18fev12 - Semana nas Câmaras

17/02/2012 17:57

 

Tubarão

 
Colégio Energia
Apesar do forte abalo sofrido pelo Colégio Energia em todo estado, a unidade de Tubarão reabriu suas portas para o reinício das aulas de 2012. A Fundação Unisul está interessada em manter a escola. Claro que acabando com QUALQUER vínculo com a marca Energia, esse é o primeiro e primordial passo para reerguê-la. O nome da nova instituição ainda está sendo discutido, bem como as cores e uniformes. Vamos ficar de olho porque mais novidades vêm por aí. O vereador Dionísio Bressan Lemos, na sessão do dia 13 abordou o assunto. 
“Preocupado com o futuro dos alunos, professores, funcionários e seus familiares, vamos, nós, vereadores enviar ao Presidente do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina, Senhor Maurício Roberto Pereira, correspondência pedindo acompanhamento de perto o desenvolvimento das atividades educativas do Colégio Energia durante o presente ano letivo para que uma má administração não coloque em risco o futuro escolar dos alunos de Tubarão e região”, vociferou o vereador do PP.
 

Capivari de Baixo

 
Saúde
Vereador Elto Aguiar Ramos (PDT) está preocupado com a Saúde. Questionou na tribuna da câmara se um morador de Capivari de Baixo precisar de atendimento hospitalar durante a noite e/ou madrugada, onde e por quem será atendido? Ressaltou a necessidade da abertura do Pronto Atendimento, 24 horas por dia, devidamente estruturado para atender os munícipes. Segundo ele, o município além de não ter o PA funcionando 24 horas por dia, ainda sofre com a falta de pediatria, fisioterapia, ortopedia, remédios, exames e outros.
 
Área Industrial
Vereador Valmiro Miranda da Rosa (PMDB) quer informações do prefeito sobre o resultado da audiência realizada em seu gabinete com os responsáveis dos imóveis da CSN na 3ª feira (07), em especial sobre os terrenos interessados ao município, da área industrial, verificando a probabilidade de a CSN conceder o local para a construção do ETA - Estação Tratamento de Águas -, juntamente com as Águas de Capivari. 
 

ORLEANS

 
Projeto Polêmico
Com a dependência da Câmara de Vereadores praticamente lotada, inclusive com a presença do prefeito e vice no plenário da casa, mais uma vez o projeto do executivo de financiar 3,9 milhões de reais junto ao Badesc, foi reprovado pelos vereadores. Votaram pela aprovação: João Tezza Francisco (PSD), Zalmir Becker (PP) e Édésio Marchioro (PSD). Contra o projeto votaram: Osvaldo Cruzeta (PP), Romilda Turazi (PMDB), Neca Furlan (PSDB), Mário Coan (PSDB) e Nice Durante Bernardo (PP). 
 
No bate-boca selecionamos algumas frases ditas no calor da discussão:
Vereador Zalmir Becker:
 “E para essas pessoas que estão aqui nessa casa hoje, espero que elas não vieram simplesmente fazer caminhada, porque não é isso que elas querem, elas precisam sim fazer caminhada em cima de asfalto”.
 
Vereador João Tezza Francisco (Dão):
“Queria colocar para o meu amigo Valdemir Furlan que ele mora na sua bela casa no Oratório, no asfalto que foi financiado no governo anterior”. 
 
Vereador Mário Coan:
“Que se faça um grande financiamento para pavimentação que é necessária sim para o desenvolvimento do município. Sem ter a necessidade de prometer e depois no último ano não poder cumprir porque faltam recursos”.
 
Vereador Edésio Marchioro:
“Estou estranhando esta dança de cadeiras que está ocorrendo na nossa casa”
 
Vereador Osvaldo Cruzetta:
“Querem fazer tanta coisa. É pacote pra lá, pacote pra cá. Querem até levar os vereadores no pacote. Cada secretário que ocupa o cargo pede paciência para o povo. Paciência daqui. Paciência de lá. Daqui a pouco vira tartaruga, vira lesma. Vou votar contra o projeto e a favor do meu povo”.
 
Presidente Antônio Dias André (Geada):
“Executivo e Legislativo: os dois poderes têm que andar de mãos dadas”.

—————

Voltar