo, estaria lotado no gabinete do deputado João Rodrigues em Brasília, foi denunciado pelo Ministério Público a Justiça por crimes de prevaricação, corrupção ativa e crimes da Lei de Licitações. Por decisão da Justiça ele estaria proibido até de circular na Prefeitura de Orleans. Não sei com qual o discurso ele tenta convencer os incautos eleitores, muitos envergonhados com a bandalheira ocorrido na cidade, tendo ele, Tinto como um dos artistas. 
 
 
 
Atenção MP
Queria saber se houve alguma decisão do MPO ou da Justiça para aliviar o lombo de alguém. Informaram-me que o senhor Udir Pavei (Dija) afastado por decisão da Justiça, como mais um dos envolvidos no escândalo que culminou com a Operação Colina Limpa, foi visto andando com o carro da prefeitura. Tentamos falar com Dija, mas não foi possível antes do fechamento desta edição.
 
 
 
QUERELAS
Tanto na Prefeitura de Tubarão e outras cidades, nas colendas câmaras municipais de vereadores, desde 1988 eu vi e vejo de tudo um pouco. Teve perseguidor, ignorante, otário, maldoso, promessista, arrogante etc... Ao longo dos anos me disse o Salmon e a Gladys, teve até prefeito que foi em anunciantes e investidores pressionar para que não anunciassem no Jornal A Crítica. E eles sofreram, penaram, mas conseguiram. Neste tempo criaram e educaram seus filhos na faculdade (só falta o Fred). Salmom depois de “virar um locutor sem microfone”, como ele mesmo disse, fundou o Jornal A Crítica que nesta semana que ora finda (dia 12/08) completou 19 anos circulando de forma ininterrupta. Salmon Flores segue se recuperando de uma diabetes de difícil controle, que lhe trouxe problemas nos membros inferiores e superiores. Felizmente a recuperação está boa e tomara Deus ele recuperado possa retornar com todo o gás. Ele vem se limitando a aconselhar e ajudar a todos. Fez questão de elogiar esta semana o Joares Ponticelli e o Laércio Menegás, que o chamam de Papai e lembrou também de Carlos Stüpp. Narrou que são políticos que não guardam rancores; Estão sempre prontos a ajudar e quando podem ligam para ele. 
 
 
 
Saúde
No apagar das luzes aqui na redação, 16h50min, um pacote de denúncias sobre Laguna. Vou conversar com o Secretário Luiz Felipe Remor semana que vem.
 
 
 
RICARDO
Que perdoem os amigos pelo que vou dizer... Aliás, é a minha opinião! Colegas de Imprensa, vereadores e até empresários, vem pegando pesado contra o secretário de Gestão Municipal de Tubarão, Ricardo Souza. E eu não concordo com muitas das críticas, porque entendo que todos merecem uma chance. Não sou PT, não convivo com o Ricardo, não vou na prefeitura, todavia precisamos nos acalmar e ter mais paciência. Recentemente quando Pepê Collaço assumiu e demitiu o senhor Vilson Beckhauser pelos motivos que todos tomaram conhecimento a época (Vilson foi acusado de muitas coisas e nada foi provado) os mesmos algozes de hoje do Ricardo se aquietaram. Certo ou errado, Ricardo tem a confiança do Prefeito Olavio Falchetti e mesmo não sendo talvez uma Brastemp, não vejo ele como uma pessoa desonesta, talvez até desagrade alguns, mas ele tem sua origem na classe trabalhadora, foi um líder sindical e precisa ser compreendido. Por ser pobre e PT, sindicalista, penso eu, não merece pelo menos tentar levar adiante a missão que o prefeito Olávio lhe outorgou? Todos, feios e bonitos, PTs ou não, merecemos uma oportunidade.
 
 
 
Parque ambiental
A nova diretoria da Associação Jorge Lacerda, entidade que administra o Parque Ambiental Tractebel tomou posse oficialmente ontem (15), em reunião realizada nas dependências do parque. A eleição da diretoria já tinha sido feita em maio. O mandato vai até março de 2016. A AMUREL está representada pelo presidente, o prefeito de Capivari de Baixo Moacir Rabelo da Silva, que foi escolhido presidente do Conselho Deliberativo da Associação Jorge Lacerda, pelo engenheiro ambiental Alexandre Martins, que é membro do Conselho Deliberativo, pelo jornalista e assessor de comunicação da AMUREL, Álvaro Dalmagro, membro da Comissão de Cultura, a exemplo da turismóloga de Capivari de Baixo, Caroline dos Reis Ribeiro Maciel, que ocupa outra vaga na Comissão. Durante a reunião foi apresentada a programação de eventos do Circuito Cultural no parque, que será divulgada em breve, assim que todas as atrações estiverem confirmadas.
 
 
 
DENUNCIADO NA OPERAÇÃO COLINA LIMPA É PREMIADO COM CARGO DE ALTO SALÁRIO EM BRASILIA
Jacinto Redivo (Tinto) ex- prefeito de Orleans, mostrou que não é fraco não. Em meio as confusões irradiadas com a OPERACÃO COLINA limpa que resultou na denuncia por parte do MP a Justiça de vários envolvidos entre os quais ele (Tinto), ela abiscoitava um cargo no gabinete do deputado Federal e correligionário, João Rodrigues. Uma vergonha a ser apreciada por leitores e o MP. Brasil do jeitinho, da impunidade mesmo.
 

—————

Voltar