16jun12 - Ponticelli participa da discussão do Orçamento Regionalizado no Sul

15/06/2012 21:47

 

O deputado estadual Joares Ponticelli (PP) congratulou-se com as lideranças do Sul do estado que elegeram as prioridades regionais nas duas audiências públicas realizadas esta semana nas cidades de Criciúma e Tubarão. O parlamentar participou dos eventos promovidos pela Assembleia Legislativa, que visam debater com a sociedade a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2012 e a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício 2013.
Em relação às Regionais de Tubarão, Laguna e Braço do Norte, Ponticelli comprometeu-se em defender a inclusão no orçamento de 2013 de recursos para obras em infraestrutura rodoviária, construção de aeroporto e infraestrutura para eventos. Já as regiões de Criciúma e Araranguá priorizaram investimentos em saúde e infraestrutura rodoviária, colocando em primeiro lugar a construção de um centro de recuperação para dependentes químicos.
Representante da região de Tubarão, o anfitrião, deputado Joares Ponticelli (PP), afirmou que ” estamos recuperando a credibilidade das audiências do orçamento regionalizado, e vemos isto com a presença das lideranças”.
 
Prioridades da regional de Tubarão (Capivari de Baixo, Gravatal, Jaguaruna, Pedras Grandes, Sangão e Treze de Maio) 
 
1 – Construção de ponte ligando Capivari de Baixo – Tubarão.
2 – Pavimentação e estadualização da estrada ligando Morro Grande – Sangão à praia de Campo Bom, em Jaguaruna.
3 – Construção do aeroporto de Jaguaruna, terraplanagem e pavimentação do trecho que vai do aeroporto à sede deste município.
 
Prioridades da regional de Laguna (Garopaba, Imaruí, Imbituba, Paulo Lopes) 
 
1 – Pavimentação do trecho Paulo Lopes – Garopaba, via Siriú.
2 – Pavimentação da SC-437/432, trecho da BR-101, entre Pescaria Brava e Imaruí.
3 – Construção de arena multiuso para Imbituba. SDR Laguna.
Orçamento Regionalizado em Tubarão
 

—————

Voltar