16jul11 - Pessoas (por Gladys Helena)

15/07/2011 16:52

 Opinião

Tenho uma dica de projeto de lei para os vereadores de Tubarão: 

Requerer que seja colocada nas placas de ruas uma pequena informação sobre seu patrono. Ex. Marcolino Martins Cabral (Prefeito de Tubarão entre 1934 e 1943); Estener Soratto (Prefeito de Tubarão entre 1989 – 1992). Fica a ideia.

 

Para refletir:

Escolha bem o caminho que você irá trilhar, pois você será lembrado por esta escolha durante a posteridade.

 

Antipatia

Alguém espalhou o pó da antipatia lá na Policlínica de Tubarão? Urge uma reciclagem para aqueles servidores, onde eles aprendam a tratar os usuários ao menos com respeito. O cidadão faz uma pergunta a um servidor e ele responde como se sua mãe tivesse sido xingada.

 

Extra! 

Prefeito Dr. Manoel Bertoncini acompanhado vice-prefeito Pepê Collaço estiveram reunidos com os secretários de governo, na quarta-feira (13).  Hum... Se reunir com essa gente é sempre um pepino.

 

Nossos comerciais, por favor...

Não seria ingênua de tentar explicar aos leitores que sem comercial, as rádios, jornais e TV não sobreviveriam. Hoje, até blogs, twitters, sites tem patrocínio.

Todos que militam na imprensa trabalham com alguém ou para alguém.

Só que tem emissora de rádio exagerando em Tubarão. Tem programa de jornalismo na AM que no horário nobre do rádio, ou seja entre 7 e 8 horas da manhã, tem 5 minutos de propaganda, mais 5 min. para ler  torpedos, mais 5 min. de alôs e mais 5 minutos de abobrinhas (isso falando em horário nobre). Se liga, minha gente! O povo que está saindo para o trabalho e que ouve rádio AM nesse horário quer o comentário sério do âncora, quer as notícias da Redação, ouvir os repórteres com as primeiras informações do dia. Enfim, todos interagindo com o âncora do programa de uma forma mais séria, com objetividade. Isso sempre entremeado com os torpedos, e-mails e recados dos ouvintes que devem ser breves. Essa é minha observação como ouvinte. 

 

Greve

Depois que os professores voltarem a dar aulas nas escolas estaduais, acho que é chegada à hora dos alunos fazerem greve. Greve por melhoria no ensino público.

 

Juntinhos 

Gentemmmmmm... Quando eu digo que em política vale tudo, mas vale tudo mesmo, tem gente que torce o nariz e me critica dizendo que a “coisa não é bem assim”. Pois não é que agora estão lançando a mulher do saudoso PG, como candidata em Capivari? 

 

 

Ihhhhhhhh 1

Está chegando à hora do prefeito de Laguna, Célio Antônio fazer a sua escolha: ou apoia Tanara Cidade ou Jefferson Crippa para continuar sua viagem. Só que eles estão se convencendo de que, alinhados ao prefeito, nada tem a ganhar, e muito pelo contrário, perderão votos e podem até perder a eleição, tal o desgaste em que o prefeito se encontra, tendente a piorar. Célio já decepcionou tanto seu eleitorado que dificilmente terá como recuperá-lo.

 

Ihhhhhhhh 2

A orientação nacional do DEM é de não se coligar, de jeito maneira, com o PSD. Os “Demos” consideram os Peessedebistas “traidores”. Então ta. Vamos esperar para ver se eles se coligam ou não. Em Orleans, por exemplo, quero ver com quem se coligará o atual prefeito, Jacinto Redivo que é do DEM. O Vice-prefeito Lussa Librelato é do PSD. Esse negócio de falar, falar, falar é balela. “A depois” (como diz um certo vereador) estão tudo grudadinho.

 

São Tarcísio

Uma grande missa em louvor ao padroeiro dos Coroinhas está sendo preparada com muito carinho, no dia 14 de agosto na igreja matriz de Humaitá. O pároco, Pe. Itamar e os coordenadores dos Coroinhas de Humaitá estão finalizando os convites, cuja classe e beleza dão mostras do que será essa data, que terá a participação de acólitos e coroinhas de todas as paróquias da Diocese de Tubarão. Você que é coordenador (a) de coroinhas de sua igreja, vá se preparando para o evento.

 

Disse tudo

Frase do falecido Antônio Carlos Magalhães (ACM): Se puder ser querido melhor. Se for impossível, seja pelo menos respeitado.

 

MUDANÇAS 

Vida pacata, barata e prática, Tubarão era o lugar ideal para se viver. Era! A violência vem nos assustando cada dia mais. Velhos hábitos de ‘porta aberta’ e chave na ignição do carro, nem pensar! Além do álcool, as drogas fazem estragos. Acidentes com carros e motos se multiplicaram ceifando vidas de muitos jovens. Alarmes, muros altos, grades nas portas e janelas e portões eletrônicos já compõem o novo cenário tubaronense. Minha irmã em menos de 10 dias foi visitada por larápios duas vezes, uma na residência e outra em sua empresa. Além de furtar objetos e carros deixaram os locais uma bagunça. Convenhamos: A polícia precisa agir e rápido. 

 

Dobradinha afiada

Está sendo comentada a quatro cantos a dobradinha para a prefeitura de Capivari de Baixo em 2012: Brunel Alves – prefeito, Jonas dos Santos – vice. A dupla está tão unida que até na foto combinaram o chapéu. Se der certo essa dupla, a coisa vai ficar difícil para a oposição.

 

Frase

OTTO L. RESENDE: “Abraço e punhalada a gente só dá em quem está perto

 

Lembrada

O nome da ex-secretária da Educação do governo Moacir Rabelo, Márcia Roberg foi citado várias vezes na última reunião do PP capivariense. Segundo alguns pepebistas, Márcia tem carisma e credibilidade dos correligionários.

 

Repouso

Vereadores de Orleans já estão de férias. A última sessão foi realizada na noite de segunda-feira (11). Serão 15 dias de descanso. Ao retornarem, no mês de agosto, os edis terão uma árdua tarefa pela frente. Eles vão ter que votar aquele famoso projeto que altera a Lei Orgânica do município, onde o vice-prefeito Lussa Librelato (PSD), poderá presidir a sua empresa e chefiar o executivo tranquilamente, caso vença as próximas eleições municipais. Os vereadores também votarão as contas do último ano do governo de Valmir Bratti. O parecer do Tribunal de Contas já é conhecido, as contas foram aprovadas com ressalvas. 

 

Será que vai?

Advogado Dr. Reny Tito Heinzen anda dizendo aos quatro ventos que vai deixar o PDT que ajudou construir em Tubarão. Será que vai mesmo? Há tanto tempo ouço essa conversa do Heinzen, que até estou duvidando...

—————

Voltar