17set11 - Cricri (por Salmon Flores)

16/09/2011 21:53

Péssimo exemplo

Disseram-me que a turminha de "um suplente de vereador com cargo de confiança na Prefeitura de Tubarão”, estaria abastecendo seus veículos particulares num posto e com requisição da prefeitura. Onde constavam para abastecer os veículos da prefa, os Vivaldinos enchiam os seus carros. Pobre povo! Preto Portão disse que iria abrir uma sindicância.  Meu Deus é rolo por cima de rolo. Cadeia é pouca para essa gente!

Enquanto trabalhamos esses desgraçados roubam e não fazem nada para melhorar essa cidade. A população só quer emprego, asfalto, coisas básicas que essa raça não faz. O pior é que lesam os anêmicos cofres públicos e ainda ficam quatro anos enrolando e falando em reeleição. 

 

Justiça

Muito justa a proposta levantada na Câmara de Orleans, na última segunda-feira (12). Querem um secretário de Saúde que seja de Orleans, que conheça as necessidades do município e de sua população. Vereadora e presidente Lela Padilha levantou o assunto. Vá ratificou. E assim, os representantes do povo se erguem em favor da comunidade.

 

Bombinha

Beth Xuxa já anda mostrando suas garras e se preparando para a campanha do ano que vem. Em entrevistas à rádios locais, abriu o verbo e andou questionando problemas referentes a área de Saúde e que conhece muito bem. Desafiou o secretário com insinuações que podem e devem ser respondidas. E esclarecidas.

 

Desafio

Diante da gravíssima entrevista de Beth Xuxa é de ficar pasmo quanto ao silêncio do MP. Não sabem? Não ouviram? É tão difícil ao MP, solicitar às rádios Santa e Band, cópia da entrevista da Beth Xuxa e iniciar uma investigação padrão? Quando falei sobre as várias atividades do aludido secretário, nem MP e muito menos a imprensa de

Tubarão deram bola. E agora que a denuncia parte da própria Secretaria da Saúde? Receber sem trabalhar é roubar o dinheiro do povo, ou receber ilicitamente. Para que não fique nenhuma dúvida, estarei remetendo em mãos a edição de nosso hebdomadário ao MP de Tubarão, por acreditar piamente que todos devam ser punidos na forma da lei. Pelo que sei o doutor Roger Augusto não está imune. Ou está?

 

Subvenções

E como andam aquelas histórias de investigações sobre subvenções? Esqueceram? Nesta semana o comentário em Capivari de Baixo era de que dois vereadores teriam comprometimento com determinada instituição. Falam em envolvimento de radialista. No Santo André, corre à boca miúda que a instituição recebeu R$ 120 mil. Já apresentaram a prestação de contas? Tem muita gente que quer ver.

 

Althoff

Já amplamente divulgado pela Imprensa local, o Caixa Eletrônico do Banco do Brasil que funcionava junto ao Althoff Supermercados, fora arrombado por meliantes, que teriam agido à noite, usando até maçaricos, e de lá levaram a importância aproximada de 100 mil reais, dizem. O banco não restabeleceu o caixa e pelo que soube não o fará mais. Um prejuízo a correntistas que como eu, me socorri do caixa inúmeras vezes. 

 

Althoff II

O mais intrigante, segundo um empregado do Supermercado, é que não existe guarda a noite e nem mesmo Câmeras de segurança. Se for verdade, consisti em profundamente lamentável. Nem mesmo de dia nada é feito em termos de segurança interna. Apenas dois fiscais cuidam de toda a área interna do Althoff, e a noite fica entregue ao Deus dará.

 

Na casca tênue 

Com popular forçado e se fazendo de vitima, o tosco "vereadô" da Laguna, “TONO” Laureano, ocupou a Tribuna para criticar a manifestação feita por blogueiros e acusou determinado blog de faltar com o respeito para com os edis. Ele só não falou do desrespeito de alguns vereadores pára com a sociedade. Inclusive quando foi preso recentemente. Lembrou de oito anos atrás, quando juntamente com Robson Caporal, esteve numa “empreitada” sobre a presidência do PMDB, onde a chapa tinha o nome de Acorda Laguna. Parece que a oca manifestação foi tão desprezível que a Laguna continua dormindo. Tono, do alto de sua enigmática figura, não aceita manifestantes contra a corrupção. Isso ofende sua intocável figura esguia.

 

CARA DE PAU!

Jailson Lima - Ele é conhecido como embaixador da China em Santa Catarina. Usa o cargo de deputado estadual para fazer seus negócios privados. Viaja para a Ásia com diárias pagas pela Assembléia Legislativa. Em meio à tragédia das enchentes, o escroque cobra diárias da ALESC para visitar sua cidade natal, RIO DO SUL. Da coluna do Moacir Pereira -  DC/RBS

 

Apimentadoo

“Meu caro amigo você que é tão informado na nossa cidade, não está sabendo da última? O nosso prefeito Célio Pinóquio Antônio, está com viagem marcada para a FRANÇA! Sabe quantos dias? 15!! Isso mesmo 15! Sabe quem vai pagar? A prefeitura!! Sabe quanto é a diária internacional do nosso prefeito? Sabe quanto custa um hotel em Paris? A desculpa é que é para tratar sobre questões da energia eólica... mas tem que ir na p... que p... pra ver isso? Não tem energia eólica aqui na serra? No Rio Grande do Sul? No Nordeste? Tem que ir pro exterior e ficar 15 dias pra ver isso? ABSURDO!!!!!  Ass: Contribuinte indignado”. 

 

De orelha a orelha

@ProfMatiollaJosé A. Matiolla

Colégio Dehon é campeão das fases municipal e microregional do Moleque Bom de Bola. Fizemos 34 gols e não sofremos nenhum. Parabéns a todos.

 

Meio mestre

Os meus amigos mais chegados sabem que gosto de mexer com culinária. Isso sempre foi para mim um prazer, algo que me faz bem. Pois a partir desta edição, vou dar uns pitacos. Caso os leitores não gostem, por favor, sejam sinceros e eu revogarei as minhas dicas semanais: 

Purê de batata doce

Ingredientes

800g de batata doce cortada em pedaços grandes

1 copo de requeijão

Gengibre ralado a gosto

Preparo

_ Cozinhe a batata doce sem sal

_ Esprema e misture o requeijão e o gengibre, para temperar. Depois me contem. Arroz branco e um grelhado fecham a dica desta semana. 

 

—————

Voltar