17dez11 - Pessoas (por Gladys Helena)

16/12/2011 20:44

 

O retorno
A volta da discussão do diploma de jornalista é ociosa, inoportuna e corporativista. Nenhum diploma vai iluminar ou criar um Gabriel G. Marques, um Nelson Rodrigues, um Barbosa Lima Sobrinho, um José Carlos Aguiar, um Gilberto Silva, um João Lopes, e outros radialistas vivos que estão ai sem diploma. Quem alimenta a exigência do diploma? Os que já tem diplomas e políticos. Políticos? Claro, não querem críticas. Querem só os jornalistas bonzinhos, que apenas ‘relatam’ as notícias. Nos ‘States’ e no lº Mundo não se exige diploma para jornalista. 
 
Cuba
O prefeito de Laguna, Célio Antônio (PT), pediu novamente autorização dos vereadores na última sessão, para se ausentar do país de 08 a 22 de janeiro de 2012. Prefeito seguirá em férias para Cuba. No domingo passado (11) em companhia de amigos o prefeito almoçou no Geraldos Bar, na Passagem da Barra
 
E-mail recebido:
“Eu trabalhei no meio jornalístico e sei como é fazer este trabalho, muita paixão, suor e conta bancária no vermelho. É por isso que devemos valorizar quem faz este veículo funcionar. Desejo muita saúde, energia e mais paixão para o natal e ano novo que se inicia.
Ronaldo Darci e família”.
 
Light
A última sessão ordinária do ano, na Câmara de Tubarão, aconteceu na quinta-feira (15). A partir desta data os vereadores entram em recesso parlamentar, e só voltam a se reunir no dia 2 de fevereiro do ano que vem (salvo se houver sessão extraordinária). Em 2011, os edis tubaronenses tiveram 83 sessões ordinárias, 4 extraordinárias (foram poucas até), 1 sessão especial e 2 solenes. Nada a reclamar. Foi uma gestão calma, sem maiores polêmicas. Parabéns ao Coronel (opa o promovi), ao amigo Sargento Batista pelo jogo de cintura.
 
Festas
Este mês é “fogo na roupa”. Festas, mais festas e só festas. É encerramento de tudo quanto é coisa. Só nesse mês já fui ao encerramento do Clube dos Apóstolos, encerramento dos Coroinhas de Fátima, encerramento das atividades do pessoal da igreja de Humaitá de Cima, encerramento da Pastoral da Esperança de Oficinas, e ainda tem o encerramento do meu Grupo de Família de Oficinas, encerramento do Jornal A Crítica, encerramento do Botega, encerramento da Prosa e Verso, encerramento de outro Grupo de Família de Humaitá, aniversário da filha Dalita, amigo secreto do pessoal aqui de casa, Natal e Fim de Ano para completar o mês. E ainda tem o encerramento do Lions que era para ser no domingo passado e que foi cancelado para outra data, mas que ainda será esse mês. É muita festa. Haja “fígado” para aguentar tanta “comilança” neste mês.
 
Santos I
Na última terça-feira (13) na igreja de Humaitá durante a missa e novena, padre Itamar Faísca Nunes comentou a história de Santa Lúcia de Siracusa, também conhecida por Santa Luzia (a santa do dia), que foi uma jovem muito venerada pelos católicos, que a consideravam virgem e mártir. Morreu em Siracusa, aos 21 anos, durante as perseguições de Diocleciano. Santa Luzia é a padroeira dos oftalmologistas e daqueles que têm problemas de visão. Minha avó materna, Luiza Moro (italiana legítima), levava o nome da santa, da qual era devota. Nona Luiza faleceu na cidade de Nova Veneza quando eu tinha 10 anos de idade. Para mim, ela sempre foi uma santa. 
 
Santos II
E por falar em santo, a Paróquia de Vargem do Cedro (São Martinho) poderá ter futuramente um novo beato, segundo nosso Administrador Diocesano, padre Sérgio Jeremias. Tudo está se encaminhando para a abertura do processo de beatificação de Pe. Aloísio Boing da Congregação do Sagrado Coração de Jesus, que será mais um filho daquela paróquia, que já gerou para a igreja a Beata Albertina Berkenbrock.
 
Cadê?
Tomou posse essa semana a diretoria do PSD Mulher de Tubarão. Rosimeri Galvani, pré-candidata a vereadora, foi eleita presidenta para a gestão 2012/2013. Lideranças da cidade e da região marcaram presença, como o vice-prefeito Pepê Collaço, o vereador Jairo Cascaes e o deputado federal Jorge Boeira. 
 

—————

Voltar