18jul15 - Laguna: Corte de árvores da praça dos Ex-Combatentes divide opiniões

17/07/2015 12:17
O corte de duas velhas árvores na praça dos Ex-combatentes (Souza França) em Laguna virou ponto de discórdia nas redes sociais essa semana. As árvores podadas faziam sombra para o monumento em homenagem aos heróis de guerra. O Governo Municipal dando uma nova “cara” para a cidade, resolveu deixar as praças mais limpas e organizadas. Até agora já foram revitalizadas nove. Mas, após o corte das duas árvores, quem passou pela praça Souza França nesses últimos dias ficou, no mínimo, espantado com o resultado. O corte excessivo dos galhos provocou surpresa e revolta em parte dos moradores da cidade.
 
Elvis Palma: “Pode até deixar a praça engraçadinha; mais jamais trará de volta a velhas árvores que deixavam a sombra o monumento em homenagem aos nossos heróis de guerra. Essa mania de podar árvores pela raiz deveria acabar em nossa cidade”.
Elisângela Flor: “Ficou feio... árvores tão bonitas e podar em minha opinião não foi o que foi feito, acabaram com as árvores. Quem foi podar não sabia o que estava fazendo”. 
Emara Schlyter: “Praça pelada!”
Fuent La Marisa: “Tantas coisas pra serem "cortadas pela raiz" em nossa cidade e descontam nas árvores”
Francine Floriano: “Pois eu gostei. Agora sim tem cara de praça e podemos ver o Monumento existente. Antes o que tínhamos ali eram galhos, folhas e lixo espalhados por todos os lados. Nunca vi uma alma sentada nesses bancos, limpando e cuidando muito menos. Vai entender esse povo?”
Fernanda Laureano: “Gostei também, aquele local é úmido devido a encostas do morro. Acho que mais claridade chamará atenção para a praça”
Margarete Cardoso: “Já viram o tamanho da raiz dessas arvores? Estavam levantando as lajotas da rua, muitas vezes temos que nos desfazer de algo para que coisas melhorem. Gostei da iniciativa, depois de pronta ficará mais agradável e as residências mais arejadas”.
Lúcia Maria Rosa: “Tem que arrancar sim!”

—————

Voltar