17set11 - Pessoas (por Gladys Helena)

16/09/2011 19:05

Desleixo

Muro da Escola Estadual Dr. Otto Feuerschuette de Capivari de Baixo ainda continua em situação lastimável. Caiu mais um pedaço. Ai... ai... ai... E é bom nem lembrar que o muro que cerca o Estádio Municipal de Treze e Maio, só não caiu ainda, porque amarraram, pasmem, com cabo de aço. Não seria melhor fazer outro muro? 

 

Conversa fiada 

Vereador de Capivari de Baixo, Ricardo Arboite da Bancada do PP, que retornou ao trabalho essa semana (tratamento de saúde) quer realizar uma Audiência Pública na AMUREL onde o tema será a poluição nos municípios de Tubarão, Laguna e Capivari. Mais uma audiência pública, vereador? Aposto minhas fichas que ninguém vai apresentar uma só solução. Será apenas o blábláblá de sempre.

 

Milagre

Padre Sérgio Jeremias confiante: “A jovem Beata Albertina segue a passos rápidos para a canonização em um ou dois anos”.

 

Defesa Civil

Arboite em seu retorno também ressaltou a criação da Secretaria de Defesa Civil em Capivari de Baixo. Quer copiar a Defesa Civil de Tubarão? Perguntar não ofende: Quantas canoas a Defesa Civil de Tubarão possui para auxiliar a comunidade durante uma enchente? Da maneira populista que falam em Defesa Civil, parece que vivemos no caos. Tem político em Tubarão que canta todo o dia: “Tomara que chova, três dias sem parar. A minha grande mágoa, e lá em casa não ter água, eu preciso me lavar. De promessa eu ando cheio, quando eu conto, a minha vida, ninguém quer três dias sem parar, acreditar, trabalho não me cansa, o que cansa é pensar, que lá em casa não tem água, nem pra cozinhar”. Como já dizia Emilinha Borba,  a água lava tudo. E é com essa esperança que torço pelo fim dos oportunistas.

 

Verbiagem

O secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal de Tubarão, Celso Meneghel, vai participar na segunda-feira (19) da sessão da Câmara de Vereadores. Deve falar sobre as políticas e estratégias para o desenvolvimento econômico de todas as áreas comerciais e industriais de Tubarão, ou seja, mais blábláblá... Na prefeitura de Tubarão o que tem de estrategista e gestão...

 

São Iguais 

É muito difícil uma autoridade política gostar da imprensa livre.  Fidel, Chávez e ‘outros’ detestam imprensa livre, Costa e Silva também não gostava. Num jantar na casa da dona do JB ele disse: “Nós não gostamos da crítica construtiva. Gostamos de elogios mesmo”. Assim como Fidel, Chávez, Costa e Silva... na Laguna também tem muita gente que detesta esse tipo de imprensa. O Jornal A Crítica que o diga...

 

Falando de Censura...

Getúlio criou o DIP, a ditadura Militar o SNI e o PT quer porque quer, criar o Conselho de Censura da Imprensa com o nome enrustido de Conselho Nacional de Comunicação. Convenhamos, jornalista precisa é de fontes e não de conselheiros. Aliás, conheço um ditado popular que diz: "Se conselho fosse bom, ninguém dava, vendia."

 

João

Quem corre atrás da sombra, jamais chegará a ela. João Fernandes, vereador de Tubarão está correndo essa semana para se agasalhar num outro partido político. Cuidado, João. O resultado às vezes pode ser desastroso. È bom não esquecer o pão comido. Pode ser uma batida no dedão grande do pé. Quem vai garantir que outro partido, com ar de urso, não passa de um anão?

 

Encontro

Dr. Roger Augusto, Sorattinho e o Valter Schmitz devem se reunir em breve para aquele bate- papo num almoço. O assunto ninguém sabe. 

 

Pires na mão

Prefeito Jacinto Redivo (Tinto) de Orleans está clamando o apoio dos vereadores para que aprovem os projetos que tramitam na câmara. O prefeito se refere ao projeto de remanejamento de verbas, onde a prefeitura terá que dar a contrapartida para a compra de uma patrola e um trator agrícola. O governo do estado já disponibilizou R$ 500 mil para as aquisições. E o prefeito quer também a aprovação dos vereadores a um projeto de financiamento junto ao Badesc – Banco de Desenvolvimento de Santa Catarina. Vereadores tem mais é que ficar de Olho Vivo, estou achando que é dinheiro demais para governo de menos…

 

Não ouvi

No dia 15 de setembro (feriado municipal em Tubarão – dia da padroeira do município), acordei mais tarde, depois das 9. Dia nublado, pouco frio, acabei perdendo as declarações da gerente de Saúde, Beth Xuxa na rádio Santa Catarina. Pena... dizem que ela foi genial nas suas colocações. Tanto que terá desdobramentos na administração municipal. Ora... Beth sabe de muita mais coisa...

 

Mais mulher 

PDT de Orleans tem o professor Celso como candidato a prefeito nas próximas eleições. A vice deve ser uma mulher. Considerando que José Carlos Librelato (Lussa) é o candidato à prefeito com dr. Marco (PMDB) de vice, com apoio do PSDB do Padilha (em troca do seu cargo no Governo Estadual - SDR de Braço do Norte), ficaria restando a Nice (ex-presidente da Câmara) para a chapa do Celso. É uma possibilidade. Mas... e o Bratti?

 

Ah quem goste do vermelho

_ Mãe, sabia que o vermelho representa o amor?

_ Sim. Eu sei

_ Então toma aqui meu boletim! TE AMO, MÃE!

 

Lista Negra

A China divulgou nova lista negra com 100 músicas que devem ser excluídas da internet. Entre os proibidos estão grandes nomes da música mundial como Lady Gaga, Beyoncé, Britney Spears até os Backstreet Boys. Só Gaga tem seis músicas na lista, entre elas a polêmica "Judas". Segundo o governo chinês tais canções prejudicam a cultura do país por terem um conteúdo de "mau gosto" ou até "vulgar". Os sites nacionais tiveram até o dia 15 de setembro para retirar as músicas da web. Se fossemos adotar algo parecido no Brasil, certamente esta lista cresceria e muito...

 

Carta de quase 200 anos

CARTA DE ABRAHAN LINCOLN  AO PROFESSOR DO SEU FILHO:

"Caro professor, ele terá de aprender que nem todos os homens são justos, nem todos são verdadeiros, mas, por favor, diga-lhe que, para cada vilão há um herói, que para cada egoísta, há também um líder dedicado, ensine-lhe, por favor, que para cada inimigo haverá também um amigo, ensine-lhe que mais vale uma moeda ganha que uma moeda encontrada, ensine-o a perder, mas também a saber gozar da vitória, afaste-o da inveja e dê-lhe a conhecer a alegria profunda do sorriso silencioso, faça-o maravilhar-se com os livros, mas deixe-o também perder-se com os pássaros no céu, as flores no campo, os montes e os vales.

Nas brincadeiras com os amigos, explique-lhe que a derrota honrosa vale mais que a vitória vergonhosa, ensine-o a acreditar em si, mesmo se sozinho contra todos.

Ensine-o a ser gentil com os gentis e duro com os duros, ensine-o a nunca entrar no comboio simplesmente porque os outros também entraram.

Ensine-o a ouvir todos, mas, na hora da verdade, a decidir sozinho, ensine-o a rir quando estiver triste e explique-lhe que por vezes os homens também choram.

Ensine-o a ignorar as multidões que reclamam sangue e a lutar só contra todos, se ele achar que tem razão.

Trate-o bem, mas não o mime, pois só o teste do fogo faz o verdadeiro aço, deixe-o ter a coragem de ser impaciente e a paciência de ser corajoso.

Transmita-lhe uma fé sublime no Criador e fé também em si, pois só assim poderá ter fé nos pedindo muito, mas veja o que pode fazer, caro professor."

Abraham Lincoln, 1830.

—————

Voltar