16ago14 - Tubarão: Vigilância Sanitária faz blitze em mercados para apreender leite adulterado

15/08/2014 15:26
Depois da confirmação de um lote de leite adulterado em Tubarão, a Vigilância Sanitária Estadual determinou que a vigilância municipal fizesse blitze, em todos os mercados da cidade para apreender a mercadoria. Os clientes devem ficar atentos na marca Lajeado Grande com o lote fabricado em 07 de julho deste ano com validade até 05 de outubro. Foi confirmado que este produto contém formol o que pode resultar em problemas de saúde à população.
Uma das responsáveis da Vigilância Sanitária de Tubarão  Maristela Gorete Barbosa, afirma que todos os estabelecimentos comercias que trabalham com a venda de leite serão vistoriados e onde for encontrada a mercadoria será aprendida. “Estamos em mutirão para encontrar o leite desta marca já que foi constato que existe adulteração com formol. A empresa é do Rio Grande do Sul e vários locais trabalham com esta marca o que nos deixa apreensivos. Por enquanto ainda não encontramos nada. Mas ainda vamos vistoriar muitos outros estabelecimentos e evitar que os clientes sejam também contaminados”, disse Barbosa.
A cliente de uma grande rede de supermercados da cidade disse que já trocou de marca. “Eu não vou arriscar comprar mais este produto. Nem que seja de outro lote. A saúde da minha família vem em primeiro lugar. Prefiro mudar de marca”, disse a dona de casa Zuleide Berckembrock, moradora do bairro Revoredo. 
“Quem encontrar leite desta marca deve entrar em contato com a gerência do estabelecimento que por sua vez deve nos avisar”, orienta Maristela. 
 
Leite Lajeado Grande contém formol que pode resultar em problemas de saúde à população

—————

Voltar