18out14 - Hydra traz para Tubarão os Projetos Culturais Cineco e Casinha de Livros

17/10/2014 16:10
 
Tubarão recebeu esse mês (outubro), quatro unidades dos Projetos Culturais Cineco e Casinha de Livros, que foram instalados de forma permanente, com patrocínio da Hydra, da Divisão Deca, unidade de negócios da Duratex. “A Duratex acredita na educação por meio de desenvolvimento de projetos culturais, esportivos e de educação ambiental, e investe nas comunidades onde atua. Por isso, estamos trazendo estes dois projetos para a cidade e esperamos que a comunidade usufrua bastante de todos os recursos que eles oferecem”, ressalta o gerente da unidade, Giovani Grossi. 
Na última quinta-feira (16), duas unidades de cinema alternativo do Projeto Cultural Cineco foram instaladas no CAIC Leoclides Zandavalle e Museu Willy Zumblick. O projeto busca fomentar e difundir o cinema, contribuir para o resgate de ambientes públicos de socialização e garantir acesso gratuito das comunidades a filmes apresentados em grandes centros urbanos. Exibidos com equipamentos modernos e sonorização própria, entre os 200 títulos do acervo, estão filmes educativos, animações, clássicos, lançamentos do cinema mundial e documentários.
Já o Projeto Cultural Casinha de Livros foi implantado nos dias 16 e 17 de outubro no CAIC Leoclides Zandavalle e na EMEB Faustina da Luz, com o acervo de 500 livros para cada escola. O projeto consiste em uma biblioteca inovadora e original, que também é palco para manifestações artísticas, apresentações de teatro de fantoches, “contação” de histórias, saraus musicais e literários, encenações infantis e tudo mais o que a imaginação permitir.  Seu principal objetivo é contemplar o livro e a literatura de forma lúdica, incentivando um novo significado para o espaço destinado à leitura. A estrutura da biblioteca é fabricada em aço, com paredes de placas de embalagens recicladas. 
 
Cineco foi instalado no Museu Willy Zumblick
 
 
Casinha de Livros foi implantada na EMEB Faustina da Luz
 
 
Cineco e Livros no CAIC

—————

Voltar