18out14 - Tubarão - Ideia de girico: Vereadores querem saber quem separou a Secretaria da Saúde em mil pedaços

17/10/2014 16:23
O vereador Caio Tokarski (PSD) questionou a prefeitura na tribuna da Casa do Povo tubaronense sobre a mudança da estrutura central da Secretaria da Saúde. “Quero saber quem teve a péssima ideia de separar a secretaria em mil pedaços? Antes o cidadão resolvia tudo num local único. Agora separaram a Policlínica que ficou de um lado da rua, a farmácia central fica a 200 metros do outro lado, a sala de vacina em outro local, fizeram uma misturança... Não sei quem teve essa ideia de girico, falando assim no português mais antigo. E pior... Esses locais não tem acessibilidade nenhuma, e atrapalha inclusive os comerciantes daquela região, que estão revoltados”, alertou o parlamentar que foi ao local verificar a situação. “A Policlínica está num lugar completamente inadequado, apertado, as pessoas ficam esperando na rua, ninguém me contou, eu fui ver”, comentou. Evandro Almeida (PMDB) tem a mesma linha de pensamento do colega. “Eu tenho um vizinho que tem comércio naquela rua (Rui Barbosa) e ele me diz que não dá mais para aguentar. É carro estacionado para tudo que é lado, não tem um fluxo de veículos correto naquela rua, pedestres atravessando as ruas, sem segurança nenhuma. Para pegar medicamentos é em outro local e os pacientes ficam até sem saber em que casa entrar. É vergonhoso”, destacou revoltado o vereador Evandro. 
 
No prédio 206 funcionam os setores de Vigilância Epidemiológica, Sala de Vacina, Programa de Diabéticos, Autorização de Exames, Teste do Pezinho, Hepatite, Ostomizados, Dispensa de Fraldas, e Programa de Combate a Endemias – Dengue
 
 
 
No nº 501 está instalada a Policlínica Central (atendimentos: enfermagem, especialistas, clínico geral, eletrocardiograma e o PACS)
 
 
 
A Farmácia está instalada na rua Rui Barbosa, no prédio n° 266

—————

Voltar