18jan14 - Cri-Cri (por Salmon Flores)

17/01/2014 15:27
BR-101: Ordem? Progresso ou incompetência?
Filas intermináveis fragilizando a vida das famílias que ficam presas nesta arapuca. Nem banheiro ecológico o Estado oferece para minimizar o problema. Pelo menos que se aumentasse a segurança, se necessário pedindo a presença do Exército. O que me espanta é que não são leigos que sofrem tudo isso. Pela BR-101 trafegam juízes, desembargadores, promotores de Justiça do Estado e da União, deputados estaduais e federais, etc. Será que juntos eles não fariam um barulho para corrigir essa pouca vergonha? Forçar o governo Federal, estadual e prefeituras, bem como empreiteiras que executam obras ao longo de trechos complicados, para que socorram os inocentes úteis, entre os quais me incluo. Após postar esse desabafo e merecer vários apoios de amigos e leitores, um deles o Padre Pedro Damázio que morou nos Estados Unidos assim se pronunciou: “Morei 12 anos nos Estados Unidos. Se fosse lá, muita coisa seria diferente, mas só um exemplo... Teria no mínimo 3 placas digitais grandes por cima da BR em cada lado do congestionamento. Uma placa a uns 10 km, outra a uns 5 km e a outra mais próxima dizendo o seguinte: Cuidado! Nos próximos... km o trânsito pode estar parado. As pessoas se preveniriam e com certeza evitariam muitos acidentes. Uma placa digital poderia ser controlada com simples computador de qualquer lugar. Mas Brasil é Brasil e bola pra frente que a copa está chegando. Amém!”.
 
 
 
Camacho
Presidente da Assembleia Legislativa, Joares Ponticelli, estará hoje, sábado, dia 18, no Balneário Camacho. Participa de programa de rádio comandado pelo radialista Luiz Antonio Bresciani, da Verde Vale de Braço do Norte. O programa especial de verão será transmitido ao vivo do Bar do Zé Gaivota, a partir das 11h30min.
 
 
 
Aniversário
No domingo, Ponticelli participa em Braço do Norte da festa de aniversário de Miguel Davi (3 anos), filho do líder progressista Ronaldo Fornazza. O deputado também estará parabenizando neste dia os amigos Wilson Luiz Nandi - Treze de Maio, vereador Kleber Roberto Lopes Rosa - Laguna e Prefeito Manoel Viana de Sousa - Imaruí, que comemoram aniversário nesta data.
 
 
 
Ponticelli visita presidente da Câmara de Tubarão
O vereador Zaga Reis, Presidente da Câmara de Vereadores, recebe na segunda-feira, às 13h30min, a visita do presidente da Assembleia Legislativa Joares Ponticelli. A visita de cortesia e que também servirá para alinhavar a colaboração do parlamentar nas ações pretendidas pelo novo presidente do Legislativo municipal, foi articulada apelo coordenador político Laércio Menegaz Júnior.
 
 
 
Becks
Não adianta ser um gigante e pecar nos detalhes. Não adiante ir para a RBS se promover, anunciar, gastar, aparecer e atender mal ou pior, deixar de atender exemplarmente. Eu e minha esposa fomos comprar algumas peças na “Gigante” que se localiza na Patricio Lima em Frente à Paróquia de Humaitá. Para nosso desencanto e de outros clientes, estavam sem papel de presente há alguns dias e não havia previsão para chegar. O responsável pela loja disse que nada podia fazer porque dependia da alta direção. Uma vergonha faltar papel de presente que se encontra até nos camelôs da velha rodoviária em qualquer barraco.
 
 
 
Vereadô Otoridade
Mesmo Laguna contando com uma Farmácia Preço Popular, um “vereadô” da cidade montado eu seu flamante carro preto veio comprar remédio na Preço Popular de Tubarão. Como ocorreu a engronha (algo falhado, mal-acabado, problemático ou de pouca serventia) eu não sei. Só sei que ele queria genérico e a funcionária vendeu similar. Resultado: O vereadô artista da Laguna voltou a farmácia e se mostrando “Otoridade” encheu o saco das funcionárias. Informo ao edil que ele pode mandar na casa dele. Na Preço Popular pode questionar com educação. Tô de olho nas ignorâncias...
 
 
 
Orleans
Semana que vem devem surgir novidades sobre o um escândalo administrativo. Polícia Federal já teria ouvido várias testemunhas e a lista dos enrolados sai logo, logo.
 

—————

Voltar