19jul14 - Tubarão: Nilton Campos discorda de foto da Cáritas no jornal da Diocese

18/07/2014 16:34
O vereador Nilton Campos (PSDB), como católico praticante, não escondeu na tribuna popular seu descontentamento com uma foto publicada no jornal da Diocese em Foco, da igreja católica. Nilton que sempre professou sua fé católica, e participa ativamente do movimento do Cursilho, foi contra a Cáritas da igreja, cujo responsável é o Padre Ângelo Bussolo. “Com todo respeito que eu tenho ao Padre Ângelo eu acho que ele foi muito infeliz ao colocar essa foto no jornal da Diocese”, disse o vereador se referindo a uma reunião onde foi tratado o plebiscito popular por uma Constituinte Exclusiva e Soberana para mudar o sistema político no Brasil. Para ele, o referido padre “está transformando a Cáritas num comitê eleitoral de um partido, no caso o Partido dos Trabalhadores”, já que esse plebiscito foi indicado pela presidente Dilma Roussef (PT). Campos não admite a participação de um setor da igreja nesses movimentos populares com situação política partidária. “Eu não admito, fui falar hoje com o bispo Dom João Francisco, mas ele não estava. Quero que se tome uma providência, e quero também saber o porquê dessa foto estar ali, já que muitas pessoas que estavam na reunião pertencem ao Partido dos Trabalhadores”, salientou o vereador. Jairo Cascaes também usou a tribuna para protestar. “É louvável a criação de um plebiscito de uma nova constituinte para mudar justamente a questão da reforma política, só que não podem usar esses artifícios, essas reuniões à ordem da igreja. Na minha opinião esses movimentos não podem ter cunho político.  Só que tem pessoas, inclusive com cargo político, ligados a partidos políticos, que estão fazendo esses movimentos dentro da própria igreja”, relatou Cascaes. 
A suplente de vereadora do PT, Elizandra Rodrigues Anselmo, com assento na Casa, também não entendeu o fato da foto ter aparecido no jornal da igreja católica. “Na realidade, essa foto eu não sei nem porque está ai. Mas não é uma reunião do Partido dos Trabalhadores, inclusive eu estou ali representando o Sindicato dos Comerciários. Nessa reunião também participou o Dr. Clésio Moraes, presidente da OAB, ele não é filiado ao Partido dos Trabalhadores. Na foto também estão a Tânia e a Sônia que são professoras e pertencem ao SINTE. Quanto ao plebiscito, ele foi indicado pela presidente Dilma, mas ele não é do Partido dos Trabalhadores, tanto que a Câmara de Vereadores foi convidada a participar, e outras entidades também”, justificou Elizandra. Ainda assim, o vereador Nilton não se deu por vencido. “Me perdoe, vereadora, não foi a senhora que fez a foto, mas quem colocou a foto e assumiu foi o Padre Ângelo Bussolo, da Cáritas Tubarão. Ele utilizou um espaço da diocese, e isso eu não concordo. Sou contrário a essa foto que foi utilizada, no meu entendimento, de uma forma indevida, infeliz, com todo respeito a todos ali, conheço eles, principalmente o Padre Ângelo, meu amigo desde a época da criação dos Conselhos Comunitários, sempre envolvido, mas para mim foi no mínimo uma infelicidade muito grande”, findou Campos.
 
Foto da polêmica

—————

Voltar