19dez15 - Pelas Colinas (por Ednilson Perdoná)

18/12/2015 10:44
PEDRO NO COMANDO
O vereador Pedro João Orben (PMDB) é o novo presidente eleito para dirigir em 2016 a Câmara de Vereadores de Orleans-SC. Sua condução deu-se por 9 x 2. Votaram contra, os vereadores Edésio Marchioro (PSD) e Valter Orben (PSD). A composição vencedora tem os legisladores: Pedro João Orben (PMDB), Presidente; Cristian Berger (PPS), Vice; Antonio Dias André (PMDB) e Osvaldo Cruzetta (PP), secretários. Orben assegurou que vai presidir os trabalhos no primeiro semestre, deixando para Cristian Berger, a condução dos trabalhos no segundo semestre.Assim, o PMDB volta a ser poder em 2016, no Legislativo.
 
 
 
MISERICÓRDIA
Nossa gente sabe usar de Misericórdia. Obrigado a você que sabe de nossa isenção, nos casos de fazer o possível para ajudar pessoas. A alimentação que você trouxe, já está com quem pediu por extrema necessidade. Isso é fazer a prática da Misericórdia no atendimento ao irmão que sofre. As famílias agradecem e rezam uma prece de agradecimento por seu gesto.
 
 
 
ÚLTIMO
Última edição do programa Jogo Aberto 106 FM, recebe neste sábado às 10hs no estúdio da Rádio FM Luz e Vida, o empresário e atual governador Distrital do Lions Club Internacional, Mário José Antonio Salvador. As experiências conhecidas nos clubes que atuam nos diferentes municípios do distrito em pauta na entrevista.
 
 
 
XADREZ
Pesquisas de opinião, com foco em nomes para as eleições de 2 de outubro em Orleans, acontece semanalmente. É a certeza de que os entendimentos estão delineados e que a passagem de ano será de entendimentos partidários, pois a colocação dos candidatos nas pesquisas dará o tom das defesas e entendimentos para ganhar o pleito eleitoral e a governabilidade municipal a partir de 2017. 
 
 
 
DESCONTENTAMENTO
Ouvi de um senhor na Praça Celso Ramos a seguinte colocação: ‘Será que pensam que a gente não pensa e não vê que tão tudo lá. Reclamam mas não querem sair. Se o salário é pouco por que querem tanto o poder? Merecemos um bom administrador. Só ser bonzinho e manipulado, não dá. Já passou da hora de nossa gente acordar. É uma vergonha. Dinheiro tem. Na prefeitura, ninguém sabe pra quem pedir atendimento’, disse o cidadão nativo de Orleans de vivência e mãos calejadas pelo trabalho na roça.
 
 
 
VERGONHA PÚBLICA
Segunda-feira. Duas da tarde. Festa, do mal, ao ar livre na Praça Celso Ramos. Drogas, algazarras. Destruição dos enfeites de natal. Polícia acionada. Na observação, os movimentos espantados dos malfeitores com a chegada do camburão. Após a demora policial para chegar às proximidades do local, pois se passaram mais de 30 minutos, a galera do baseado deixou a praça numa boa. Crime e falta de educação. Faltou atitude, pois foi visível o sentimento expresso do medo pelo até então comportamento dos mesmos contra o bem público. Até quando? 
 
 
 
DIRETO AO ASSUNTO
Presidente Mário Coan foi direto ao usar a Tribuna do Legislativo na reunião da última segunda-feira. ‘Quando o legislativo é uma filial do executivo, quem perde é a população. Nosso trabalho aqui é independente. Por isso somos tratados com descaso pelo executivo. Nossos atos e desta casa sempre foi, é e será em defesa dos mais necessitados de Orleans. E se um dia novamente eu for vereador, jamais serei presidente’. Declaração deixou evidenciado seu projeto. É pré-candidato ao governo de Orleans em 2 de outubro de 2016 pelo PSDB.
 
 
 
VERGONHOSO
Tem gente que come pelas beiradas e se acha esperto. Ex candidato a vereador procurou o presidente do antigo partido com o descaramento de se beneficiar. Disse estar assediado para trocar de partido, pois lhe foi ofertado empregos. Seu então líder, desaprovou a pretensão e o espertalhão foi para outro partido e abocanhou além do seu, mais empregos públicos, para familiares. Tudo bancado com nossos suados impostos nada agradáveis. Coisa feia e desmoralizante, ainda mais partindo de onde menos se podia imaginar ocorrer. Vale tudo para manter-se na vaquinha...
 
 
 
DÚVIDA?
Parlamento que representa a população nomenclaturou, trecho asfáltico de Rio Belo até o acesso a Rio Pinheiros Alto na via pública de acesso ao Distrito de Barracão em Orleans, homenagem ao saudoso jovem Fernando Coan. Tentaram trocar o título por Rodovia Jacinto Lole Alberton. O saudoso ‘Português’, popularmente conhecido e ex vereador, dedicado dentista do município, agora será nome de via pública no acesso a Capela São Bom Jesus de Iguape, no Rio Belo. 
 
 
 
CERTIFICADOS
No último sábado, 180 alunos, de diferentes idades que cursaram Violão em Pedras Grandes, Distrito de Guatá-Lauro Muller, Caeté do Armazém-Urussanga, Orleans e Braço do Norte, encerraram suas atividades numa confraternização e recebimento de Certificados no Salão da Santinha, Orleans. Para o próximo ano, Ferrareis já tem fechado com os municípios a sequência das atividades. Projeto está completando esse ano 18 anos de atividades. Atividade recebe o apoio da Rádio 106 FM Luz e Vida, desde 2007, quando o mesmo foi abraçado por Pe. Lino Brunel e Clodoaldo Bianco Lole, em nome da diretoria 106 FM.
 
 
 
10 ANOS 
Deus seja louvado e a sua família por nos ajudar a fazer a vontade de Deus através do projeto Padre Santos Spricigo nas atividades de evangelização. Nele, atuamos levando uma palavra, ouvidos para ouvir, vontade e amor no SERVIR as pessoas. Nesses 10 anos de atividades foram dezenas de casais, jovens, pessoas em dificuldades que nos procurara em busca de alguém que os escutassem, ajudassem, lhes oferece um ombro amigo e leal. Novos olhares para a Vida e a fim de superar as dificuldades que o dia a dia nos apresenta em situações particulares. A alegria do ardor missionário está impregnado em nosso coração na gratuidade. Nossa profissão é exercida com dedicação para ganhar o pão com o suor de nosso rosto e o ajudar as pessoas, é um presente que Deus nos deu apoiado pela esposa Anita Carara de Pieri Perdoná. Peço as pessoas que nos procuram no ambiente onde atuávamos, nos aguarde que em 2016, esse local estará em Orleans para o bem de nossas famílias. Prezar por sua espiritualidade, amor e atuação eclesial foca nossas ações nesta caminhada. Não somos mais que ninguém, pois estamos para Servir e nunca para ser servido e Jesus Cristo, a nossa inspiração. 
 
 
 
MISSÃO PELA PAZ 
Nos dias 6 e 7 de fevereiro na comunidade de Sesmarias, acontece a Missão Pela PAZ. Atitude é parte do Projeto Recanto Padre Santos. Poderia ser na sua comunidade, mas Deus quer nosso servir nessa comunidade que prontamente acolheu nosso pedido de permissão, pois fomos orientados a evitar atividades onde até então realizávamos. Evangelizar no SERVIR não pode parar. Os convites estão impressos e as famílias já começam a recebê-los para participar da programação que terá espiritualidade, troca de experiências, visita as famílias e outras atrações. Você quer participar? Temos espaço para quem quer somar no jeito de Jesus, pois ninguém é maior nem menor, no serviço ao Senhor. Programação é divulgada em nossas atividades pastorais e profissionais. Em 2017, poderá ser a vez de sua comunidade receber semelhante iniciativa missionária. Nestes dois dias de Carnaval, faça a experiência de Deus. Permita-se. Vinde e Vede, como o Senhor é bom!
 
 
 
IMAGENS DA SEMANA
 
Feliz Natal e até 2016. Saúde e PAZ!
 

—————

Voltar