16ago14 - SDR de Laguna: COHAB reuniu representantes dos municípios da região sul para esclarecimentos referentes a construção dos novos CRAS e CREAS

15/08/2014 15:17
Na terça-feira (12), aconteceu no auditório do Centro Administrativo Hindemburgo Moreira, sede da 19ª Secretaria do Desenvolvimento Regional de Laguna, reunião para ajuste de ações entre as regionais, municípios e técnicos, referente a construção dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializada de Assistência Social (Creas). Em pauta estiveram as atribuições de cada um dos participantes dentro da gestão deste processo, rotinas e orientações técnicas, foram abordadas pela diretora técnica e operacional, Alessandra de Andrade Kleteenberg e pelo engenheiro Ladinor Cherubini, da COHAB. “O papel dos pares precisa ficar bem definido”, destacou Alessandra. Caberá a prefeituras a terraplanagem do terreno, as regionais deverão fiscalizar e acompanhar as obras alimentando o Sistema Integrado de Controle de Obras Públicas (SICOP). A COHAB gerenciará o processo oferecendo suporte as questões contratuais e solução dos problemas nas obras, informando a Secretaria do  Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação através de relatórios.   A Companhia de Habitação de Santa Catarina (COHAB/SC) irá fiscalizar a construção de 81 unidades em todo o Estado. O investimento para a execução das obras é de R$ 30,5 milhões. Sendo contemplados com o empreendimento 76 municípios catarinenses, entre eles Laguna, que receberá dois centros. O projeto prevê centros em todas as regiões do Estado, 12 serão edificados na região Sul.
 
Acompanharam a reunião o secretário regional em exercício da 19ª SDR, Robson Elegar Caporal  e as gerentes de Infraestrutura, Silvania Cappua Barbosa e de  Assistência Social, Trabalho e Habitação, Simoni Barbosa de Andrade, além de representantes das regionais de Tubarão, Braço do Norte, São Joaquim, Criciúma, Araranguá e do município de Laguna.

—————

Voltar