18abr15 - Tubarão: Morre Névio Capeler

17/04/2015 09:24
Faleceu na noite de quinta-feira (16) à noite, em Tubarão, aos 81 anos, o professor Névio Capeler, um dos pioneiros da radiodifusão no Sul do estado, compositor, ex-padre e um dos intelectuais mais cultos da cidade azul. Névio dirigiu e apresentou por longos anos um comentário diário no tradicional Jornal das 12, da Super Rádio Tubá. Há 44 anos largou a vida de padre para dar um novo rumo em sua vida. 
De um conhecimento cultural invejável com três faculdades, se aposentou como diretor da rádio Tubá, como professor da Unisul e como professor do Estado.
 
 
Na manhã de ontem, sexta-feira, nas redes sociais várias manifestações de condolências ao professor:
 
... Paulo Silva: Realmente um homem de extrema cultura, poderia ter sido melhor aproveitado em governos de Tubarão, um homem de fino trato e fácil conversa, uma verdadeira enciclopédia. Homem de extrema educação e princípios. Perda irreparável, fica na História. São poucos.
 
... Léo Saballa: O professor Névio fez a diferença para qualificar e humanizar o rádio de Tubarão.
 
... Antônio Bento: Comecei na rádio Tuba quando Névio Capeler era gerente. Aprendi muito com ele, pessoa do bem. Descanse em paz.
 
... Salmon Flores: Eu fui injustiçado no rádio tubaronense, mas o Névio sofreu uma injustiça muito pior. Sem entrar no mérito, foi desumano o que fizeram com ele.

—————

Voltar