17out15 - Pelas Colinas (por Ednilson Perdoná)

16/10/2015 08:43
INSEGURANÇA
Transitar pelas laterais da rodovia SC 108, trecho Loteamento Paraíso até a Copozam (referência), é arriscar sofrer um acidente. Carros ultrapassam sem medir consequências e as pessoas, passam medo. Ao caminhar pelo citado trecho, senti na pele o que passam centenas de moradores do referido local que usam a mesma diariamente. 
 
 
 
PRESTAÇÃO DE CONTAS
Integração entre as comunidades de Coloninha e Barra do Rio Novo, Tríduo a Santo André, arrecadou 6,5 mil reais. Dinheiro será aplicado na próxima etapa da construção do Centro Comunitário e Pastoral Pe. Santos Spricigo. Na primeira etapa da construção, a comunidade de Coloninha já investiu 82 mil reais.
 
 
 
NOVOS MINISTROS
Paróquia Santa Otília terá a partir deste domingo, mais 40 leigos para exercer o Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão Eucarística em suas comunidades. Juramento e benção do envio ao serviço ministerial em suas comunidades serão na Santa Missa da Igreja Matriz de Orleans às 19h.
 
 
 
PELAS FAMÍLIAS DE ORLEANS
O amor por Orleans foi mais forte que a decisão expressa, também aqui, em várias vezes, de deixar a coordenação da Comissão Municipal Pela Cultura da Paz de Orleans. Declinar da decisão, mesmo com a apresentação da Carta Renúncia, exigiu desprendimento de outros propósitos. Seguiremos na função com a equipe (Eliane Mattei Bússolo, Leomar Brugnara e Andreza da Rosa), até o mês de setembro de 2016. Metas: realizar ainda neste ano um encontro das igrejas através de um musical pela PAZ; reativar o Conselho Antidrogas (COMAD) e o Conselho de Segurança Comunitária (Conseg), inoperantes atualmente em Orleans. Propósitos são para o bem das famílias de Orleans. Estamos abertos a outras sugestões e engajamento de mais voluntários em ações para o bem de nossa população.
 
 
 
RÁDIO NA PRAÇA
Atividades na Praça Celso Ramos que serão realizadas através do Sesi e da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Orleans, pautam o programa Jogo Aberto da 106 FM neste sábado 18, às 10h. Sintonize-nos em 106,3 FM do seu rádio ou no portal WWW.luzevidafm.com.br
 
 
 
OBRA PARADA
Revitalização do Estádio Osmundino Mateus, Bairro Aires Rodrigues, está completamente parada. Previsão de conclusão era para o mês de junho deste ano. Investimento, publicado no local, é superior a 310 mil reais. Cidadã moradora do bairro, ‘desacredita que a obra fique pronta no atual governo municipal’.
 
 
 
CONTRA O BEM QUE É DE TODOS
Lamentável o ocorrido na Praça Celso Ramos, Orleans. Plantas (mudas de flores) foram furtadas do local na calada da noite. Lamentável o desrespeito ao patrimônio público, um bem de todos.
 
 
 
BREVE EM AÇÃO
Para breve já estará em funcionamento as Câmeras de Videomonitoramento em Orleans. Postes com o equipamento já estão energizados. Logo, as mesmas serão realidade para a segurança de quem mora e vive o dia a dia na Terra das Colinas.
 
 
 
UMA HORA ADIANTADOS
Vem aí o horário de Verão 2015-2016. Vamos adiantar o relógio em uma hora, já a partir deste domingo, 18 de outubro até 21 de fevereiro de 2016. 
 
 
 
IMAGENS DA SEMANA 
 
Obrigado pela sua atenção e até a nossa próxima edição. Sejamos Pela PAZ!
 

—————

Voltar