17maio14 - Cri-cri (por Genaro Geraldo - Interino)

16/05/2014 15:54
Justiça Federal não sabe o que se passa em Orleans? 
Em meio a prisões, denúncias, 80 pessoas ouvidas pelo GAECO e MP, Prefeito cancelando licitação por suspeita de irregularidades, a própria irmã do Prefeito presa e afastada, vários servidores afastados, não seria o caso de aguardar para mais adiante, com tudo as claras conceder-se feitos de liminar? Leiam... 
 
 
 
Liminar
O departamento Jurídico da prefeitura de Orleans conseguiu uma Medida Liminar para a manutenção dos efeitos do contrato de repasse nº 769764/2012/MAPA/CAIXA, do processo nº 0385483-76/2012, para o processamento pela Caixa Econômica Federal de transferência voluntária da União para aquisição de dois equipamentos: uma pá carregadeira e uma escavadeira hidráulica. A abertura do edital para o processo licitatório acontecerá nos próximos dias, após a aprovação pela Câmara de Vereadores de um Projeto de Lei de Suplementação de Dotações Orçamentárias. A decisão foi proferida pelo Juiz Paulo Viera Aveline, da 4ª Federal de Criciúma, nos autos da Ação nº 5006994-38.2014.404.7204/SC.
 
 
 
Nota da Redação do Jornal A Crítica 
Com o devido respeito Juiz Paulo Viera Aveline, da 4ª Federal de Criciúma. A própria câmara de vereadores inicia uma investigação sobre a compra e real aplicabilidade destes recursos. O GAECO e o MP ainda não encerraram o amplo levantamento das vergonhas patrocinadas por essa quadrilha. Não seria uma pá de cal na busca da punição e da transparência dos atos e providências em curso?  Será que em Orleans, de tantas pessoas honradas e honestas, não temos ninguém para derrubar esta liminar? Por favor, senhores!
 
 
 
Bratti
Ex-prefeito de Orleans, Valmir José Bratti (PP), governou a Prefeitura de Orleans com lisura. E nisso eu bato palmas. Como prêmio por sua lealdade ao Partido Progressista e sua cidade, Bratti, que jamais teve qualquer coisa que denegrisse sua imagem ou de sua família, foi indicado pelo PP estadual para ocupar a vaga deixada pelo também catarinense, Leodegar Tiscóski no Ministério das Cidades. Bratti também busca um canal de TV para a sua cidade. Estamos na torcida!
 
 
 
Laguna
Por e-mail, amigo Tuta Guedes, apela para as autoridades de trânsito de Laguna. “Amigo, seria possível, você comentar sobre as vagas especiais para deficientes e idosos existentes em Laguna? É uma barbaridade, dias atrás, ou quase sempre me deparo com engraçadinhos estacionando nessas vagas, convém salientar que estes ditos cujos não tem nada de idoso e tão pouco de deficiente (devem ser deficiente mental). A guarda municipal fica estacionada frente ao mercado publico. Nenhum destes abençoados vai até o Angeloni, no banco do Brasil. Tem que autuar esses supostos deficientes. E a Secretaria de Obras repinte o desenho indicado no chão dessas vagas, bem como as placas” diz Tuta.
 
 
 
Orleans
Quem seria o autor intelectual do excremento?
Escutas telefônicas teriam descoberto que máquinas seriam compradas na China, esquentadas numa fábrica e vendidas para a Prefeitura Municipal de Orleans. O assunto foi detonado na tribuna da Câmara de Vereadores de Orleans na última sessão ordinária. Vocês já viram aquele comercial da Ipiranga que mostra um chefe da máfia, preso em uma cela, prometendo dar umas bolachas num membro da quadrilha? Pois bem, na terra do comedor de bolacha eu diria: “Prefeito eu não sei onde é que estou que não te daria umas bolachas”. Renúncia, Dr. Marco!
 
 
 
Orleans dúvida cruel
A Prefeitura de Orleans precisa dizer/explicar como foi que concluiu que o Diario de Notícias de Criciúma é o veículo impresso oficial para publicações legais. Três Jornais semanários circulam com muita força na cidade em dias alternados. Entre os quais o Jornal A Critica por longos 15 anos. Se não me apresentarem a dona Gladys provas que tal jornal possui de fato circulação no município acima dos semanários, MP – Ministério Público será informado. Dizem e não afirmo que uma licitação estaria em curso para contemplar os veículos que por lei devem publicar atos oficiais e campanhas institucionais. Mas a tal licitação ainda não foi lançada.  
 
 
 
Vereador Osvaldo Cruzetta (PP) diante das queixas da população e da exposição dos vereadores, conclui-se que a Saúde de Orleans necessita de melhorias urgentes.  Na verdade nobre e combativo vereador, eles desviaram tanto, gastaram indevidamente tanto, que o GAECO e MP ainda não conseguiram fechar o balanço da bazófia. Falta-se grana? É porque tem gato na Tuba.
 
 
 
Laguna e o silencio sepulcral 
Parece que o emudecimento em Laguna faz parte de uma estratégia fatal ou proposital. O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores é acusado de venda irregular de lotes. Teria usado de má fé para com inocentes úteis. Até agora nem Polícia Civil, MP ou a Justiça convocaram a imprensa para darem uma satisfação à sociedade. O que se sabe é que Roberto Carlos Alves já tem uma condenação. Contudo são mais de 30 pessoas lesadas. Foi matéria de jornal e televisão. Se o vereador/presidente é inocente, tudo bem. Se for comprovado que é pilantra, que lesou pessoas e a sociedade, que se tome alguma providência urgente. Este senhor continua como Presidente de um poder legislativo, com plenos poderes, usando da prerrogativa, viajando e gastando diárias, e apoiado por outros membros da edilidade.
 
 
 
Cara limpa
Vereadores Geada/PMDB, Ângela/PP, Cristian Berger/PPS (Presidente), Pedro Orbem/PMDB, Mario Coan/PSDB e Osvaldo Cruzetta/PP, se uniram e fazem uma oposição responsável na casa do povo de Orleans. Incluiria outros situacionistas nesta lista. Ocorre que diante do desgoverno se calam e isso o povo não “gostia”.
 
 
 
Tubarão 
Desde o mês de março o vereador Neno da Farmácia vem cobrando melhorias para a ponte pênsil localizada defronte à Unisul. Esta semana, uma vez mais, o vereador destacou para o prefeito que a precariedade da ponte vem gerando sérios riscos para a população que precisa dela utilizar. “A ponte precisa emergencialmente de um trabalho de recuperação em toda a sua extensão, em especial nos cabos de sustentação (ao menos um está rompido) e nas madeiras do assoalho. Precisa também da poda das árvores e matos localizados às margens da ponte, que estão atrapalhando consideravelmente a iluminação”, disse o edil.
 
 
 
Everaldo
Prefeito Everaldo dos Santos (PMDB), depois de dois anos trabalhando direto, incluindo a campanha a prefeito, sempre num ritmo alucinante, resolveu tirar quinze (15) dias de férias. Provando que é leal, permitiu que a vice-prefeita Ivete Scopel (PSD) assumisse sem senões a Prefeitura. O Prefeito Everaldo deseja estar de volta a Prefeitura por ocasião da vinda da Presidenta Dilma a Laguna. 
 
 
 
Marines ou Maria Inês?
Como Prefeito, Everaldo pode até ter defeitos, mas virtudes não lhe faltam. Ninguém por exemplo poderá chamar-lhe de omisso e vadio. Ele se esforça na busca de soluções, mesmo sofrendo revés. E aqui loas a senhora Maria Inês Uliano, uma espécie de primeira ministra do governo. Essa mulher pouca gente sabe que seu dia por vezes tem 20h de carga horária. Um ser humano dedicado, esforçada e leal ao Prefeito. Por estar por dentro dos encaminhamentos dos diversos assuntos no paço municipal, ela sacrificou suas férias para estar lado a lado com a prefeita interina, Ivete Scopel. 
 
 
 
O presente será devolvido?
Comenta-se que funcionários da Gerência de Educação de Tubarão podem solicitar que a Gerente devolva o presente que lhe deram. Afinal, eles também foram enganados. Ela despediu-se do cargo, na rádio Santa Catarina e em evento com os funcionários, ganhou o presente, afastou-se e depois retornou como se nada tivesse acontecido. Quanto constrangimento num setor que deveria ser exemplo.
 

—————

Voltar