18out14 - Pessoas (por Gladys Helena)

17/10/2014 15:50
Grupo Vida e Arte 
No dia 25 de outubro, às 21 horas, o Grupo Vida e Arte do Atelier de Pintura Glaci Silva estará promovendo um jantar dançante, no Laguna Tourist Hotel, em benefício das alas psiquiátricas do Hospital da Laguna. O valor do ingresso é R$ 60,00 por pessoa, não incluídas as bebidas. A animação ficará por conta de Diego Wernke Show Acústico. Os ingressos podem ser adquiridos com as voluntárias. 
 
 
 
De volta I
O vereador Osvaldo Cruzetta de Orleans, ainda se recuperando da cirurgia cardíaca que sofreu mês passado, já participa ativamente da sessão. Na segunda-feira pediu permissão ao presidente, Cristian Berger, para falar de onde estava sentado, sem usar a tribuna. Kiki aceitou e Vá já solicitou ao líder do governo, Valter Orbem, que a administração municipal tome providências quanto aos buracos nas ruas centrais da cidade incluindo a Rua Professor Maia (Seminário). 
 
 
 
De volta II
Dentre essa e outras cobranças Vá deu-se por vencido. “Vou parar por aqui porque já falei demais e pelo meu problema de saúde não convém que eu fale muito, mas muito teria a dizer nessa noite, mas vou me resguardar para as próximas reuniões”, disse o atuante edil. Taca-lhe pau Vá...
 
 
 
Novo portal
Desde quarta-feira (15), a Associação de Municípios da Região de Laguna – AMUREL passou a ter um novo portal. É quinta associação dentre as 21 existentes em Santa Catarina a contar com esta ferramenta, que possui um novo layout, com design mais moderno, dividido em três eixos principais: Associação, Iniciativas e Municípios. O responsável pela área de Tecnologia da Informação da AMUREL, Everson Guimarães lembra que a exemplo dos novos portais dos municípios, o novo portal das associações possui integração com as redes sociais (Facebook, Twitter e Google). 
 
 
 
Foi-se I
O prefeito Olávio Falchetti anunciou na quinta-feira (16) mudanças na direção da Fundação Municipal de Saúde, depois do pedido de exoneração feito pelo diretor-presidente da fundação Marco Antonio Santos. Tanara Cidade de Souza, candidata derrotada a prefeita em Laguna, na última eleição municipal, assumiu o cargo. Marco Antonio retorna como médico da unidade de saúde Vila Esperança, de onde nunca deveria ter saído. Tanara é a terceira a ocupar o cargo em menos de dois anos. E o Dr. Akilson? Quietinho... quietinho!
 
 
 
Foi-se II 
Na sessão da câmara de segunda-feira (13), mais uma vez, alguns vereadores pediriam a cabeça do secretário. João Fernandes – “Hoje se nós tivermos sem ninguém na frente da secretaria de Saúde seria melhor, porque do jeito que está não dá. Tem posto de saúde caindo, como é o caso da Guarda e a armação está lá, foi doada pela comunidade. O secretário nem foi olhar. Ele não mexe uma palha”.
 
 
 
Foi-se III
“Em São Martinho você passa às 3 horas da manhã e tem gente na fila esperando para tirar um exame e às vezes não consegue”... “Na história de Tubarão nós já tivemos vários secretários, este ai vai ficar marcado na história como o pior secretário da cidade de Tubarão. Todos os vereadores estão reclamando, a cidade reclamando, não sei, só se nós fizemos um impeachment para tirar esse secretário de lá, porque não tem mais o que fazer”...  “Uma coisa que constatei nas nossas visitas aos postos de saúde, não sei se o secretário usa muito isso, é o grande número de preservativo, é o que mais tem sobrando nos postos. Remédio não tem, mas preservativo, está sobrando. É difícil entender o que esse secretário tem na cabeça, remédio de pressão não tem, mas preservativo tem, não sei se ele é um descontrolado, mas estamos entregues a um maluco na secretaria de saúde”. Comentários esses feitos na tribuna pelo vereador João Fernandes.
 
 
 
Foi-se IV
Evandro Almeida não deixou por menos. “Que é bom, ele já provou que não é. Ainda pior é o nosso prefeito que cisma em manter esse secretário lá. Todos aqui nessa casa, menos os vereadores do PT, já disseram, que tem que tirar esse secretário de lá. Ou tira, ou muda, ou então como dizia o ex-vereador Jarrão, a vaca vai pro brejo com corda, terneiro e tudo”.
 
 
 
Foi-se V   
Caio Tokarski colocou mais lenha no fogo. “O prefeito parece que por birra não demite o secretário. Porque se demite estará fazendo a vontade da câmara e não a sua vontade. Mas está chegando num ponto que não dá mais, se ele não vai por amor, pode ir pela dor. Se necessário for nós vamos fazer uma CPI e vamos responsabilizar o prefeito. Já está passando do limite. A minha paciência acabou, a tolerância acabou”, ameaçou Tokarski. 
 
 
 
Foi-se VI
Um a zero para a Câmara. Na quarta-feira caiu o secretário. Administração do PT não aguentou a pressão e a corda arrebentou. Que venha a Tanara, pelo menos experiência tem. Ficou sete anos frente à Secretaria da Saúde de Laguna.  
 

—————

Voltar