17ago13 - Edipharma reabre Farmácia-Escola na Unisul

16/08/2013 16:07
A Edipharma fez parceria com a Unisul para a reabertura da Farmácia-Escola do curso de Farmácia do Campus de Tubarão. A farmácia está funcionando desde segunda-feira (12) no shopping da Unisul, anexo ao campus, onde acontecem as aulas da graduação em Farmácia. A partir desta Farmácia-Escola os alunos conhecerão na prática o dia-a-dia do profissional farmacêutico. Trata-se de um modelo que proporciona o contato direto dos futuros farmacêuticos com as fases de montagem, administração, manipulação e dispensação de medicamentos e cosméticos. Nela, as práticas profissionais são estimuladas, podendo desenvolver competências e habilidades nas áreas de controle de estoques, atendimento ao cliente, assistência farmacêutica e gestão financeira.
O assunto foi parar na tribuna da câmara de Tubarão esta semana. O vereador Joel Geraldino de Almeida, o Joel da Farmácia deu ênfase à abertura de mais uma farmácia em Tubarão. Em seu depoimento o vereador que é farmacêutico, citou as dificuldades do acadêmico ao aprender na universidade basicamente a teoria, mas não a prática. “Eu como profissional, muitas vezes tive que ensinar os profissionais da área da saúde formados em farmácia. Como nós tínhamos que pagar um farmacêutico, bioquímico para ser responsável pela farmácia, na maioria das vezes, além de pagarmos o profissional formado, nós proprietários de farmácia, tínhamos que ensinar como se fazia o atendimento ao público”, revelou Joel, satisfeito, porque agora os acadêmicos irão ter um laboratório didático, que atende à comunidade interna e externa com a prestação de informação e serviços de qualidade.  “Ali o aluno vai aprender a lidar com o povo, ver um receituário, antes de se formar, será um exemplo de aprendizagem para os nossos acadêmicos de farmácia”, completou o parlamentar. 
A Edipharma é de propriedade de Edi Carlos de Almeida (filho do Joel) que recebeu ainda os cumprimentos do vereador Vanor Rosa, o Neno, outro farmacêutico-vereador: “Há 54 anos eu comecei a trabalhar com farmácia, e trabalhei de graça para aprender. Acho que trabalhei 6 meses de graça para depois começar a receber salário. E quantas pessoas eu ensinei... Eu fico muito contente da Edipharma se instalar na Unisul, fico feliz por essa iniciativa”, disse ele. Jairo Cascaes, também vereador e que já foi proprietário da farmácia, foi outro a apontar a importância da parceria: “A gente sabe a importância desse empreendimento dentro do campus da Unisul. Eu sei das dificuldades que passam os proprietários de farmácia, pelo fato das grandes redes terem tomado conta de todo o mercado. Eu que já fui proprietário de farmácia, que já trabalhei com medicamentos, sei o quanto é penoso. E agora com essa oportunidade os acadêmicos vão sair da Universidade, não só com a parte técnica, não só com a teoria, mas também com a prática, que é atender o cliente, comentar sobre o medicamento, sua composição química, isso é importante”, analisou Cascaes.  
 
 
Sobre a Edipharma
A Edipharma surgiu em Tubarão, no ano de 2002, como drogaria. Através da crença nos seus ideais e na proposta de inovações constantes, em 2006 ampliou sua área de atuação incluindo também a manipulação de produtos, na época já com o ideal de trazer para a região as mesmas opções de qualidade e serviços na manipulação de fórmulas magistrais encontrados nos grandes centros do país. Com investimentos na formação e especialização de seus colaboradores, em tecnologia de processos de manipulação e equipamentos e nas adequações para atendimento a legislação vigente a Edipharma dava mais um passo para a consolidação da qualidade na produção de medicamentos manipulados, proporcionando para a área médica uma opção segura e inovadora na prescrição e atendimento aos pacientes através de parcerias com as melhores Empresas de Distribuição de Insumos Farmacêuticos.
Hoje a Edipharma se orgulha de oferecer aos prescritores os melhores ativos e as melhores formulações.
Em 2006 a Edipharma integrou-se ao Programa Nacional de Qualificação pela ANFARMAG-Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais obtendo assim o certificado pelo PROGRAMA NACIONAL DE QUALIFICAÇÃO ANFARMAG e o SELO de QUALIFICAÇÃO, diferencial que atesta a atenção na qualidade tanto das matérias-primas como dos medicamentos manipulados.
E no último dia 12 de agosto, a Edipharma reabriu as portas da Farmácia-Escola da Unisul atendendo de segunda a sexta das 07h30min às 22h30min e sábado das 07h30min às 18h.
 
Vereador Joel da Farmácia: “Meu filho é um rapaz que se empenha, apesar de suas dificuldades físicas. Agradeço a Deus pela inteligência que tem dado ao Edi e pela estrutura de sua farmácia 
 
 
A Farmácia-Escola da Edipharma visa à troca de experiências entre alunos e profissionais do mercado

—————

Voltar