18jan14 - Pessoas (por Gladys Helena)

17/01/2014 15:18
Quem tem duas, não tem nenhuma
O vereador de Capivari de Baixo, Manoel Guimarães, mais conhecido por Farinheira, na última quarta-feira, dia 15, participou de uma reunião no Salão Paroquial do Três de Maio. Assunto principal: Falta de água nos bairros Ilhotinha, Alvorada, Paraíso e Três de Maio. Farinheira explicou aos moradores que antes do prefeito Moacir Rabelo assumir a boleia do paço, havia duas bombas d'água para abastecimento desses bairros. Só que no ano de 2013, com a troca de comando na prefeitura, só havia uma bomba, a outra sumiu, escafedeu-se. Para piorar a situação, com os temporais de verão que atingiram nossa região nestes primeiros dias do ano, a única bomba queimou. O prefeito Moacir já providenciou uma bomba d'água nova para garantir o abastecimento da população e possivelmente dentro de alguns dias, a situação seja contornada.
E a outra bomba, que estava lá na gestão passada, cadê? Melhor perguntar no Posto Ipiranga, não é não? 
 
 
 
Só dez?
Jairo Cascaes, vereador do PSD de Tubarão, está empenhado na questão da divisão de bairros no município. O problema é que várias localidades ainda não tem nomes oficiais. Segundo o parlamentar, Tubarão tem oficialmente apenas dez bairros. 
 
 
 
Campanha Vergonha Olávio
Acredite se quiser: Os medicamentos de uso controlado não estão podendo ser retirados na Farmácia da Prefeitura de Tubarão porque a farmacêutica responsável pelo atendimento dos pacientes do CAPS saiu de férias e nenhum outro funcionário foi designado para a tarefa. Isso é PT.
 
 
 
Ditadura 
Agora só falta o prefeito Olávio Falchetti usar aquele famoso bordão: ‘Tubarão – Ame-o ou Deixe-o’.
 
 
 
Desembarcou
O Partido Verde (PV) de Laguna retirou na semana passada seu apoio na coligação que ajudou a eleger o PMDB à prefeitura da Laguna, a exemplo do PSDB que também desembarcou no ano passado. A saída de Amenar de Oliveira da presidência da Fundação Lagunense do Meio Ambiente – Flama, foi o estopim. 
 
 
 
Férias inseguras 
Enquanto a maioria dos trabalhadores pensa em como curtir as merecidas férias no litoral catarinense ou até em outros estados, os casos de furtos e tentativas de roubos são os que mais acontecem na cidade. Os gatunos se aproveitam que muitas casas estão fechadas nesta época, ou até mesmo da falta de policiamento em algumas localidades, para praticar seus crimes. Quem paga o pato é quem precisa investir em segurança para poder descansar tranquilo. Até o Banco Bradesco foi assaltado na tarde de quarta-feira, dia 15, bem na hora do temporal de pedra de granizo na Cidade Azul.
 
 
 
Preterido
Depois da declaração dada pelo prefeito de Orleans sobre a saída do presidente do PSD, o médico Arcângelo Librelato, da prefeitura, se fosse eu, juro que não ficava no cargo. Marco foi enfático: “Dr. Arcângelo tem que se moldar à administração e não a prefeitura se moldar a ele”. Na verdade o prefeito esculachou o secretário com uma fina ironia. Será que o barulho do chefe do executivo orleanense surtirá o efeito desejado?
 
 
 
 
O presidente da ALESC, Joares Ponticelli, recebeu na terça-feira (14), em seu gabinete, a visita do vice-governador Eduardo Moreira. 
O presidente da Assembleia tratou com o vice-governador de duas obras que estão para acontecer na região de Tubarão: a pavimentação da estrada que liga o Balneário Campo Bom (Jaguaruna) ao Distrito de Morro Grande (Sangão) e a abertura do contorno viário norte da cidade azul, que leva o nome da ex-primeira dama do estado Ivane Fretta Moreira. O encontro também contou com a presença do prefeito de Laguna, Everaldo dos Santos (PMDB), que apresentou o projeto do Carnaval 2014. Moreira garantiu o apoio do governo do estado para o evento que acontece de 28 de fevereiro a 4 de março na cidade Juliana.
 

—————

Voltar