19abr14 - Cri-Cri (por Genaro Geraldo - Interino)

18/04/2014 18:27
Seriedade
Enquanto no Brasil a estimativa do custo dos estádios para a Copa chega a 8,9 BI, TRÊS VEZES o inicialmente previsto, Estocolmo decidiu acabar de vez com a possibilidade de ser sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022. Os argumentos? A cidade tem prioridades mais importantes, a conta para organizar os jogos seria alta demais e um eventual prejuízo teria de ser coberto com dinheiro público. Entendeu o que quer dizer primeiro mundo?
 
 
 
Orleans
Enfim a Saúde tem uma nova secretaria... Precisamos apoiar e torcer para que ela consiga dar um novo rumo para a pasta. Não será nada fácil reorganizar tudo o que está em descompasso. Mas eu boto fé na Giseli Benedet Pizoni Zomer, por ser jovem, estar envolvida com a saúde e por mostrar humildade aceitando o desafio. Ela é graduada em Fisioterapia e possui especialização em Saúde da Família pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC/UNASUS. Atuou alguns anos na APAE de Orleans e compõe o quadro de servidores do Sistema de Saúde da Prefeitura de Orleans.
 
 
 
Laguna
Parece que a avenida que presta uma homenagem ao “Marronzinho” vai ser mesmo asfaltada. Loas ao prefeito Everaldo dos Santos/PMDB. Nenhum político quis tanto aquela obra quanto ele. Vencido os tramites burocráticos, ela vai virar realidade.
 
 
 
CEDÊNCIA INVESTIGADA 
O Procurador da República Daniel Ricken, do Ministério Público Federal, declinou para o Ministério Público Estadual a competência para analisar a representação que trata de supostas irregularidades na readaptação e cessão de uma agente de Saúde. Em seu despacho, o Procurador afirma que "em que pese a noticia de que a representada é paga com recursos da União, neste particular, não há notícia de desvio de recursos públicos de origem federal, mas apenas conduta, em tese, irregular de favorecimento por parte dos gestores municipais, tendo em vista que Patrícia é namorada do Secretário Municipal Matheus Madeira, bem como filha do Gerente de Estado da Saúde, Dalton Marcon". A situação agora será analisada unicamente pela 7ª Promotoria de Justiça da Comarca de Tubarão, que ainda não se manifestou sobre o caso. Em suas manifestações sobre o caso, o prefeito Olávio Falchetti sustenta que tudo foi efetuado dentro da legalidade. Na Casa do Povo, ninguém fala nada.
 
 
 
Foras da Lei I
Porque o MP - Ministério Público de Tubarão, através da Promotoria de Justiça, não realiza diligências visando identificar irregularidades na forma de exposição dos preços dos produtos aos consumidores por parte dos estabelecimentos comerciais sediados na cidade azul? A sensação é que parece que não temos MP. 
 
 
 
Foras da Lei II
Isso garantiria o efetivo cumprimento do que prevê a Lei 10.962/04 e o Decreto 5.903/06. “Os consumidores de Tubarão e região teriam a informação adequada antes de fazerem suas compras, conforme prevê a legislação”. Tem empresa que acrescenta o juro financeiro e dá desconto para chegar no preço a vista e o decreto manda partir do preço a vista, informar o financeiro, as parcelas, o juro anual e o juro mensal e o anual. É para orientar o consumidor e ainda provocar a concorrência nas cidades vizinhas. 
 
 
 
Fiscalização
A Prefeitura deveria exigir que os ambulantes das calçadas também cumprissem esta Lei citada acima. Aliás, a primeira providência seria a fiscalização, retirando os ambulantes das calçadas. É uma vergonha o que ocorre em Tubarão. Na loja vendem meias, pagam todos os impostos. Na calçada vendem meias e nem sabem o que é tributos, geração de empregos, etc...
 
 
 
Capivari
Prefeito de Capivari de Baixo, Moacir Rabelo da Silva estaria finalizando todas as providências para encerrar a má fase de seu governo. Estaria vindo por ai uma série de atitudes visando dar um choque com ações bem pontuais. O Prefeito teria revelado a pessoas mais próximas, de que herdou dívidas e a queda de receita e que quando precisou implantar a austeridade, poucos compreenderam. “Vou adotar novas medidas       que por certo agradará a maioria”, disse o prefeito. Uma operação tapa buracos e a reforma do PA são prioridades de Moacir Rabelo.
 
 
 
Condenação
Presidente Roberto Alves/PP, que no final do ano passado passeou pela mídia, acusado da venda irregular de lotes, que foi ouvido em Inquérito Policial e responde a processos na Justiça, sofreu a sua primeira condenação. Julio Cesar dos Santos ajuizou uma ação e venceu, devendo receber do vereador engenheiro R$ 30 mil reais. O vereador não atendeu nossa ligação, mas na próxima semana voltaremos ao assunto com matéria completa.
 

—————

Voltar