16ago14 - Tubarão: Coveiros não recebem material adequado de trabalho e correm risco de infecção

15/08/2014 15:27
Além de não cumprir a maioria das promessas feitas durante a campanha eleitoral, a administração do atual prefeito Olávio Falchetti mostra descaso também com os funcionários. As reclamações são inúmeras que vão desde a falta de funcionários nos postos de a saúde até a falta de material de trabalho. A reclamação mais recente é que coveiros não recebem equipamentos de proteção e trabalham com ameaça de contágio de doenças graves.
“Hoje ao visitar o cemitério Horto, percebi um funcionário (coveiro) sem utilização de EPI's (Equipamento de Proteção Individual). Perguntei a ele o motivo de não estar utilizando máscara e luvas apropriadas. Ele disse que não estavam recebendo da prefeitura de Tubarão os EPI's necessários e que ainda por cima, reduziram a insalubridade de 40% para 20%. Isso é um absurdo, pois os riscos não estão sendo neutralizados sem equipamentos de proteção. Acho que a equipe de laudos deveria se atualizar. Com certeza não estão por dentro das normas regulamentadoras (NRs). Trabalhar como coveiro é um grande risco a saúde ao servidor. Isso também está acontecendo em outros departamentos da prefeitura. Precisamos denunciar isso. Assim como está não pode continuar”, denúncia em tom de revolta a servidora Cátia Regina Alves. “Eu trabalho na prefeitura e nunca vi tamanho descaso com os funcionários. Isso tem que mudar. Estão brincando com vidas humanas”, emenda.
Nossa reportagem entrou em contato com a prefeitura, e por e-mail fomos informados que estavam apurando o fato para dar uma resposta, o que não foi feito até ontem, sexta-feira (15/08).
 
Coveiros trabalham com luvas rasgadas
Prefeitura reduziu a insalubridade dos coveiros de 40% para 20%
 

—————

Voltar