16nov13 - Orleans: Prefeitura ainda não apresentou prestação de contas da Festa do Centenário

14/11/2013 14:44
Nas ruas de Orleans o clima é de revolta. Até agora a administração Municipal não fez a prestação de contas da festa do Centenário realizada pela prefeitura em meados de agosto. Na cidade não se fala noutra coisa. Um eleitor indignado comentou num dos bares do centro da cidade: “Depois o povo vai pra rua quebrar tudo e os políticos acham ruim”, disse ele já esperando um rombo histórico nas contas da prefeitura.
A conversa também foi levada para a tribuna da câmara, primeiramente pelo vereador Mário Coan (PSDB). “Eu ainda estou aguardando como cidadão, como vereador, como dirigente partidário, a prestação de contas da Festa do Centenário. É vergonhoso depois de tanto tempo a gente estar aqui tendo que pedir aquilo que é obrigação do agente político público”, comentou o parlamentar. 
Outro vereador a explanar o caso foi Osvaldo Cruzetta (Vá) do PMDB. “Já se passaram quase três meses e a casa ainda não tem conhecimento dos gastos feitos na Festa do Centenário do Município. A ineficiência de um governo faz com que o município caia no retrocesso, eu acho que muito pouco feito neste primeiro ano de mandato. Está na hora de por os pingos nos “is” e começar a resolver as questões”, disse o peemedebista acusando ainda o ex-prefeito, Jacinto Redivo de atrapalhar a nova administração. “Dizem que o Tinto está participando do governo juntamente com outras pessoas, na qual a coisa está amarrada, não anda. Já está passando da hora desta Casa saber aonde foram gastos os recursos e quanto foi gasto”, vociferou Vá. A pressão foi tanta que até o líder do governo na câmara, vereador Valter Orbem (PSD), vacilou: “Eu fui à prefeitura conversar com o secretário de Administração sobre essa prestação de contas, ele disse que já está no portal da prefeitura, parte da prestação de contas, a outra parte ainda está sendo aguardada. A festa foi boa, importante e o município tem que esclarecer os recursos que foram gastos”, concluiu Orbem, concordando com os dois edis oposicionistas, já que são decorridos quase três meses e a administração municipal não apresentou para a comunidade um balancete informando a arrecadação e as despesas com a realização do evento. 
 
A reportagem do jornal A Crítica tentou um contato com o prefeito de Orleans, Dr. Marco Cascaes, mas o mesmo não foi encontrado

—————

Voltar