18fev12 - Pessoas (por Gladys Helena)

17/02/2012 20:33

 

Cumprimentos
Vereador de Tubarão Eraldo Pereira da Silva (PPS) encaminhou ao Padre Rogério Ramos, uma “Moção de Cumprimentos”, pelo seu retorno a Paróquia de Oficinas, que lhe despertou a vocação sacerdotal. O sacerdote há 21 anos estava desempenhando suas funções fora do Bairro.
 
BABY
Quem esteve aniversariando no último dia 16 de fevereiro foi à senhora Ignes Garbelotto Geraldi (Baby), esposo do professor de Karatê, Pedro Parisi Geraldi de Pedras Grandes. A data foi comemorada em família na churrascaria Ataliba na última quarta-feira (15). A comemoração foi dupla já que a nora Suelen estreou idade nova um dia antes. O filho Israel presenteou a mãe com um lindo Kit do Boticário. Parabéns, Baby!
 
Tô certa
Em Orleans, o conhecimento que alguns adquiriram no exercício de algumas funções públicas lhes garante um bom salário no fim do mês. São os homens que sabem demais. Há outros, no entanto, que a prefeitura paga por generosidade. E que generosidade...
 
Ai dó
Projeto na Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo eleva o salário de prefeito para 16 mil reais, 12 mil o salário do vice (mesmo sem trabalhar).
 
Não vai adiantar nada
O horário de verão vai terminar no dia 26 deste mês, uma semana depois do previsto anteriormente. O dia foi modificado porque, de acordo com o decreto, quando há coincidência entre o encerramento e o domingo de carnaval, o fim do horário acontece no domingo seguinte. O objetivo é evitar que, em meio a um feriado, a população acabe se esquecendo de ajustar os relógios. De acordo com o secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia, Ildo Grüdtner, a economia com uma semana a mais de horário de verão não será significativa.
 
Perguntas angustiantes 
1) Por que tem pessoas que, ao se aproximarem de uma casa onde vão apanhar uma pessoa, buzinam? Não daria para ligar para o celular e a pessoa nem precisaria atender, seria a senha para ir para a calçada? Por que ao invés de darem tchau buzinam de novo?
2) Por que os sorrisos congelados ao sacar fotos? Por que fazer cabecinha com os amigos?
3) Por que comemorar a aprovação em faculdade fuleira e, o pior, em curso inexpressivo?
4) Por que fazer coraçãozinho na hora do gol?
Tenho mais dúvidas, mas por enquanto estas são as mais angustiantes...
 
Marmota política
Em Orleans o ano legislativo mal começou e já está "rolando" a farra das licenças, quando assumem suplentes sem expressão política. O vereador Edésio Marchioro disse na tribuna da câmara estar estranhado essa dança das cadeiras dos partidos. Já o vereador Vá não deixou por menos e ironizou: “Engraçado o pronunciamento do vereador Edésio dizendo que os partidos estão sem confiança no suplente. Pelo que eu sei, vossa excelência também não se elegeu, está aqui como suplente.”
 
Sabedoria popular
Formiga, quando quer perder-se, cria asas.
 
Sinal de alerta
Tomara que o prefeito de Orleans Tinto na presidência da Associação de Municípios da Região Carbonífera (Amrec) não faça o mesmo que fez com a Associação das Encostas da Serra, ou seja, quando sentiu o cutuco pulou fora. 
 
Falta
Pergunta que não quer calar: Por que a Secretaria de Saúde de Tubarão não disponibiliza mais carros para pacientes fazer tratamento fora do Município? A questão é séria.
 
O deputado Joares Ponticelli (PP) recebeu a visita na quinta-feira (16), da Irmã Enedina Sachetti, diretora da Sociedade Divina Providência. A organização será homenageada com uma sessão solene da Assembleia Legislativa proposta por Ponticelli, no dia 5 de março, em razão do seu centenário. Presente no encontro
o vereador Dionísio Bressan Lemos, a quem a religiosa agradeceu pela histórica contribuição da Copagro ao Hospital de Tubarão. 
 
Cinzas
Na igreja matriz de Humaitá haverá o lançamento da Campanha da Fraternidade 2012, às 19h da quarta-feira de cinzas (22), durante a santa missa rezada pelo padre Paulo Herdt. Essa missa ficará sob a responsabilidade dos Coroinhas de Fátima, com a animação do coordenador de liturgia da paróquia, Milton. Vá celebrar conosco!
 
Com o início do ano letivo marcado para o dia 23 de fevereiro, a ETCT passa a contar com a professora Maria Ana Pignatel Marcon Martins, como nova coordenadora pedagógica da instituição, para o ensino fundamental e médio.  Professora da disciplina de química, ela atua a 22 anos na Escola Técnica de Comércio de Tubarão e no mesmo período, como coordenadora do Curso de Química Industrial da Unisul.  Apaixonada pela sala de aula, Maria Ana vai continuar dando duas aulas por semana para o Terceirão da ETCT. 
 

—————

Voltar